A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cadetes: Cínthia, Gabriela e Dias

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cadetes: Cínthia, Gabriela e Dias"— Transcrição da apresentação:

1 Cadetes: Cínthia, Gabriela e Dias
Outplacement Cadetes: Cínthia, Gabriela e Dias

2 Conceito: O Outplacement é uma técnica de gestão de RH por meio
da qual o profissional demitido, custeado pela organização que o demite, é assistido por um especialista, desde o momento pós-comunicação de sua demissão até a concretização de seus objetivos profissionais, que podem ser: A conquista de nova colocação; A constituição de um negócio próprio – a Segunda carreira, ou a decisão de ‘pendurar as chuteiras’.

3 Processo de Outplacement
O processo de Outplacement começa muito antes do funcionário ser informado do desligamento da empresa. Feito pelo departamento de Recursos Humanos, muitas vezes em conjunto com uma consultoria especializada, planeja-se todo o processo de demissão. A primeira preocupação é definir quem fica e quem sai da empresa de forma discreta, sem deixar vazar a informação. Ao anunciar o desligamento, a empresa deve transmitir os motivos com clareza, sem esconder informa- ções.

4 Vantagens do Outplacement para a empresa
Demonstrar aos funcionários seu comprometimento com o corpo de colaboradores; Gerenciamento da opinião de ex-funcionários em relação à empresa; Forma de manter a reputação da empresa em alta no nicho de atividade; Enriquece as relações trabalhistas entre funcionários demitidos e seus ex-empregadores; Reduz os custos adicionais relacionados com as demissões mal conduzidas.

5 Vantagens do Outplacement para o funcionário
Ajuda-os a reconquistara auto-estima, geralmente abalada nos momentos pós demissão; Orienta-os psicologicamente sobre como agir positivamente nessa nova fase de sua vida profissional, fazendo-os abortar os sentimentos negativos que usualmente acompanham a demissão: o choque, o medo, a insegurança, a perda da autoconfiança, etc. Ensina-os sobre aquelas habilidades atualmente indispensáveis e exigidas por ocasião da busca de uma nova colocação, pois o mercado de trabalho, as estratégias de obtenção de um novo emprego e as exigências das empresas para o preenchimento de suas vagas, têm mudado profundamente nas últimas décadas. Assiste-os no desenvolvimento de novas alternativas e habilidades necessárias para a condução de uma carreira futura de sucesso.

6 Outplacement X Recolocação Profissional
Caracteriza a atividade de consultoria que objetiva oferecer apoio e orientação para facilitar o processo de recolocação profissional no mercado de trabalho. Indica que a empresa que demite o profissional deseja auxiliá-lo em sua busca de uma nova recolocação. Como pessoa física, você contrata esses serviços e arca totalmente com seus custos, estando empregado ou não. Para tanto, a empresa demissora contrata os serviços de uma consultoria e, nesse caso, os custos são todos da empresa.

7 Qual o perfil de um bom consultor de outplacement
Deve ser alguém com experiência anterior de trabalho com pessoas; Alguém oriundo da área de RH, por exemplo, que conheça a carreira profissional em diversos níveis, sobretudo carreira executiva, e esteja habituado à realização de atividades envolvendo aconselhamento de pessoas; Formação superior e cursos de aperfeiçoamento na área são imprescindíveis, além de excelente nível cultural.


Carregar ppt "Cadetes: Cínthia, Gabriela e Dias"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google