Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouRafael Almeida Caiado Alterado mais de 8 anos atrás
1
Novice conceptions of design: implications for the design of learning environments Newstetter, W. C., McCracken, W. M. In: Design Cognition, Design Knowing e Learning. Editado por Charles Eastman, Mike McCracken e Wendy Newstetter. Elsevier, 2001.
2
Hipótese Os estudantes de design tem concepcoes alternativas. Através de observação em sala de aula, acharam os seguintes comportamentos. – Ideação sem substancia – “design arrogance”: nao colocam seus designs no contexto. Projetam para si mesmos – Depois que tem uma ideia, se fecham para as outras. – Os novatos operam em dois niveis: ideacao e especificacao. – Tratam design como processo linear ou serial. Nao fazem iteracoes, nao revisam alternativas ou decisoes tomadas.
3
Procedimento Questionario com 290 estudantes Depois deram dois textos descrevendo dois processos de design, e submeteram a avaliacao. Os estudantes nao viram diferenca entre os processos, pois, provavelmente, viram os problemas do ponto de vista da solucao.
4
Relevancia e falta de relevancia Termo 1Entender o problema 2Usar criatividade 3Visualizacao 4Brainstorm 5Tomar decisoes Termo 1Fazer concessoes (trade-offs) 2Decomposicao 3Sintetizar 4Gerar alternativas 5Skecth 5 termos mais importantes5 termos menos importantes
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.