A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BOLO DE CHOCOLATE COM PUDIM DE LEITE EM BANHO-MARIA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BOLO DE CHOCOLATE COM PUDIM DE LEITE EM BANHO-MARIA"— Transcrição da apresentação:

1 BOLO DE CHOCOLATE COM PUDIM DE LEITE EM BANHO-MARIA

2 INGREDIENTES 8.INGREDIENTES
Ingredientes da massa: 150g de manteiga ou margarina de boa qualidade e em temperatura ambiente, 3 ovos inteiros, 1 xícara (chá) de açúcar, 1 pitada de sal, ¼ de xícara (chá) de chocolate em pó, ¼ de xícara (chá) de achocolatado em pó, 1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo, ½ xícara (chá) de leite, 1 colher (sopa) de fermento em pó. Modo de fazer: Coloque todos os ingredientes na batedeira (menos o trigo e o leite) e bata até obter um creme fofo e liso. Adicione o trigo e vá alternando-o com o leite. Assim que estiverem bem misturados todos os ingredientes, desligue a batedeira e reserve a massa. Ingredientes do pudim: 4 ovos médios inteiros, 1 lata de leite condensado, 2 vezes a mesma medida (da lata) de leite frio. Modo de fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador e reserve.

3 1.Caramelo: Coloque 2 e ½ xícaras (chá) de açúcar numa fôrma de fundo fixo (24cm de diâmetro) e leve ao fogo para caramelar (caramelo claro). Com cuidado espalhe o caramelo por toda a fôrma e espere esfriar completamente. 2.Coloque todos os ingredientes do pudim dentro de uma jarra de 2 litros.

4 3. Bata bem os ingredientes do pudim com um mixer.
4.Coloque a massa já preparada sobre o caramelo e acerte bem a superfície.

5 5. Derrame a mistura do pudim em fio, sempre no mesmo local para que a massa boie. Se a masma não boiar levante-a com cuidado utilizando um garfo (solte a mesma do fundo). Acerte a superfície com uma espátula (com cuidado). 6. Leve o bolo ao forno quente de 180 graus, sobre outra assadeira (além da fôrma do bolo).

6 7. Junte água quente o suficiente até obter uma camada de água de 2 a 3cm. Asse por 80 minutos (faça o teste do palito). 8. Deixe esfriar bem e leve para a geladeira por 6 horas.

7 9.Solte as laterais do bolo com uma faca afiada e vire o bolo sobre um prato. Se tiver dificuldades em soltar: vire a fôrma sobre o prato e cubra a mesma com um pano de copa molhado em água quente e torcido (repita até soltar). Sirva o bolo gelado. Pode ser servido também como sobremesa. Porção: 12 fatias. Nota: O bolo da foto foi preparado com 1 receita da massa e 2 receitas do pudim - receita dupla do mesmo (em uma fôrma grande de canudo – para pudim). Se vc tiver uma fôrma menor faça a receita como foi descrita no começo (com uma só receita de pudim).


Carregar ppt "BOLO DE CHOCOLATE COM PUDIM DE LEITE EM BANHO-MARIA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google