A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Deixa estar, vai para o teu lugar Área de Projecto 2006/2007 6.º B Escola EB 2,3 Ana de Castro Osório de Mangualde.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Deixa estar, vai para o teu lugar Área de Projecto 2006/2007 6.º B Escola EB 2,3 Ana de Castro Osório de Mangualde."— Transcrição da apresentação:

1 Deixa estar, vai para o teu lugar Área de Projecto 2006/2007 6.º B Escola EB 2,3 Ana de Castro Osório de Mangualde

2 Trabalhos realizados:

3 Grupo 1 : Vânia Santos, Carolina Silva, Leandro Soares e Márcio Morais

4 Trabalho desenvolvido pelo grupo: Trabalho desenvolvido pelo grupo: 1-Elaboração de inquéritos (saber a opinião dos alunos sobre o problema da fila da cantina); 1-Elaboração de inquéritos (saber a opinião dos alunos sobre o problema da fila da cantina); 2-Estudo dos inquéritos; 2-Estudo dos inquéritos; 3-Colocação dos inquéritos na Biblioteca Escolar; 3-Colocação dos inquéritos na Biblioteca Escolar; 4-Recolha dos inquéritos; 4-Recolha dos inquéritos; 5-Verificação/observação dos inquéritos; 5-Verificação/observação dos inquéritos; 6-Apresentação dos resultados finais. 6-Apresentação dos resultados finais.resultados finaisresultados finais

5 QUESTÕESNÃO CONCORDAM CONCORDAMJUSTIFICAÇÕES O que é que achas de os alunos mais velhos ultrapassarem os mais novos que já estão na fila? 38 Alunos0 Alunos 1.Eu acho que não porque estão a atrasar os mais novos, que se calhar já 2.estão a ter aulas. 3.Que não deviam fazer isto porque não é por cerem mais velhos que são melhores, alias até são menos espertos do que alguns do 6º ano ou 5º ano. 4.Eu acho que os mais velhos deviam respeitar os mais novos. 5.Acho mal porque se são mais velhos deviam dar o exemplo! Achas que esta bem andarem a empurrar os colegas na fila? 38 Alunos0 Alunos 1.Não porque os mais novos têm o mesmo direito. 2.Porque os outros são mais novos não sabem se defender. 3.Eu acho mal porque alguns metem-se na fila. 4.Eu não acho bem andarem a empurrar porque eles têm que respeitar-nos. Deve haver um funcionário que tome conta da fila da cantina? 2 Alunos36 Alunos 1.Sim, para comandar tudo. 2.Sim, eu acho que deve haver um funcionário a ver a fila da cantina. 3.Sim, porque os mais velhos chegam lá e empurram-nos. 4.Sim, para ver se está tudo em ordem.

6 QUESTÕESNÃO CONCORDAM JUSTIFICAÇÕES Achas que esta bem andarem a empurrar os colegas na fila? 38 Alunos0 Alunos 1.Não porque os mais novos têm o mesmo direito. 2.Porque os outros são mais novos não sabem se defender. 3.Eu acho mal porque alguns metem-se na fila. 4.Eu não acho bem andarem a empurrar porque eles têm que respeitar-nos.. Deve haver um funcionário que tome conta da fila da cantina? 2 Alunos36 Alunos 1.Sim, para comandar tudo. 2.Sim, eu acho que deve haver um funcionário a ver a fila da cantina. 3.Sim, porque os mais velhos chegam lá e empurram-nos. 4.Sim, para ver se está tudo em ordem. Como deve ser a organização da fila da cantina? Entrada por turmas… 8 Alunos30 Alunos 1.Como está agora mas sem ultrapassarem nem empurrarem. 2.Deve ser por turmas por ordem e não andarem a ultrapassar. 3.Eu acho que devia ser por turmas. 4.Quem chega primeiro porque nem sempre as turmas vão almoçar juntas. O que é que achas de os alunos mais velhos ultrapassarem os mais novos que já estão na fila? 38 Alunos0 Alunos 1. Eu acho que não porque estão a atrasar os mais novos, que se calhar já estão a ter aulas. 2. Que não deviam fazer isto porque não é por cerem mais velhos que são melhores, alias até são menos espertos do que alguns do 6º ano ou 5º ano.

7

8 Grupo 2 : Élio Santos, Andreia Figueiredo, Lara Pires, Vítor Pais e Meije Sibbel

9 Trabalho desenvolvido pelo grupo: 1-Elaboração de cartaz, como sensibilização para os comportamentos a ter na cantina. 1-Elaboração de cartaz, como sensibilização para os comportamentos a ter na cantina. 2-Estudo de uma peça teatral com a ajuda do grupo 3. 2-Estudo de uma peça teatral com a ajuda do grupo 3. 3-Ensaio da peça teatral com toda a turma. 3-Ensaio da peça teatral com toda a turma. 4-Elaboração de uma apresentação PowerPoint. 4-Elaboração de uma apresentação PowerPoint.

10

11 Grupo 3 : Leonor Albuquerque, Tânia Martins, Davide Morais e David Tenreiro.

12 Trabalho desenvolvido pelo grupo: 1-Criaram as regras que ajudem a resolver o problema da cantina. 1-Criaram as regras que ajudem a resolver o problema da cantina. 2-Elaboraram um cartaz. 2-Elaboraram um cartaz. 2-Elaboraram um cartaz. 2-Elaboraram um cartaz. 3-Propuseram alterações ao Regulamento Interno da nossa escola. 3-Propuseram alterações ao Regulamento Interno da nossa escola.egulamento Interno egulamento Interno 4-Escreveram e entregaram uma carta ao Conselho Executivo, dando a conhecer a proposta. 4-Escreveram e entregaram uma carta ao Conselho Executivo, dando a conhecer a proposta.carta ao Conselho Executivocarta ao Conselho Executivo

13

14 Exmo. Sr. Presidente do Conselho Executivo da Escola EB 2,3 Ana de Castro Osório de Mangualde Doutor João Carlos Pinto Ramos Alves Depois de uma análise feita ao regulamento Interno da nossa escola e de termos reflectivo sobre as regras relacionadas com o refeitório pensamos que as mesmas podem ser alteradas no sentido de melhorar o funcionamento dos espaços destinados as refeições dos alunos. Assim em anexo enviamos as regras que poderiam ser acrescentadas no regulamento interno da nossa escola.

15 Proposta de alteração ao Regulamento Interno No âmbito da Área de Projecto do 6ºB propomos as seguintes alterações ao actual artigo 113 – capitulo VII, que se refere ao refeitório. Devem ser alterados ou acrescentados os seguintes números: - Onde se lê: “N.º 3 – As senhas para a refeição devem ser adquiridas na papelaria, no dia anterior ou no próprio dia, até as 10:00;neste caso serão acrescidas da respectiva multa” - Deve passar a ler-se N.º 3 – As senhas para a refeição devem ser adquiridas na papelaria, no dia anterior ou no próprio dia, até as 10:30;neste caso serão acrescidas da respectiva multa. Acrescentar os seguintes números: Refeitório Não ultrapasses os teus colegas, quando estiveres na fila da Cantina. Não atires lixo para o chão, se o fizeres, os funcionários obrigarão a apanha-lo. Não empurres nem magoes ninguém quando estiveres na fila da Cantina. Não corras dentro da cantina. Não trates mal os funcionários que trabalham na cantina. Devemos respeitar a ordem na fila e estar a uma certa distância do colega da frente. Devemos pegar no tabuleiro com responsabilidade. Devemos evitar deitar água fora do copo. É dever de todos os utentes o cumprimento das mais elementares regras de higiene, asseio, civismo e respeito, quer no que se refere às instalações, quer no que se refere ao equipamento utilizado. Os utentes são responsáveis pelo material por eles danificado, devendo pagá-lo ou substituí-lo por equivalente. Os refeitórios são supervisionados durante o decurso do almoço. Os utentes devem circular com cuidado no interior do refeitório para prevenir incidentes, designadamente quebra de louça, e de modo a conservar limpas as instalações e o mobiliário. Acrescentar os seguintes números: Bufete: Não ultrapasses os teus colegas, quando estiveres na fila do Bufete Não mandes lixo para o chão, se o a mandares, os funcionários obrigam a apanha-lo. Não empurres nem magoes ninguém quando estiveres na fila do Bufete. Não corras dentro do bufete. Não trates mal os funcionários que trabalham no bufete. Devemos respeitar a ordem na fila e estar a uma certa distância do colega da frente. É dever de todos os utentes o cumprimento das mais elementares regras de higiene, asseio, civismo e respeito, quer no que se refere às instalações, quer no que se refere ao equipamento utilizado.

16 Grupo 4 : Melissa Tecedeiro, Diogo Santos, Claudia Lopes, Joel Lopes e Hugo Costa

17 Trabalho desenvolvido pelo grupo: 1-Analisaram os horários das turmas, 1-Analisaram os horários das turmas, para elaborarem um horário de acesso à cantina. para elaborarem um horário de acesso à cantina. 2-Foram ao Conselho Executivo falar com o Dr. Renato Castro a fim de propor aprovação do novo horário. 2-Foram ao Conselho Executivo falar com o Dr. Renato Castro a fim de propor aprovação do novo horário. 3-O Dr. Renato ficou com o horário para o estudar e ver a viabilidade de aplicação. 3-O Dr. Renato ficou com o horário para o estudar e ver a viabilidade de aplicação. 4-Tiveram de fazer modificações de turmas. 4-Tiveram de fazer modificações de turmas. 5-Elaboraram quatro cartazes para avisar os alunos do devido horário. 5-Elaboraram quatro cartazes para avisar os alunos do devido horário.cartazes

18

19 T rabalho realizado, sob orientação dos professores: Carlos Albano Francisco Barata Grupos de trabalho: Grupos de trabalho: 1: Vânia Santos, Carolina Silva, Leandro Soares e Márcio Morais 1: Vânia Santos, Carolina Silva, Leandro Soares e Márcio Morais 2: Élio Santos, Andreia Figueiredo, Lara Pires, Vítor Pais e Meije Sibbel 2: Élio Santos, Andreia Figueiredo, Lara Pires, Vítor Pais e Meije Sibbel 3: Leonor Albuquerque, Tânia Martins, Davide Morais e David Tenreiro 3: Leonor Albuquerque, Tânia Martins, Davide Morais e David Tenreiro 4: Melissa Tecedeiro, Diogo Santos, Claudia Lopes, Joel Lopes e Hugo Costa 4: Melissa Tecedeiro, Diogo Santos, Claudia Lopes, Joel Lopes e Hugo Costa


Carregar ppt "Deixa estar, vai para o teu lugar Área de Projecto 2006/2007 6.º B Escola EB 2,3 Ana de Castro Osório de Mangualde."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google