A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Curiosidades Sobre o Lobo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Curiosidades Sobre o Lobo."— Transcrição da apresentação:

1 Curiosidades Sobre o Lobo

2 CARACTERÍSTICAS DO LOBO
O lobo tem de comprimento 1,40m e de1,80m; O peso: machos entre 30 a 40 kg, fêmeas entre 25 a 35 kg; Os lobos podem viver até aos 13 anos. Podem chegar a viver 16 anos em cativeiro; A pelagem é de coloração geral acinzentado com a zona dorsal castanho amarelada, mesclada de negro; A cauda é acinzentada, com a ponta negra e tem ainda uma pequena mancha dorsal no seu terço superior; O lobo troca de pêlos no verão e no inverno. No período mais frio, a pelagem é densa, com pêlos compridos e fortes. No verão, os pêlos são mais curtos e em menor quantidade. As mudanças de pêlos, que acontecem gradualmente, acontecem em abril-maio e outubro-novembro. Vivem em alcateias.

3 ALIMENTAÇÃO Hábitos alimentares : A alimentação é muito variada, dependendo da existência ou não de presas silvestres e dos diferentes tipos de pastoreio de cada região . As principais presas silvestres deste predador são o javali, o corço e o veado, enquanto que as presas domesticas mais comuns são os ovinos, os caprinos, os bovinos e os equinos.

4 REPRODUÇÃO Período de gestação: Aproximadamente 63 dias. A fêmea só engravida uma vez por ano, entre janeiro e março (inverno no hemisfério norte). Neste período, ela prepara uma toca para abrigar os filhotes, quando eles nascerem. Por segurança, faz mais de uma, caso a toca principal seja atacada. Filhotes: Vêm de 4 a 7 filhotes por vez. Os lobinhos nascem completamente cegos e dependem de cuidado especiais de seus pais.

5 VOCÊ SABIA QUE... O Lobo ou lobo-cinzento (Canis lupus) é o maior membro selvagem da família canidae. É um sobrevivente da Era do Gelo a cerca de 300 mil anos atrás. Embora tenha um olfato relativamente fraco quando comparado a outros canídeos, o lobo possui uma audição bastante apurada, ao ponto de ser capaz de ouvir a queda de folhas das árvores durante o outono. Sua visão noturna é a mais avançada da família dos canídeos. Os Lobos uivam na Lua cheia, já que o clarão do luar é uma ótima condição para localizarem suas presas em dia de caça.

6 As doenças mais comuns transportadas por lobos incluem a brucelose, febre, leptospirose, febre aftosa e carbúnculo. Os lobos são grandes anfitriões da raiva, embora os lobos não sejam reservatórios da doença, eles podem pegar de outras espécies.

7 Atividades

8 Responda corretamente:
a) Qual o comprimento dos lobos. b) Peso. c) Quanto tempo os lobos vivem. d) Qual o período de gestação.

9 2. Escreva os nomes das historinhas de acordo com as figuras abaixo.


Carregar ppt "Curiosidades Sobre o Lobo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google