A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Depois do petróleo Iraquiano, quem sabe a flora e reserva da Amazónia, água potável, minérios...

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Depois do petróleo Iraquiano, quem sabe a flora e reserva da Amazónia, água potável, minérios..."— Transcrição da apresentação:

1

2 Depois do petróleo Iraquiano, quem sabe a flora e reserva da Amazónia, água potável, minérios...

3 Na década de 50 os negros americanos dos Estados do Sul, como Alabama, Geórgia, Mississipi,etc, só podiam sentar-se nos bancos traseiros dos autocarros. Um dia senhora negra sentou-se num banco da frente e foi agredida e expulsa do autocarro. No domingo seguinte Martin Luther King iniciou um movimento de boicote aos autocarros, movimento esse que obteve e adesão total dos negros, até mesmo dos outros Estados sulistas.Onze meses depois, os políticos, pressionados pelos proprietários dos autocarros votaram uma Lei que proibia a discriminação racial nos meios de transporte. Essa é a linguagem que os políticos americanos entendem. A linguagem do “BUSINESS”.

4 Agora, Bush e o seu parceiro Toni Blair, pretendem invadir o Iraque para apropriar-se das suas reservas de petróleo, da mesma forma que vêm interferindo na política da Venezuela e em todos os países como se fossem donos de TUDO. Está na hora de sairmos da nossa letargia e indiferença e começarmos a agir. Nessa linha propomos um boicote aos produtos americanos.

5 Jogar pedras e quebrar vitrines dos Mac Donnalds, mundo fora, é fazer o jogo da violência, que é o jogo deles. BASTA DEIXARMOS DE LÁ IR. Basta ensinar aos nossos filhos que eles podem obter boa comida noutros lugares.

6 IGUALMENTE Quando tivermos sede não precisamos de beber COCA-COLA Vamos BEBER : Um GUARANÁ.... Ou um CHÁ que não seja originário da América

7 Quando comprarmos carro, compremos franceses, alemães, italianos, coreanos ou japoneses, ou qualquer outro menos FORD, GM, CADILAC, CRYSLER...

8 Abastecer o carro: GALP,em PORTUGAL- PETROBRAS, no BRASIL. Esso e Texaco nem pensar

9 Conta em Banco Português Em Bancos Americanos... ESTAMOS... FORA

10 Remédios Europeus... SIM ! ! ! Remédios Americanos... NÃO ! ! !

11 COMPUTADORES PASTAS de DENTES ROUPA AMERICANA PASSAGENS AÉREAS Qualquer coisa Americana...nunca MAIS

12 Aliás, esse remédio já foi experimentado pelos Ingleses, na Índia. Lá, GANDHI liderou a “Resistência Pacífica” e, sem violência, obteve a independência do seu País.

13 DETALHE Não vamos criar mais desemprego ao não irmos ao Mac Donnald, ou ao não tomarmos a Coca-Cola, pois estamos a gerar emprego ao consumirmos produtos dos seus concorrentes. Apenas, o lucro e os royalties não vão mais para os Estados Unidos, geram riqueza no nosso próprio País. É HORA de começarmos:

14 Primeiro Primeiro : Envie esta mensagem a todos os seus conhecidos; Segundo Segundo : Mantenha-se alerta para, quando comprar algo, mesmo no supermercado não comprar nada que seja de origem americana; Terceiro Terceiro : Tenha paciência, pois a cada duas semanas estaremos a reenviar esta mensagem para lembrá-lo deste compromisso; Quarto Quarto : Confie. Em menos tempo do que imaginamos mudará a postura belicista de George W. Bush; Quinto Quinto : Se tiver amigos noutros países, mande-lhes esta mensagem e peça-lhes que a traduzam e divulguem.

15 Finalmente, lembre-se: individualmente, não somos ninguém,mas, como povo e consumidores, temos o poder nas nossas mãos.


Carregar ppt "Depois do petróleo Iraquiano, quem sabe a flora e reserva da Amazónia, água potável, minérios..."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google