A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

História Em 1951, o director administrativo da Cervejaria Guinness, ao participar numa caçada, envolveu-se numa discussão: qual seria a maior ave da Europa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "História Em 1951, o director administrativo da Cervejaria Guinness, ao participar numa caçada, envolveu-se numa discussão: qual seria a maior ave da Europa."— Transcrição da apresentação:

1

2 História Em 1951, o director administrativo da Cervejaria Guinness, ao participar numa caçada, envolveu-se numa discussão: qual seria a maior ave da Europa – a Tarambola ou o Galo-Selvagem? Foi assim que ele percebeu que era interessante e útil existir um livro que respondesse a este tipo de perguntas. E estava certo! A 1ª edição do livro dos recordes foi publicada em 27 de agosto de 1955, e no Natal daquele ano, já havia chegado ao topo da lista dos livros mais vendidos do Reino Unido. Desde então o Guinness World Records passou a ser um livro muito conhecido, acabando ele próprio por bater um recorde. Com mais de 100 milhões de exemplares vendidos em 100 países diferentes e 37 idiomas o Guinness World Records é o livro mais vendido da história em todo o mundo.

3 Existem vários recordes mundiais, alguns bastante interessantes, outros mais estranhos. Mas o que interessa é que existem coisas que alguém faz que mais ninguém consegue fazer. Recordes No nosso trabalho iremos apresentar alguns recordes conseguidos por portugueses, tais como: -o reinado mais longo ou reinado mais curto; - O maior fogo de artifício ; -O maior pão com chouriço; - Os maiores chifres de um bode; -O maior lançamento de aviões de papel; - O maior tempo a andar de bicicleta debaixo de água.

4 Reinados O reinado mais longo na Europa foi com D.Afonso Henriques que reinou durante 73 anos e 220 dias. O reinado mais curto foi com o principe da coroa luis filipe que reinou durante vinte minutos em 1 de fevereiro de 1908.

5 Maior fogo de artíficio Este recorde foi alcançado na passagem de ano de 2006 para 2007 na ilha da Madeira, na cidade do funchal. Este fogo foi lançado de 37 pontos diferentes e ao longo de 6 km à volta da cidade

6 O maior lançamento de aviões de papel Aconteceu em 2007,onde 12.672 aviões de papel foram lançados para o relvado do estádio do dragão,na cidade do Porto.

7 Maior distância percorrida em bicicleta debaixo de água O português que mais recordes bateu esteve em coimbra para tentar alcançar um novo recorde.E conseguiu.É agora a pessoa que maior distância percorreu de bicicleta debaixo de água.

8 O bode com os maiores chifres do mundo Este recorde dos maiores chifres do mundo de um bode foi batido em Portugal na cidade de Ourém onde existe um bode que tem uns chifres com 1.09 metros de ponta a ponta.

9 O maior pão com chouriço Foi em 2005 que a localidade de vagos obteve o recorde,com 100 padeiros a passarem 60 horas a fazer um pão com 1211,6 metros.

10 Conclusão Em 2005 o Guinness escolheu a data 9 de novembro como «Dia Internacional Guinness World Records». Todos os anos são batidos novos recordes por todo o mundo.

11 Trabalho realizado por: João Pedro nº 12 Miguel Veloso nº19 Vasco Silva nº 29


Carregar ppt "História Em 1951, o director administrativo da Cervejaria Guinness, ao participar numa caçada, envolveu-se numa discussão: qual seria a maior ave da Europa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google