A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Briefing|Parte 3 PP. Conceitos e Categorias Karen Boock 1ºPP M Prof: Rogério Sorvillo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Briefing|Parte 3 PP. Conceitos e Categorias Karen Boock 1ºPP M Prof: Rogério Sorvillo."— Transcrição da apresentação:

1 Briefing|Parte 3 PP. Conceitos e Categorias Karen Boock 1ºPP M Prof: Rogério Sorvillo

2 Contexto A Canon é uma grande empresa que tem seu seguimento na área de fotografia e imagem. Seu lucro gira em torno de 13 bilhões(2010) e é a numero 33 no raking das marcas mais valiosas do mundo.

3 Mercado A Canon está inserida no mercado de fotografia e imagem. Um mercado competitivo que possui grandes empresas como Nikon, Kodak, Panasonic, Xerox e HP. No seguimento da fotografia sua concorrente direta é a Nikon que possui equipamentos com a mesma qualidade mas que divergem em alguns pontos positivos e negativos. A concorrência é intensa ano após ano, as duas buscam inovar e melhorar a cada momento seus modelos.

4 O mercado de equipamentos fotográficos é um mercado que está crescendo cada vez mais. Quando colocamos frente a frente a Canon e sua maior concorrente a Nikon percebemos que um dos maiores desafios é a velocidade para o lançamento de novidades. As duas marcas estão sempre lançando equipamentos novos que estão sempre equivalentes.

5 Canon|Forças - Suas cores são mais vivas - É referência em DSRL’s que filmam -Possui uma grande variedade de objetivas -Suas câmeras são resistentes (o que favorece os fotógrafos que buscam durabilidade) -A Canon fabrica lentes da série L que possui ótima resistência contra sol, chuva, areia e até neve -O sistema operacional da Canon é fácil e bem visto pelos fotógrafos -Possui grande velocidade de frames -Os preços das objetivas costumam ser mais acessíveis do que os preços da concorrente.

6 Canon | Fraquezas A Canon tem preços mais salgados quando falamos do corpo da câmera É 20 anos mais nova que a Nikon e por isso teve menos tempo para se especializar Pra alguns as cores mais fortes das imagens feitas com câmeras da Canon são um ponto negativo

7 Quem usa “Quando fui comprar minha primeira câmera, uma Canon 50d, o que eu levei em conta foi, ela deveria ter resistência ao clima devido ao meu estado ter um clima muito quente, pó e umidade. Dentre os modelos da Canon a idolatrada sempre foi a 5D Mark 2 e 3, mesmo entre os “nikonzeiros”. Certa vez eu tive a oportunidade de fazer umas fotos noturnas com um rapaz que tinha uma Nikon D90 e ele não conseguiu agilidade em fotos no escuro enquanto a minha 50D deu um show, e depois a questão das lentes serem de série L ou seja blindadas contra pó, agua, sem contar a durabilidade. Hoje tenho mais uma 7d que é simplesmente uma pancada d máquina, tão boa como a 5d Mark 2 porém com sensor menor ( APS-C). Gostei muito da tecnologia da Nikon D71000, que envia fotos instantaneamente a um celular ou notebook que esteja configurado mesmo sem usar uma cartão para isso, mas não gosto do sistema operacional dela, e ainda tem um fator que pra mim conta muito, o valor das lentes no set que eu uso a Canon sempre está mais acessível.” Carlos Bohry- Fotógrafo a 3 anos, possui uma Canon 7D.

8 Quem usa “Não prefiro a Canon por ser muito melhor, e sim por ser o sistema que eu prefiro já que a Nikon tem câmeras tão boas quanto. O que faz você escolher é a pegada, a utilização da câmera e o seu envolvimento com ela.” Dafine Bastos- Fotógrafa a 2 anos possui uma Canon 5D Mark II

9 Nikon|Forças -É uma marca antiga e por isso teve mais tempo para se especializar -Os corpos das câmeras quando comparados a modelos equivalentes aos da Canon costumam ser mais baratos -Possui lentes da série G que incluem algumas das melhores lentes já fabricadas -As objetivas da Nikon costumam ter um preço mais salgado, mas o desempenho acaba sendo melhor do que as da Canon

10 Nikon | Fraquezas Quando se trata de lentes comuns a Nikon tem preços mais salgados Seu sistema operacional é muito criticado pois é difícil de ser manuseado Suas câmeras normalmente não possuem a mesma velocidade oferecida pelos modelos Canon.

11 Quem usa “Eu acho que a Nikon é uma marca mais antiga e que por isso teve mais tempo pra se especializar e se desenvolver no ramo da produção de câmeras e lentes. As qualidade das lentes com o custo benefício é um ponto que eu acho importante citar da Nikon sobre a Canon. A Canon tem lentes muito boas (da série L) porém muito caras, já a Nikon, que tem o preço um pouco mais salgado que a Canon nas lentes comuns - como por exemplo, a 50mm 1.8 - mostra mais qualidade no desempenho dessa lente comum em comparação com a 50mm da Canon. Agora a Nikon é um material que é mais difícil de ser utilizado. Nesse ponto a Canon ganha o benefício da minha opinião, por fazer câmeras profissionais e semi profissionais que são mais acessíveis as pessoas. Quer dizer, elas não precisam conhecer todos os princípios da fotografia - como iso, balanço de branco, exposição - pra poder usar a câmera e conseguir fotos de boa qualidade." Larissa Pampolha- Estudante do último ano de Jornalismo, amante da fotografia a 5 anos, possui uma Sony H-50.

12 “Eu prefiro Nikon, porque quando comecei a Canon trabalhava com lentes diferentes para cada tipo de modelo de câmera e além disso, já vi a diferença de imagem entre uma e outra na época as cores e nitidez que a Nikon produz é diferente.” Que usa Débora Monteiro- Fotógrafa a 5 anos possui uma Nikon D90.

13 A GRANDE questão! A discussão “Qual a melhor? Canon ou Nikon?” nunca vai acabar. A cada ano elas estão lançando modelos mais avançados, e suas câmeras estão sempre equivalentes. O que leva as pessoas decidirem é meramente o gosto pela intensidade da cor da imagem e o sistema operacional (pois são as características mais evidentes).

14 O GRANDE DESAFIO! A Canon precisa mostrar que os preços mais salgados dos corpos de suas câmeras compensam com o preço mais acessível de suas lentes. A Canon precisa introduzir de forma mais direta que a velocidade dos frames, o sistema operacional mais fácil e a nitidez que suas câmeras tornam a Canon a melhor escolha para um amador até um profissional da fotografia. A Canon precisa acelerar a criação de novos modelos que contenham vários recursos a mais que os lançamentos da concorrente.

15 E como chegar lá? Quem não gosta de fotos? Quem não gosta de um porta retrato da família na mesa da sala? Quem não gosta de ver milhões de vezes as fotos do casamento, do 1º aniversário do filho, das bodas de diamante dos avós, das festas de aniversário e tantos outros momentos. A Canon quer mostrar que todos os momentos bons precisam ser registrados com amor e qualidade, e isso a Canon oferece de sobra. A ideia central é alcançar o cliente de forma mais pessoal, mexendo com as emoções e lembranças dos momentos importantes vividos.

16 Quando os clientes pensarem em momentos bons, vão pensar em fotografias e quando pensarem nelas vão pensar em CANON.

17 A Campanha Amor Vida Recordações Família Momentos marcantes História Sentimentos

18 Referências DG Fotografia Melhor Ângulo Dicas de Fotografia Fotos: Google Images Karen Boock


Carregar ppt "Briefing|Parte 3 PP. Conceitos e Categorias Karen Boock 1ºPP M Prof: Rogério Sorvillo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google