A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EDIFÍCIO NEW CENTURY Este edifício, concebido para abrigar grandes escritórios de empresas É composto por vinte e sete pavimentos. A propósito, é a maior.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EDIFÍCIO NEW CENTURY Este edifício, concebido para abrigar grandes escritórios de empresas É composto por vinte e sete pavimentos. A propósito, é a maior."— Transcrição da apresentação:

1 EDIFÍCIO NEW CENTURY Este edifício, concebido para abrigar grandes escritórios de empresas É composto por vinte e sete pavimentos. A propósito, é a maior edificação vertical do Brasil a ser construído com estrutura mista , onde os pilares metálicos são preenchiddos com concreto, tirando partido da melhor performance de cada material.

2

3 PRODUTOS METALÚRGICOS ESTRUTURAIS.
As empresas metalúrgicas produzem os perfis compostos por chapas dobradas ou compostos por chapas soldadas Os perfis H, I, [, são produzidos com altura constante “h” e largura de abas variável “b”; a variação da largura se obtém aumentando o espaçamento entre os rolos laminadores de maneira que a espessura da alma tem variação igual à da largura das abas. Os perfis “[“ são, corretamente denominados perfis U. Os perfis L (cantoneiras) são também fabricados com diversas espessuras para cada tamanho das abas. Existem cantoneiras com abas iguais e com abas desiguais.

4 Principais Tipos de Aços Estruturais
Tipo de aço fy (MPa) fu (MPa) ASTM – A36 250 400 NBR MR-250 250 400 ASTM – A570 275 380 ASTM – A588 345 485 USI-SAC – 250/300/350 250/300/373 510/510/608 AÇOS PATINÁNEIS BRASILEIROS COS-AR-COR – 400/400E/500 250/300/375 520/520/630 CSN COR – 420/500 300/380 420/500

5

6

7 PERFIS FABRICADOS E PERFIS COMPOSTOS.
Os perfis fabricados são formados pela associação de chapas ou de perfis laminados simples sendo a ligação, em geral, soldada.

8 No Brasil os perfis laminados são designados como:
DESIGNAÇÃO DOS PERFIS No Brasil os perfis laminados são designados como: Código Literal, altura (mm), peso (kg/m) Exemplo de códigos literais: L → cantoneira com abas e espessuras iguais ou desiguais. I → perfil de seção transversal I. H → perfil de seção transversal H ou I invertido. U → perfil de seção transversal U. Exemplo de perfis: I 100 → perfil I, abas inclinadas com altura de 100 mm. IP 500 → perfil I, abas paralelas com altura de 500 mm. HPP 500 → perfil H, abas paralelas, série pesada com altura de 500 mm. HPM 400 → perfil H, abas paralelas, série média, com altura de 400 mm. HPL 100 → perfil H, abas paralelas, série leva, com altura de 100 mm. U 100 → perfil U, abas inclinadas com altura de 100 mm. L 50 x 3 → perfil L (cantoneira), abas iguais de 50 mm e espessura 3 mm. L 50x30x3 →cantoneira de abas desiguais (50 e 30 mm) e espessura 3 mm.

9 lajes mistas tipo "steel deck".
laje composta por uma telha de aço galvanizado e uma camada de concreto. O aço, excelente material para trabalhar a tração, é utilizado no formato de uma telha trapezoidal que serve como fôrma para concreto durante a concretagem e como armadura positiva para as cargas de serviço

10 Dentre as muitas vantagens para a construção, destacam-se as seguintes: alta qualidade de acabamento da laje; dispensa escoramento e reduz os gastos com desperdício de material; facilidade de instalação e maior rapidez construtiva.

11     concretagem do steel deck utilizando uma tela eletrosoldada para evitar fissuras na camada superior e como armadura negativa O Steel Deck também pode ser pintado eletrostaticamente em sua face inferior

12 Light Steel Framing sistema construtivo estruturado em perfis de aço galvanizado formado a frio, projetados para suportar às cargas da edificação e trabalhar em conjunto com outros sub-sistemas industrializados, de forma a garantir os requisitos de funcionamento da edificação.

13 Características A coordenação modular e a utilização de malhas construtivas torna-se essencial no sistema Light Steel Framing. Deve-se considerar que os materiais destinados à sua execução estão parametrizados como múltiplos e sub-múltiplos de 3 como, por exemplo: a placa de gesso acartonado, utilizada como fechamento interno em toda construção, possui largura e altura padrões de 1200mm e 2400mm, respectivamente, podendo ser encontrada com 2700mm ou 3000mm; o perfil metálico mais usual no Light Steel Framing tem 90mm de alma por 3000mm ou 6000mm de comprimento.

14 Fundação -- O Light Steel Framing geralmente é montado sobre uma fundação tipo radier(laje de concreto com cerca de 15 cm de espessura, que dispensa a perfuração do solo. O terreno deve ser nivelado e preparado para receber o concreto colocando-se uma camada de brita sobre a terra e uma manta impermeabilizante sobre a brita.O radier é feito em toda extensão da casa incluindo as calçadas laterais, as áreas para varanda e garagem. É indispensável o uso dos chumbadores para garantir a transferência das cargas da edificação para à fundação e dessa para o terreno.

15


Carregar ppt "EDIFÍCIO NEW CENTURY Este edifício, concebido para abrigar grandes escritórios de empresas É composto por vinte e sete pavimentos. A propósito, é a maior."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google