A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

16/02/1996 - Comunidade Santo Inácio Paes Landin (PI) Trabalhos relevantes desenvolvidos até o presente momento: zona rural e urbana com a catequese, liturgia,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "16/02/1996 - Comunidade Santo Inácio Paes Landin (PI) Trabalhos relevantes desenvolvidos até o presente momento: zona rural e urbana com a catequese, liturgia,"— Transcrição da apresentação:

1 16/02/1996 - Comunidade Santo Inácio Paes Landin (PI) Trabalhos relevantes desenvolvidos até o presente momento: zona rural e urbana com a catequese, liturgia, juventude, pastoral vocacional, promoção humana, horta comunitária, pastoral da criança, pastoral da saúde e visitas às famílias com a reza do terço e outros, coordenação da Pastoral da Pessoa Idosa em nível diocesano e assíduo trabalho nas missões. Ajuda financeira na construção de poços artesianos, horta comunitária e Igrejas.

2

3 23/08/1999 – Comunidade Nossa Senhora das Graças em Codajás (AM) Atividades: Assessorar os agentes pastorais na cidade e nas quarenta comunidades ribeirinhas, formação de lideranças, pastoral da criança e da saúde, pastoral vocacional, infância missionária, pastoral da pessoa idosa, pastoral do dízimo, organizar e ajudar nos festejos da paróquia, encontros de formação e retiros para os jovens e agentes de pastorais, escola de música.

4

5 19/07/2000 – Centro de Espiritualidade Mary Ward, Itapecerica da Serra (SP) que acolhe e administra grupos que se dirigem ao local para encontros de formação, palestras, dias de oração e exercícios espirituais. As irmãs se envolvem também com a pastoral vocacional.

6

7 Década: 2004 - 2014 “Ide e fazei discípulos entre todas as nações”. (Mt 28,19)

8 22/03/2012 – Comunidade Missionária Mary Ward em Pérola D’ Oeste (PR). Atividades: Pastoral Vocacional, trabalhos pastorais na zona rural e urbana, pastoral da escuta, formação de liderança, formação de Jovens vocacionadas.

9

10 20/03/2013 - Comunidade N. Sra. Auxiliadora na paróquia Nossa Senhora Auxílio dos Cristãos em Vitória do Xingu (PA). Atividades: Visitas as famílias da cidade, comunidades rurais, ribeirinhas e aldeia dos indios Juruma. Contribuem, também na formação de lideranças nas pastorais: infância e adolescência missionária, pastoral da juventude, catequese, pastoral da criança, ministros da comunhão, pastoral do dízimo, comissão justica e paz, pastoral do meio ambiente e CEBs.

11

12 2014 - Comunidade Missionária - Murituba, Codajás (AM)

13 ORAÇÃO DOS 80 ANOS DE BRASIL Deus, nosso Pai e Senhor, és o protagonista do chamado e do envio. Desde os anos do descobrimento foram tantos os chamados e enviados para a evangelização nas terras brasileiras. Entre eles esta a CJ. Por águas, terra e céus as Irmãs se dispuseram a ir e vir, assumindo os trabalhos de missão nas mais diversas atividades. Sabemos que nada foi feito senão pela Tua graça e pelos dons que, cada uma, na sua pequenez recebeu de Ti, Senhor. Pelas vezes que não correspondemos aos teus infinitos favores, te pedimos perdão. Agradecida a CJ, da província brasileira, comemora os 80 anos de missão. Mas, também pede a tua proteção e os dons do teu Espírito, para que possamos dar continuidade a esta obra que é Tua. Isto te pedimos por intercessão de Maria nossa Mãe e sob o olhar de Mary Ward e Santo Inácio. Por Cristo Jesus, cujo nome se faz presente sempre. Amém. Ir. Nair Maria Casagrande, CJ

14 AÇÃO DE GRAÇAS 2014 80 anos de missão 1934 Início da fundação da Congregação de Jesus no Brasil

15 “O caminho da virtude não comporta tréguas. Quem não adianta, retrocede”. ( Mary Ward) “Recomendo que vivam sua vocação; que esta seja constante, eficaz e plena de amor”. (Mary Ward)

16 Magis Glória... Toma o Mesmo. Justiça Verdade e Companheiras Companheiras 1ª mesmo ideal. Liberdade.


Carregar ppt "16/02/1996 - Comunidade Santo Inácio Paes Landin (PI) Trabalhos relevantes desenvolvidos até o presente momento: zona rural e urbana com a catequese, liturgia,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google