A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Conhecer para cuidar, cuidar para preservar.” Os caminhos para um amanhã melhor para nós e para as futuras gerações.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Conhecer para cuidar, cuidar para preservar.” Os caminhos para um amanhã melhor para nós e para as futuras gerações."— Transcrição da apresentação:

1

2 “Conhecer para cuidar, cuidar para preservar.” Os caminhos para um amanhã melhor para nós e para as futuras gerações.

3

4 “Conhecer para cuidar, cuidar para preservar.” Os caminhos para um amanhã melhor para nós e para as futuras gerações.

5

6 1- CartazesCartazes 2- Folhetos informativosFolhetos informativos 3- Coleta de pilhas e baterias velhasColeta de pilhas e baterias velhas 4- Coleta de óleo velho de cozinhaColeta de óleo velho de cozinha Clique em cada item para maiores informações

7 1- O nosso objetivo é conquistar pessoas para juntos salvarmos o nosso planeta. Entreviste 5 pessoas para conhecer como cada uma contribui para um mundo melhor, procurando saber sua postura em relação aos temas abordados nesta WebQuest, e também se praticam outras ações que visam à preservação do meio ambiente. Escolher, entre as entrevistas, as respostas mais significativas e elaborar cartazes com ilustrações, nome dos entrevistados, idade, profissão e a ação que essa pessoa já faz, convidando todos a seguirem esse exemplo. “Os caminhos para um amanhã melhor para nós e nossos filhos.” Para elaboração do cartaz, utilizar RECURSOS de computador (o grupo elege o programa para fazer o cartaz), o tamanho da página deve ser A4 (tamanho de uma folha sulfite). Os melhores cartazes de cada classe serão utilizados como decoração no VII D@nte Digit@l.

8 2- No evento do VII D@nte Digit@l, será lançada uma campanha de sensibilização e conscientização sobre o destino correto de pilhas, baterias e óleo. Cada grupo deverá elaborar um folder sobre o assunto: Por que fazer uma coleta especial para pilhas, baterias e óleo? Como fazer isso? Para onde encaminhar o material coletado? Esse folheto será elaborado obedecendo às seguintes orientações: Tamanho da folha A4 A página deve conter três painéis O folheto terá frente e verso O folheto será impresso em papel reciclado e deve conter um aviso: “Não jogue em vias públicas, recicle” Clique aqui para ver o modelo.Clique aqui Os melhores folhetos de cada classe serão efetivamente distribuídos no evento.

9 3- Coletar pilhas e baterias. O grupo que arrecadar a maior quantidade de pilhas (Kg) sem carga ganhará um prêmio surpresa. Haverá testes de pilhas por amostragem, POIS AS MESMAS DEVEM ESTAR COM MEIA CARGA OU MENOS. As arrecadações deverão ser entregues no Almoxarifado, 2° piso do prédio anexo ao edifício Galileo. As entregas serão realizadas nos dias 16, 17 e 18 de outubro de 2007, das 7h30 às 17h00. Os grupos deverão fazer as entregas diariamente.

10 4- Coletar óleo usado de cozinha acondicionando-o em garrafas “pet” de 2 litros fechadas. O grupo que arrecadar a maior quantidade de óleo ganhará um prêmio surpresa. As arrecadações deverão ser entregues no Almoxarifado, 2° piso do prédio anexo ao edifício Galileo. As entregas serão realizadas nos dias 16, 17 e 18 de outubro de 2007, das 7h30 às 17h00. Os grupos deverão fazer as entregas diariamente.

11 WEBGRAFIA http://www.objetivosdomilenio.org.br/ http://www.lei.adv.br/257-99.htm http://www.lei.adv.br/263-99.htm http://www.tibetfilme.com.br/popup/anim02/anim02_w_hi.wmv http://www.valeverde.org.br/html/dicas2.php?id=33 http://www.ecoviagem.com.br/ecoviagem-brasil/ecoreporter/reciclagem-de- pilhas-e-baterias-uma-questao-que-pode-e-deve-ser-resolvida.asphttp://www.ecoviagem.com.br/ecoviagem-brasil/ecoreporter/reciclagem-de- pilhas-e-baterias-uma-questao-que-pode-e-deve-ser-resolvida.asp http://www.idec.org.br/rev_idec_texto2.asp?pagina=1&ordem=1&id=338 http://www.resol.com.br/curiosidades2.asp?id=2129#blahttp://www.idec.org.br/rev_idec_texto2.asp?pagina=1&ordem=1&id=338 http://www.resol.com.br/curiosidades2.asp?id=2129#bla www.hp.com/baterias/recolhimento www.ambientebrasil.com.br http://www.crescentefertil.org.br/agenda21/index2.htm http://www.mre.gov.br/cdbrasil/itamaraty/web/port/meioamb/agenda21/aprese nt/index.htmhttp://www.mre.gov.br/cdbrasil/itamaraty/web/port/meioamb/agenda21/aprese nt/index.htm http://www.akatu.org.br http://www.achetudoeregiao.com.br/lixo_recicle/pilhas_baterias.htm http://www.suzaquim.com.br/ http://pilhas-recarregaveis.com.br/porque-pilha-recarregavel

12 WEBGRAFIA http://www.planetaverde.org/modules/legisla/index.php?id=131&PHPSESSID=2 7ed7f7d42982ee23af6ed7ae078de0dhttp://www.planetaverde.org/modules/legisla/index.php?id=131&PHPSESSID=2 7ed7f7d42982ee23af6ed7ae078de0d http://www.ambientebrasil.com.br/composer.php3?base=residuos/index.php3&c onteudo=./residuos/oleolubrificante.htmlhttp://www.ambientebrasil.com.br/composer.php3?base=residuos/index.php3&c onteudo=./residuos/oleolubrificante.html http://www.unesp.br/prope/projtecn/Industria/Industr54a.htm http://www.disqueoleo.com.br/reciclagem/ http://www.cempre.org.br/fichas_tecnicas.php?lnk=ft_oleo_usado.php http://www.triangulo.org.br/portal/ http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2006/11/28/materia.2006-11- 28.8260011383/viewhttp://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2006/11/28/materia.2006-11- 28.8260011383/view http://invertia.terra.com.br/carbono/interna/0,,OI1745226-EI8943,00.html http://www.biodieselbr.com/noticias/biodiesel/reciclagem-oleo-cozinha-10-07- 07.htmhttp://www.biodieselbr.com/noticias/biodiesel/reciclagem-oleo-cozinha-10-07- 07.htm http://www.valeverde.org.br/html/clipp2.php?id=3258&categoria=Reciclagem http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/conteudo_241128.shtml http://www.biodiesel.gov.br/ http://www.biodiesel.gov.br/faq.html http://www.biodieselbrasil.com.br/ http://disqueoleo.com.br Brasil, Anna Maria. Equilíbrio ambiental e Resíduos na sociedade moderna/ Ana Maria Brasil, Fátima Santos; pesquisa Leyla K. Simão. São Paulo: FAARTE editora, 2004.

13 Confira os critérios de avaliação!

14

15 1- Forme grupos de quatro alunos; 2- Para se preparar para as entrevistas e elaborar os cartazes você deve: Fazer uma pesquisa no site Objetivos do milênio e conhecer as 8 propostas para melhorar o mundo;Objetivos do milênio 3- Pesquisar nos “sites” indicados em RECURSOS os problemas ocasionados pelo (a):RECURSOS acondicionamento incorreto de pilhas e baterias; acondicionamento incorreto de óleo velho de cozinha; Fazer um levantamento do reaproveitamento e reciclagem dos itens pesquisados, indicando: oa possibilidade de reciclagem/reaproveitamento; ose há programas para reciclagem e reaproveitamento; ose há projetos sociais envolvidos nos programas de reaproveitamento e reciclagem;

16

17

18

19


Carregar ppt "“Conhecer para cuidar, cuidar para preservar.” Os caminhos para um amanhã melhor para nós e para as futuras gerações."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google