A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Revolução na oração Efésios 6.18 - com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Revolução na oração Efésios 6.18 - com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por."— Transcrição da apresentação:

1 A Revolução na oração Efésios com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos.

2 Jesus orava continuamente.
As palavras “orar” e “oração” são encontradas pelo menos 25 vezes em conexão com a vida do Senhor Jesus. Portanto, se Jesus orou – e orou continuamente – um homem ou mulher que não investe tempo em oração não podem ser visto como de seguidor de Cristo. Ele disse: Sigam-me ou seja sigam meu exemplo.

3 Orar é como respirar Pessoas que não oram estão sufocando a sua vida com Deus, estão se matando.

4 Como orar

5 1º) Atos 12.5 – A oração que tem poder é a oração oferecida A DEUS.
Lucas – Parábola do Fariseu e do Publicano. O Fariseu orava de si para si mesmo quanto o Publicano estava totalmente voltado para DEUS.

6 E tudo isto é impossível sem o Espírito Santo.
Em Atos 1.8 diz que o Espirito Santo é que nos faz testemunhas de Jesus. É através do Espírito Santo que eu em oração me achego diante do Senhor. – Rom

7 A sua carne não tem como se conectar com Deus.
João 4.24 – “Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade” Deus é desconhecido pelo homem. Ele é apenas conhecido pelo espirito do homem. E hoje só conseguimos isso através de Cristo, pelo seu Espirito podemos encontrar Deus.

8 2º) A oração deve ser incessante (constante)
Somos ordenados a orar constantemente sem cessar. - 1 Tessalonicenses 5.17 Em Atos 12.5 diz “mas havia oração incessante”. O que é orar incessantemente (constantemente)?

9 Significado da palavra incessante.
εκτενως significa seriamente, fervorosamente, intensamente de um verbo que significa "estender a mão.", assim significa ser estendido -- sério, resoluto, tenso Literalmente dentro do contexto que estamos falando quer dizer “estender-se intensamente para Deus”.

10 Um coração contrito, oh Deus não desprezará ...
Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás... – Salmo (NVI)

11 O Preço a se pagar na oração.
Estamos acostumados à cura rápida, à libertação rápida... Tudo tem que ser rápido, rápido e rápido... Em Salmos diz – “Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus” portanto apenas aquiete-se... O Preço a ser pago: TEMPO

12 Mas quando eu posso pedir em minha oração?
O Apóstolo João fala sobre isso em 1 João 3:22. Que diz: “e aquilo que pedimos dele recebemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos diante dele o que lhe é agradável.” Salmo 145:18 diz que: “Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade.”

13 Jesus ainda está falando conosco: “nem uma hora pudestes vós vigiar comigo?”
40 E, voltando para os discípulos, achou- os dormindo; e disse a Pedro: Então, nem uma hora pudestes vós vigiar comigo? 41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. – Mt

14 Para Pensarmos: Quando foi a última vez que você se quebrantou em oração? Você sabe orar?


Carregar ppt "A Revolução na oração Efésios 6.18 - com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google