A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fonte: Portal Saúde na Internet.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fonte: Portal Saúde na Internet."— Transcrição da apresentação:

1 Fonte: Portal Saúde na Internet.
DICA DE SAÚDE – Setembro 2010 OS DEZ MANDAMENTOS PARA UM CORAÇÃO SAUDÁVEL (01/09) Não fumar; Diga não à obesidade; Faça exercícios regularmente; Controle a pressão arterial; Escolha bons alimentos; Controle o colesterol; Reduza o estresse do dia a dia; Saiba se é diabético; Não descuide do lazer; Consulte seu médico regularmente. Fonte: Portal Saúde na Internet.

2 DICA DE SAÚDE – Setembro 2010 PARE DE FUMAR E REDUZA O RISCO DE SOFRER UM ATAQUE CARDÍACO (08/09)
Fumantes tem o dobro de chance de vir a ter doenças cardiovasculares. O cigarro é responsável por: 25% do número total de mortes causadas por doença coronariana, angina e infarto do miocárdio; 45% das mortes causadas por doença coronariana na faixa etária abaixo dos 60 anos; 45% das mortes por infarto agudo do miocárdio na faixa etária abaixo de 65 anos. Cinco anos depois de parar de fumar, o risco de sofrer infarto será igual ao de quem nunca fumou. Fonte:

3 Fonte: Bianca Piragibe / Redação Terra
DICA DE SAÚDE – Setembro 2010 EVITE O ESTRESSE E PROTEJA SEU CORAÇÃO (15/09) Se você esta sempre correndo, estressado, a ponto de estourar... pode apostar: está a caminho de entrar na mira das doenças do coração. Para evitá-las é preciso melhorar sua qualidade de vida. Então, mude sua atitude para combater o estresse. Aprenda a organizar melhor seu tempo e faça caber, no seu horário, um tempo para você. Aprenda a relaxar, durma bem, reserve um tempo com família e amigos. Não existe uma fórmula mágica: o importante é você se sentir bem com você mesmo e não sobrecarregar seu coração com problemas. Fonte: Bianca Piragibe / Redação Terra

4 Cereais integrais e farelos
DICA DE SAÚDE – Setembro 2010 ALIMENTOS QUE PROTEGEM SEU CORAÇÃO (22/09) Você já deve saber que não se deve comer certos alimentos para não aumentar a taxa de colesterol no sangue, certo? Mas você sabia que também existem alimentos que podem ajudar a combater o colesterol e melhorar sua saúde como um todo? Esses alimentos protegem o coração de diversas maneiras. Ele podem, por exemplo, diminuir a taxa do colesterol ruim, ou aumentar a taxa do colesterol bom. Conheça quais são eles e inclua-os em sua dieta: Aveia Azeite Chá Cereais integrais e farelos Laranja Oleaginosas Peixes Soja Fonte:

5 Fonte: Cuide da sua coluna – Ed. Nova Cultura
DICA DE POSTURA – Setembro 2010 O QUE VOCÊ DEVE FAZER PARA NÃO SOBRECARREGAR A COLUNA NA HORA DE PEGAR UM PESO (29/09) PEGANDO PESO: Dobre os joelhos, não as costas; Preste atenção onde está pisando; Concentre o peso nas pernas; Segure os objetos junto ao corpo; Levante os objetos somente até a altura do peito; Peça ajuda se o objeto for muito pesado. Fonte: Cuide da sua coluna – Ed. Nova Cultura


Carregar ppt "Fonte: Portal Saúde na Internet."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google