A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Três Os Presentes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Três Os Presentes."— Transcrição da apresentação:

1 Três Os Presentes

2 Índice Apresentação do livro Algumas das obras já publicadas
Personagens da história Resumo da história

3 Colégio de Nossa Senhora de Fátima
Nome do trabalho: Disciplina: Professoras: Data: Os três presentes. Estudo Acompanhado. Prof. Ana Paula Ogando, Prof. Irmã Encarnação.

4 Título: Os três presentes Autor: Álvaro Magalhães
Ilustrador: Pedro Morais Editora: Edições ASA

5 Algumas obras já publicadas
Os três presentes Algumas obras já publicadas O Menino chamado menino. O reino perdido. Os três presentes. Maldita matemática! O limpa - palavras e outros poemas. O circo das palavras voadoras. Histórias pequenas de bichos pequenos. O homem que não queria sonhar e outras histórias. Isto é que foi ser! Hipopóptismo – uma historia de amor. Três histórias de amor.

6 Os Três Presentes Personagens da história
Pedro – Depois de 5 minutos de correrias deita-se no chão e olhava para o céu a admirar as constelações. João - É o melhor nos jogos e é ele que organiza as equipas. Teresa – Gosta de um rapaz mas não o quer admitir Sr. Martins – Um senhor que chega às 18:00 em ponto à “Praça da Alegria”. Sr. Afonso – É um senhor cego que está quase sempre na “Praça da Alegria”.

7 Os Três Presentes Resumo da história
Todos os dias à tarde o João, o Pedro e a Teresa se encontravam na praça. Os meninos da escola, quando chegavam, deitavam as malas para junto de uma velha árvore e iam brincar. O Sr. Afonso está quase sempre na praça e de vez em quando punha-se a falar com as crianças que se sentavam no banco com ele. O Sr. Martins era o último a chegar e chegava sempre às 18:00 em ponto. Trabalhava para um notário. Vinha sempre vestido de preto e com uma pasta e um guarda-chuva na mão. Sentava-se ao lado do Sr. Afonso e começavam a falar. Mas um dia o Sr. Martins não chegou. - Que terá acontecido ao Sr. Martins???... – perguntavam-se todos uns aos outros.

8 Se querem saber mais...Leiam...
Eu aconselho... Espero que tenham gostado…

9 Manuel Filipe Nascimento Ramos
Trabalho realizado por... Manuel Filipe Nascimento Ramos Martins dos Santos 5ºB Nº 19


Carregar ppt "Três Os Presentes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google