A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sobre a Prime Control A Prime Control é um Centro de Excelência em Qualidade de Software. Nossa missão é desenvolver, aperfeiçoar e realizar serviços.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sobre a Prime Control A Prime Control é um Centro de Excelência em Qualidade de Software. Nossa missão é desenvolver, aperfeiçoar e realizar serviços."— Transcrição da apresentação:

1

2 Sobre a Prime Control A Prime Control é um Centro de Excelência em Qualidade de Software. Nossa missão é desenvolver, aperfeiçoar e realizar serviços de testes de software inovadores que agregam valor aos negócios dos nossos clientes. Dispomos de profissionais especializados, com ampla experiência e certificações nacionais e internacionais (CTFL e CSTE).

3 Serviços especializados em qualidade e Testes de Software  Centro de Excelência em Testes;  Inspeção de arquitetura;  Otimização de performance das aplicações (tuning);  Homologação Comparada;  Alocação de recursos especializados;  Consultoria para Melhoria de processos de teste;  Prime Express;  Treinamentos.

4 Principais Clientes

5 Centro de Testes Nosso modelo de trabalho se destaca pela flexibilidade e adaptação a projetos de todos os portes. Nosso laboratório de testes conta com: Completa estrutura de hardware e software necessários aos testes; Testadores, analistas de testes, gerentes de testes e automatizadores, focados e especializados em testes de software e certificados internacionalmente; Metodologia e processos alinhados às melhores práticas disponíveis no mercado; Testes de Integração e Migração de Sistemas; Testes funcionais, regressão, segurança, usabilidade, performance, stress, recuperação, automação; Testes em diversos tipos de aplicações como: cliente/servidor, web, mobile, cloud, mainframe, entre outros;

6 Centro de Testes Nossas estimativas utilizam como base metodologias de mercado e histórico de dados, trabalhamos com a técnica de Analise de Pontos de Testes. No planejamento dos testes são definidos indicadores de acordo com a necessidade de informação do cliente, estes serão utilizados no acompanhamento do projeto.

7 Metodologia

8 Nossa metodologia está totalmente alinhada com as melhores práticas definidas pelos principais modelos de maturidade e órgãos certificadores:

9 Centro de Testes Vantagens: Reduz gastos com estrutura, recrutamento e seleção, treinamento e manutenção de colaboradores; Identifica de forma precoce os defeitos, reduzindo assim os custos de produção e garantindo a entrega de um produto de qualidade ao usuário final; Economiza tempo de execução de testes, com a aplicação dos testes em todas as fases do ciclo de desenvolvimento; Aumenta a profundidade e cobertura dos testes, extinguindo erros em produção; Economia, redução do esforço para criação e alteração dos scripts de testes em até 50%, com alta reutilização e fácil manutenção.

10 Inspeção de Arquitetura Vantagens: Reduz gastos com estrutura, recrutamento e seleção, treinamento e manutenção de colaboradores; Identifica de forma precoce os defeitos, reduzindo assim os custos de produção e garantindo a entrega de um produto de qualidade ao usuário final; Economiza tempo de execução de testes, com a aplicação dos testes em todas as fases do ciclo de desenvolvimento; Aumenta a profundidade e cobertura dos testes, extinguindo erros em produção; Economia, redução do esforço para criação e alteração dos scripts de testes em até 50%, com alta reutilização e fácil manutenção.

11 Garantia Prime Os produtos testados pela Prime Control recebem o selo Garantia Prime, que é uma forma de nossos clientes comprovarem a qualidade de suas soluções, aumentando assim sua credibilidade. Ao oferecer um software certificado pela Prime Control você proporciona a seus clientes a certeza de estar adquirindo um produto de qualidade, que além de desenvolvido por uma empresa de confiança foi testado por uma empresa especializada em qualidade de software.

12 Otimização de Performance de Aplicações ( tuning) Vantagens: Melhoria na performance das aplicações. Através da identificação e correção dos pontos que causam a perda de desempenho, por exemplo, componentes, requests HTTP, cláusulas SQL, entre outras. Aumento de capacidade de atendimento. Identificação de configurações ideais para obter ganho de desempenho. Garantia de tranqüilidade através de testes de stress em picos de demanda, no lançamento de novos produtos ou na migração de plataformas. Através da antecipação dos riscos.

13 Otimização de Performance de Aplicações ( tuning)

14 Homologação Comparada Vantagens: Informações estratégicas para a tomada de decisão, tais como: suas funcionalidades e pontos fortes ou fracos destacados; Escolher o software necessário e forma segura e inteligente. Verificar se o desempenho da nova aplicação está de acordo com os requisitos estabelecidos na definição do projeto Identificar antecipadamente possíveis problemas com migração, integração e utilização dos sistemas

15 Homologação Comparada Possíveis Testes utilizados durante o processo de certificação: Performance/Carga: garantimos que o sistema suportará o número pretendido de usuários simultâneos respondendo em tempo adequado; Funcionalidade: garante que as funcionalidades propostas pelo fabricante do software realmente fazem o que se propõem a fazer; Usabilidade: garante que o software é intuitivo e poderá ser usado com facilidade; Segurança: garante a confidencialidade e a proteção dos dados contra o acesso indevido de terceiros; Recuperação: força o software a falhar de diversas maneiras e verifica se a recuperação é adequadamente executada; Stress: avalia o comportamento do sistema sob condições críticas; Regressão: garante que quando receber uma nova versão, ao ser instalada ela não afetará nenhuma funcionalidade que funcionava anteriormente.

16 Alocação de Recursos Especializados Vantagens: Utilização de recursos especializados e certificados; Transforma custos fixos em variáveis; Aumenta a agilidade em projetos de software; Flexibiliza a criação de equipes; Atende a demandas temporárias.

17 Consultoria para Melhoria de processos de testes Vantagens: Avaliação e indicação das ferramentas de gestão e automação de testes e garantia da qualidade que melhor suportarão o processo estabelecido; Definição de um processo de testes alinhado com a cultura da organização e com as necessidades de negócio do cliente, mantendo a aderência com os modelos de maturidade consagrados pelo mercado; Definição e Implantação de processos para prevenção de erros (Garantia da Qualidade) e identificação de erros (Controle da Qualidade), focando a redução significativa dos retrabalhos e do custo das falhas; Aumento da qualidade dos sistemas, garantindo maior satisfação dos clientes e usuários; Consultoria realizada por profissionais altamente especializados.

18 Prime Express Utilização da comunidade de testadores a distância para execução de testes. Através desse serviço é possível testar aplicações web, cliente/servidor e aplicativos móveis. Vantagens: Mais Velocidade e maior cobertura: Diversos testadores espalhados pela Internet executam os testes simultaneamente; Custo controlado: Podemos controlar os custos do projeto restringindo pelo número de bugs; Feedback: O testador reporta não só os bugs encontrados, mas possíveis melhorias; O resultado é de alta qualidade porque além do testador ser remunerado por produtividade, são selecionados privilegiando perfis que tenham proximidade com o domínio do negócio do software alvo dos testes.

19 Treinamentos Nossos Treinamentos são In-Company e realizamos de acordo com a necessidade dos nossos clientes. Seguem abaixo alguns exemplos: Princípios e Conceitos de Testes de Software Capacitação em Teste de Software Como criar Cenários e Casos de Testes Inteligentes Verificação de Requisitos (Testes Estáticos/Testes de Documentação) Levantamento e Gerenciamento de Requisitos Testes de Exploratórios Automação de Testes e Ferramentas Utilizadas Gerenciamento de Projetos de Software Automação de Testes de Performance, Carga e Stress com JMETER

20


Carregar ppt "Sobre a Prime Control A Prime Control é um Centro de Excelência em Qualidade de Software. Nossa missão é desenvolver, aperfeiçoar e realizar serviços."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google