A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estimativa de Emissão de GEE do Setor de Transporte Aéreo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estimativa de Emissão de GEE do Setor de Transporte Aéreo."— Transcrição da apresentação:

1 Estimativa de Emissão de GEE do Setor de Transporte Aéreo.
IMT

2 Metodologia “Revised 1996 IPCC Guidelines for National Greenhouse Gas Inventories”; “Good Practice Guidance and Uncertainty Management in National Greenhouse Gas Inventories” “2006 IPCC Guidelines for National Greenhouse Gas Inventories”.

3 Metodologia Gasolina de aviação: Tier 1 Querosene de aviação: 3

4 Metodologia Variáveis utilizadas:
Consumo de Combustível para Aviação no Estado de São Paulo Consumo de Combustível durante Vôos Domésticos Número de Pousos e Decolagens Fatores de Emissão 4

5 Emissão de GEE em toneladas de CO2 equivalente

6 Resultados

7

8

9 Conclusões As emissões de GEE pelos vôos internacionais são aproximadamente 1,6 vezes superiores às domésticas, com exceção da emissão do gás metano. As emissões da fase de cruzeiro são, em média, 2,8 vezes superiores às emissões, em massa, durante fase de decolagem e aterrissagem, com exceção, novamente, para o gás metano, que, para o estágio de cruzeiro, tem emissão considerada nula. Com relação ao consumo de combustível, verificou-se que o querosene de aviação representou, em massa, aproximadamente 99% do combustível utilizado durante todo o período de estudo. O querosene da aviação regular é responsável por 90,85%, em massa, das emissões, enquanto o querosene de aviação não regular, por 6,49% das emissões e a gasolina de aviação por 2,66%, em massa, das emissões dos GEE.


Carregar ppt "Estimativa de Emissão de GEE do Setor de Transporte Aéreo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google