A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A vida quotidiana em Roma

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A vida quotidiana em Roma"— Transcrição da apresentação:

1 A vida quotidiana em Roma
Mariana Nogueira 7º A nº10

2 Introdução Neste trabalho vou falar sobre a vida quotidiana em Roma, e vou falar do dia-a-dia dos romanos daquela época.

3 A civilização romana A vida quotidiana: classe rica
As classes ricas viviam em palácios e casa de campo e passavam o seu tempo a participar na vida política, em banquetes, em espectáculos (teatro, circo e corridas de carros) e nas termas. As termas eram um dos principais centros de vida social dos romanos, onde se encontravam os amigos e isso falava de negócios.

4 As termas As termas eram um dos principais centro de vida social dos romanos, onde se encontravam os amigos e se falava de negócios. As termas são uma manifestação da riqueza e do dinamismo da cidade e revelam a preocupação com a higiene pública. As tardes eram, normalmente, dedicadas ao lazer, principalmente as diversões nas termas publicas. A plebe também tinha acesso as termas e os escravos podia ir para ajudarem os seus senhores.

5 A plebe rural e urbana A plebe rural e urbana e os escravos tinham duras condições de vida e apenas assistiam ao circo e a lutas de gladiadores quando o imperador proporcionavam estes espectáculos. O circo e o anfiteatro constituíam as maiores atracções. No primeiro assistia-se a corridas a pé, de carros, de cavalos e a lutas de pugilato. No segundo apresentavam-se combates de gladiadores.

6 Bibliografia Manual de história 7ºano “viva a história!”
Mariana Nogueira 7º A nº10


Carregar ppt "A vida quotidiana em Roma"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google