A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lição nº 11 11 de Março de 2012 “ E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lição nº 11 11 de Março de 2012 “ E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está."— Transcrição da apresentação:

1

2 Lição nº 11 11 de Março de 2012

3 “ E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e dar força a tudo. ” I Cr 29.12

4 A verdadeira prosperidade, dá- nos as condições necessárias para não somente cuidarmos de nossa manutenção, como também investir no Reino de Deus.

5 I Crônicas 29.10-18 10 - Pelo que Davi louvou ao Senhor perante os olhos de toda a congregação e disse: Bendito és tu, Senhor, Deus de nosso pai Israel, de eternidade em eternidade. 11 - Tua é, Senhor, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, Senhor, o reino, e tu te exaltaste sobre todos como chefe. 12 - E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e dar força a tudo. 13 - Agora, pois, ó Deus nosso, graças te damos e louvamos o nome da tua glória.

6 14 - Porque quem sou eu, e quem é o meu povo, que tivéssemos poder para tão voluntariamente dar semelhantes coisas? Porque tudo vem de ti, e da tua mão to damos. 15 - Porque somos estranhos diante de ti e peregrinos como todos os nossos pais; como a sombra são os nossos dias sobre a terra, e não há outra esperança. 16 - Senhor, Deus nosso, toda esta abundância que preparamos, para te edificar uma casa ao teu santo nome, vem da tua mão e é toda tua. 17 - E bem sei eu, Deus meu, que tu provas os corações e que da sinceridade te agradas; eu também, na sinceridade de meu coração, voluntariamente dei todas estas coisas; e agora vi com alegria que o teu povo, que se acha aqui, voluntariamente te deu. 18 - Senhor, Deus de nossos pais Abraão, Isaque e Israel, conserva isso para sempre no intento dos pensamentos do coração de teu povo; e encaminha o seu coração para ti.

7 1 - Bendito és tu, Senhor Deus de Israel, nosso Pai, de eternidade em eternidade 2 – Tua é, Senhor, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade 4 – Tu te exaltaste por cabeça sobre nós 3 – porque Teu é tudo quanto há nos céus e na terra. 6 – Tu dominas sobre tudo 5 - Riquezas e glória vem de Ti 8 – Na Tua mão está o engrandecer 14 – Toda esta abundância que preparamos para o Seu Templo vem da Tua mão, e é toda Tua 13 – Somos estrangeiros e peregrinos como nossos pais; nossos dias sobre a terra são como a sombra, e sem ti não há esperança 11 – Tudo vem de ti 10 – Graças te damos e louvamos o nome da tua glória 15 – Tu provas os corações 16 – Tu te agradas da sinceridade 18 – Vi com alegria que o Teu povo voluntariamente te deu

8 C O M P R A D O R COMPULSIVO C O M P U L S I V O CONSUMISMO FALTA DE DOMÍNIO PRÓPRIO FALTA DE DOMÍNIO PRÓPRIO AMBIÇÃO INVEJA APEGO AS COISAS DO MUNDO FALTA DE FÉ

9 Muitas vezes na expectativa de alcançar prosperidade entramos em compulsão. Compulsão é: Comportamentos compulsivos ou aditivos são hábitos aprendidos e seguidos por alguma gratificação emocional, normalmente um alívio de ansiedade e/ou angústia. São hábitos mal adaptativos que já foram executados inúmeras vezes e acontecem quase automaticamente.

10 Não existe uma fórmula mágica para venhamos a alcançar a prosperidade material. O que temos de fazer, é cumprir as determinações de Deus em seus preceitos e mandamentos, trabalhando, sendo fiel, nos esforçando. Não existe uma técnica mágica, mas existe um processo pelo qual passamos para atingir a saber: “até que todos cheguemos à unidade da fé e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo” Ef 4.13

11 Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor. Jr 17.7 As promessas do SENHOR merecem confiança; elas são como a prata pura, refinada sete vezes no fogo. Sl 12.6 Porém a minha confiança está em ti, ó SENHOR; tu és o meu Deus. Sl 31.14 ONDE TEMOS NÓS DEPOSITADO NOSSA CONFIANÇA?

12 1 – Confiando nas promessas de Deus As promessas de Deus são muitas. As mais significativas não dizem respeito a bens materiais, mas: Ao perdão – Hb 8.12 À adoção – II Co 6.18 À vida eterna – I Jo 2.25 À um novo céu e uma nova terra – II Pe 3.13 Deus quer para nós o melhor, de fato as promessas divinas são boas e mui preciosas – I Rs 8.56; II Pe 1.4

13 2 – Confiando na Fidelidade de Deus A fidelidade faz parte do caráter de Deus – Is 25.1 Ele é absolutamente digno de confiança. Sua palavras não falharão – Êx 34.6; Nm 23.19 Jamais abandona seus filhos em quaisquer dificuldades – I Co 10.13 Ele tem cuidado de nós – Sl 145.9, Mt 6.26 Ele provê para nós uma vida digna – Gn24.48,56

14 PASTOR RESTAURAÇÃO ORAÇÃO GRUPOS DE CRECIMENTO

15 1 – A Necessidade do Trabalho “E tomou o Senhor Deus o homem e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.” Gn 2.15 Já estava nos propósitos de Deus o trabalhar, por isso Ele instituiu um jardim e ordenou que cuidassem dele. O trabalho é nobre, útil e necessário

16 2 – Os Benefícios do Trabalho Objetivos do trabalho: a.Supre nossas necessidades materiais; b.Com ele podemos suprir as necessidades de nossos irmãos c.Dá-nos um real sentido a nossa vida a qui na terra d.Com nosso trabalho e nossa generosidade somos citados e reconhecidos por Deus e por Ele abençoados cada vez mais.

17 OFERTAS PÃO COMPRAS DINHEIRO

18 1 – Rejeitando o Consumismo – É o ato ou efeito de consumir produtos e ou serviços, indiscriminadamente, sem noção de que podem ser nocivos ou prejudiciais para nossa saúde ou para o ambiente. No consumismo a pessoa gasta tudo aquilo que tem em produtos supérfluos, que muitas vezes não é o melhor para ela, porém é o que ela tem curiosidade de experimentar No consumo as pessoas adquirem somente aquilo que lhes é necessário para sobrevivência.

19 2 – Contribuindo para a Obra de Deus. Deus não precisa de nosso dinheiro, mas Sua Obra aqui na terra para que venha expandir-se tem necessidades materiais, e para supri-las conta com as contribuições.

20 3 – Contribuição Voluntária e Regular O cristão que contribuir generosamente, irá ceifar em abundância; Mas aquele que contribuir com avareza esse pouco ceifará.

21 A verdadeira prosperidade vem de Deus, pois é Ele quem nos: Capacita par a obtermos a verdadeira provisão; Dá-nos a sabedoria para aplicarmos nossos conhecimentos; Nos torna despenseiros de seus negócios; Nos torna conhecedores de Seus mistérios; Nos torna seus herdeiros; NOS LEVARÁ PARA MORARMOS COM ELE NO CÉU!


Carregar ppt "Lição nº 11 11 de Março de 2012 “ E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google