A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Arco-Íris.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Arco-Íris."— Transcrição da apresentação:

1 O Arco-Íris

2 O aparecimento do Arco-Íris
O Arco-Íris aparece quando o sol está por trás de ti e chove na tua frente. Ao atravessar as gotas de água, o sol decompõem-se em cores.

3 Nomes que se aplicam ao Arco-Íris
O Arco-Íris pode chamar-se de várias maneiras, arco – da - velha, arco - celeste, Arco - da - aliança ou Arco - da - chuva.

4 As cores do Arco-Íris O Arco-Íris tem várias cores, começando no vermelho e acabando no violeta. A sequência completa é: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta.

5 Simbologia das Cores

6 Vermelho É a cor da paixão e do sentimento. Simboliza o amor, o desejo, mas também simboliza o orgulho, a violência, a agressividade ou o poder.

7 É a cor da comunicação, da confiança e da segurança.
Laranja É a cor da comunicação, da confiança e da segurança.

8 Amarelo Transmite calor, luz e descontracção. Simbolicamente está associado à prosperidade. É também uma cor energética, activa que transmite optimismo. Está associada ao Verão.

9 Verde Simboliza esperança, perseverança, calma, frescor e juventude. Esta associado à Primavera.

10 Azul É a cor do céu, do espírito e do pensamento. Simboliza a lealdade, a fidelidade, a personalidade e subtileza. Simboliza também o ideal e o sonho. É a mais fria das cores frias.

11 Anil / Índigo Cor fria, pura e profunda. Simboliza a fidelidade, o conhecimento, a dignidade e a intuição. É açor da noite e dos sonhos.

12 Violeta Relacionado com o bom senso. Também representa o mar profundo e os raios de sol.

13 Curiosidades

14 No Árctico, frio e branco forma-se um Arco Branco quando o sol atravessa cristais de gelo em queda. Esses mesmos cristais impedem que a luz do sol se transforme em cores.

15 Também há pessoas que dizem que do outro lado do arco-íris existe um pote com moedas de oiro.

16 Para os Chibchas, povo da Colômbia, o aparecimento do arco-íris era considerado um símbolo de bons pressentimentos e era relacionado com uma divindade protectora das mulheres grávidas.

17 Na Ásia Central existe uma crença que diz que o arco-íris aspira a água dos rios e dos lagos, podendo, às vezes, levar os homens da terra.

18 Desde a Escandinávia, passando por África, América, China e Japão, todos os povos utilizaram o arco-íris na sua simbologia religiosa.

19 Trabalho Realizado por:
Ana Filipa Solá Faísca Turma B 5.º Ano Numero 1


Carregar ppt "O Arco-Íris."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google