A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Eu quero entrar na Canaã! E você?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Eu quero entrar na Canaã! E você?"— Transcrição da apresentação:

1 Eu quero entrar na Canaã! E você?
Pr. Filipe Espindola

2 Hebreus 3:18-19 “E a quem jurou que não entrariam no seu descanso, senão aos que foram desobedientes? E vemos que não puderam entrar por causa da incredulidade.”

3 A incredulidade É a resistência que uma pessoa tem de se submeter ao senhorio de Cristo. É estar no comando de sua vida, e não reconhecer o senhorio de Cristo. É conhecer a Palavra, mas viver cheio de si mesmo. É não ter fé em Cristo, deixando de amar os filhos de Deus.

4 1 Coríntios 10:1-3 Ora, irmãos, não quero que ignoreis que nossos pais estiveram todos sob a nuvem, e todos passaram pelo mar, tendo sido todos batizados, assim na nuvem como no mar, com respeito a Moisés. Todos eles comeram de um só manjar espiritual

5 1 Coríntios 10:4-6 e beberam da mesma fonte espiritual; porque bebiam de uma pedra espiritual que os seguia. E a pedra era Cristo. Entretanto, Deus não se agradou da maioria deles, razão por que ficaram prostrados no deserto. Ora, estas coisas se tornaram exemplos para nós, a fim de que não cobiçemos as coisas más, como eles cobiçaram.

6 Desagradar a Deus? Como isto é possível?

7 Se não entrarmos na terra prometida
Desagradaremos a Deus Se não entrarmos na terra prometida

8 Da parábola das bodas (Mateus 22:1-14)
Você se lembra? Da parábola das bodas (Mateus 22:1-14)

9 1 João 4:17 Nisto é em nós aperfeiçoado o amor, para que, no Dia do Juízo, mantenhamos confiança; pois, segundo ele é, também nós somos neste mundo.

10 A FÉ É um mandamento

11 Razões: Assegura o êxito
2 Crônicas 20:20 – Pela manhã cedo levantaram-se e saíram ao deserto de Tecoa. Saindo eles, Jeosafá pôs-se em pé, e disse: Ouvi-me, ó Judá, e vós, moradores de Jerusalém. Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis.

12 É dever fundamental João 6:28,29 – Perguntaram eles: Que faremos para executar as obras de Deus? Respondeu Jesus: A obra de Deus é esta: crede naquele que ele enviou.

13 É arma defensiva Efésios 6:16 – tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

14 É elemento indispensável à religião
Hebreus 11:6 – Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

15 Essencial na oração Tiago 1:5 e 6 - Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e não censura, e ser-lhes-á dada. Peça-a, porém, com fé, não duvidando, porque aquele que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento.

16 Deve estar unida ao amor
1 João 3:23 – Ora, o seu mandamento é este, que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o mandamento que nos ordenou.

17 Pela fé somos justificados
Habacuque 2:4 – Eis o soberbo! Sua alma não é reta nele; mas o justo viverá pela sua fé. Romanos 5:1 - Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.

18 Pela fé somos abençoados
Mateus 8:13 – Então disse Jesus ao centurião: Vai! E seja feito conforme a tua fé. Naquela mesma hora o seu criado ficou são. Marcos 9:23 – Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê.

19 PELA FÉ

20 ABRAÃO disse em Gênesis 22:8: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. E os dois seguiam juntos.

21 CALEBE disse em Josué 14:12: Agora dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia. Naquele dia tu ouviste que os enaquins estavam ali, bem como cidades grandes e fortes. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como prometeu.

22 JÔNATAS Disse ao seu escudeiro em 1 Samuel 14:6: Vem, passemos à guarnição destes incircuncisos. Porventura operará o Senhor por nós, porque para com o Senhor nenhum impedimento há de livrar com muitos ou com poucos.

23 DAVI Disse em 1 Samuel 17:37: O Senhor que me livrou das garras do leão, e das garras do urso, me livrará da mão deste filisteu. Disse Saul a Davi: Vai-te, e o Senhor seja contigo.

24 JEOSAFÁ Disse em 1 Crônicas 20:12: Ó nosso Deus, não os julgarás? Pois em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós. Não sabemos o que fazer, mas os nossos olhos estão postos em ti.

25 Disse em Jó 19:25: Eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.

26 HERÓIS DA FÉ Hebreus 11: certamente, me faltará o tempo necessário para referir o que há a respeito de Gideão, de Baraque, de Sansão, de Jefté, de Davi, de Samuel e dos profetas, os quais, por meio da fé:

27 Por meio da fé: subjugaram reinos, praticaram a justiça,
obtiveram promessas, fecharam a boca de leões, extinguiram a violência do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram força.

28 EXEMPLO DE CONFIANÇA Vanderlei Cordeiro de Lima – ex-bóia-fria, corredor da maratona dos jogos olímpicos de Atenas em 2004, quando após liderar a maratona até o 36 quilômetro, foi atacado e derrubado por um fanático religioso irlandês Cornelius Horan, e apesar disso, não perdeu a confiança, de alcançar o seu objetivo: Terminar a prova e ganhar a medalha olimpica.

29 Vanderlei Cordeiro de Lima
Exemplo de Confiança Determinação Persistência

30 Carta do treinador o motivou
Pouco antes de seguir para a largada da maratona olímpica, o brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima, 35, recebeu carta de seu treinador, Ricardo D'Angelo, que não pôde acompanhá-lo na Vila Olímpica devido à limitação de credenciais. Desacreditado e sem nunca ter sido apontado entre os favoritos, Vanderlei percebeu que nem todos tinham a mesma visão.

31 Carta do treinador o motivou
"Infelizmente, não estarei na largada. Mas tenha certeza de que meu espírito e coração estarão. Não só na largada, como durante todo o percurso. Estou muito confiante em um excelente resultado, como já conversamos",

32 Carta do treinador o motivou
"Este é um sonho que estamos acalentando há muito tempo. Saiba que, seja qual for o resultado, você sempre terá meu apoio e confiança", afirmou.

33 Vanderlei disse: "Queria ganhar uma medalha olímpica e consegui o bronze. Abdiquei de muita coisa na minha vida para isso. Não foi por acaso e nem foi sozinho. Agora sou um cara realizado", disse o atleta.

34 CONFIANÇA E FÉ

35 Onde você colocou a sua confiança?

36 Aumenta a minha fé, Senhor
Peça a Deus: Aumenta a minha fé, Senhor

37 AUMENTA A MINHA FÉ

38 O SENHOR DIZ: NÃO TEMAS EU TE LEVANTO EU TE AJUDO
QUANDO ESTOU PRONTO A DESISTIR PENSANDO QUE CHEGUEI AO FIM A TUA MÃO ME SUSTENTA A TUA VOZ ME ORIENTA DIZENDO: NÃO TEMAS! MEU FILHO, NÃO TEMAS! NÃO TEMAS! MEU FILHO, NÃO TEMAS! EU TE LEVANTO EU TE AJUDO TE FORTALEÇO MEU FILHO, NÃO TEMAS!


Carregar ppt "Eu quero entrar na Canaã! E você?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google