A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ARIRANHA lontra-gigante ou lobo-do-rio

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ARIRANHA lontra-gigante ou lobo-do-rio"— Transcrição da apresentação:

1 ARIRANHA lontra-gigante ou lobo-do-rio
Aluna: Luiza Patruni Arroyo Classe: F- 4MA1 Professora: Christiane Ortega

2 Falando na ariranha Da família das Lutrinae (lontras),a ariranha é a maior dos 13 tipos desta espécie. Pode chegar a medir cerca de 180 centímetros de comprimento, a cauda, mede 65 centímetros aproximadamente. As ariranhas, são animais mamíferos, característicos do Pantanal e do Rio Amazonas.

3 Características Tem olhos relativamente grandes, orelhas pequenas e arredondadas, patas curtas e grossas e cauda comprida e achatada. Os dedos das patas estão unidos por membranas interdigitais que facilitam a natação. A pelagem é grossa, com textura aveludada e cor escura, exceto na zona da garganta onde apresentam uma mancha branca.

4 é carnívora,herbívora ou outros estilos de cadeias alimentares
Você sabe se a ariranha é carnívora,herbívora ou outros estilos de cadeias alimentares

5 A ariranha é carnívora!!!

6 A ariranha vive e caça em grupos, que podem chegar aos doze indivíduos e alimenta-se de peixes( principalmente de piranha e traíra). Ingere-os sempre com a cabeça fora d'água, freqüentemente nadando de uma maneira única para trás. Em condições de escassez de comida, os grupos caçam pequenos jacarés e cobras. No seu habitat, as ariranhas adultas são predadores de topo da cadeia alimentar.

7 Diferença entre ariranhas e lontras
As ariranhas e as lontras são da mesma família e a principal diferença entre elas é o comportamento. A lontra é um animal solitário, vive individualmente. E as ariranhas são sociais, vivem em grupos de até doze indivíduos.

8 Ariranhas Lontras

9 Curiosidades sobre o acasalamento das ariranhas
A época do acasalamento (reunir-se em casal) é na estação das chuvas, que pode ir de janeiro a março e resulta em um período de 65 a 72 dias. Apenas a fêmea dominante do grupo se reproduz. Entre maio e setembro, as fêmeas dão à luz uma ninhada de pequenas lontras que são educadas em conjunto por todo o grupo. As crias ficam numa toca durante os primeiros três meses.

10 Fontes Pesquisadas www.ecomarapendi.org.br/ecolontras


Carregar ppt "ARIRANHA lontra-gigante ou lobo-do-rio"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google