A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Boliche dos substantivos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Boliche dos substantivos"— Transcrição da apresentação:

1 Boliche dos substantivos

2 Público Alvo

3 As responsabilidade dos integrantes no Projeto
O professor divide a classe em quatro grupos de cinco, onde serão identificados como GRUPO A, GRUPO B, GRUPO C e GRUPO D. O professor ficará responsável em marcar o resultado respectivo de cada grupo no quadro. O resultado será por meio de números. Que serão somados no termino do jogo , junto com os alunos.

4 O professor ainda orientará os grupos, jogando uma moeda para cima onde os alunos irão escolher entre cara ou coroa, fazendo dessa forma as escolhas do grupo que dará início ao jogo e a escolha do jogador que irá iniciar a partida do jogo em cada grupo.

5 Os Pinos Os pinos deverão ser arrumados em forma de triângulo no fim da sala. Deverão estar colocados nos pinos , fichas com substantivos próprios e substantivos comuns. Deverão ainda ter pinos sem substantivos que equivalerá a uma pontuação menor.

6 Para cada pino derrubado com substantivo equivalerá a dois pontos, que poderá valer três pontos se o aluno identificar os substantivos como substantivo próprio ou comum. E os pinos sem substantivos equivalerá apenas a um ponto.

7

8 Objetivo do jogo Identificar os substantivos como próprio ou comum para atingir maior pontuação.

9 A relevância do conteúdo abordado.
É importante que os alunos do 3°ano do ensino fundamental nos anos iniciais identifiquem , interpretem e classifiquem os substantivos comuns como aquele que designa os seres de uma espécie de forma genérica, e o substantivo próprio como aquele que designa um ser específico.

10 O papel do jogador O jogador deve segurar a bola junto ao corpo , na altura do peito com braço em L. Deve ainda segurar a bola cuidadosamente em ambas as mãos, lançar a bola para frente soltando-a de maneira firme , afim de derrubar o maior número de pinos

11 Como o jogo seria incluído no currículo escolar ?
Seria incluído na disciplina de LÍNGUA PORTUGUESA como revisão do assunto abordado.

12 Como o jogo progredirá? A medida que o aluno atingir o maior número de pontos, classificando os substantivos como próprio ou comum.

13 As regras do jogo O jogador deve arremessar a bola para frente de maneira firme e rasteira a fim de derrubar o maior números de pinos, que devem estar no final da “pista” em forma de triângulo. Cada jogador deve lançar a bola duas vezes. Deve ainda existir um linha que fica bem no início da “pista” que se chama linha de cabeceira. Se ele ultrapassar esta linha quando for fazer seu lance cometerá falta e os pontos da jogada serão nulos.

14 Calcula-se os pontos de acordo com o valor de cada pino derrubado
Calcula-se os pontos de acordo com o valor de cada pino derrubado. Podendo aumentar os pontos a medida que o jogador for capaz de classificar os substantivos. O jogador que fizer um STRIKES, ou seja derrubar todos os pinos em um lance será somado mais um ponto no valor de cada pino. O jogo terá dois turnos, onde cada jogador tem direito a dois lançamentos de cada vez.

15 Como o jogo termina? O jogo termina após dois turnos, onde o jogador terá jogado quatro lances, vence o jogo o grupo que obter a pontuação máxima.

16 A importância dos jogos educativos no processo de aprendizagem.
Almeida: brincar não significa passatempo. A criança se utiliza da brincadeira para conhecer o mundo que a cerca . Através do jogo a criança desenvolve a imaginação e seu pensamento abstrato . Através das brincadeiras a criança poderá ter um bom desenvolvimento psicomotor e psicossocial , assim como as levará a socialização e á contribuição para a sua vida afetiva . As atividades lúdicas encorajam também o desenvolvimento intelectual , através da atenção e da imaginação, facilitando a sua expressão.(Almeida ,1990).

17 Vygotsky: Pelo brincar a criança reorganiza suas experiências
Vygotsky: Pelo brincar a criança reorganiza suas experiências . Oferecer oportunidades para a criança brincar é criar espaço para a reconstrução do conhecimento.


Carregar ppt "Boliche dos substantivos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google