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JUSTA TRAMA. Justa Trama: O que representa essa marca para o mercado?

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Apresentação em tema: "JUSTA TRAMA. Justa Trama: O que representa essa marca para o mercado?"— Transcrição da apresentação:

1 JUSTA TRAMA

2 Justa Trama: O que representa essa marca para o mercado?

3 Características Cadeia Ecológica de Algodão Respeito ao meio ambiente Sustentabilidade social Desenvolvimento solidário

4 Contexto Economia solidária Envolvimento de todos os agentes em todas decisões Atenção com a sociedade Possibilidade de crescimento Necessidade da sustentabilidade do negócio

5 Objetivos do planejamento Identificação das necessidades da organização Investigação de percepções Construção do posicionamento Comunicação

6 Problema de Pesquisa Qual a percepção do público interno sobre a marca? Qual a percepção do público externo sobre a marca?

7 PESQUISA PÚBLICO INTERNO

8 Pesquisa público interno Reconhece os valores (forças) – Preservação do meio ambiente – Produtos orgânicos, ecológicos – Princípios da economia solidária – Coletividade/união

9 Identifica que o maior problema está no produto: modelagem e design (estamparia) Motivos lembrando regiões, fauna e flora brasileiras INOVAÇÃO como palavra chave Pesquisa público interno

10 O processo pode ser melhor trabalhado. Reconhecem a ociosidade: a produção poderia ser maior/dia. Pesquisa público interno

11 Possibilidade de ampliar a gama de produtos: tamanhos maiores, cama e mesa. Pesquisa público interno

12 PESQUISA PÚBLICO EXTERNO

13 Percebe os valores (forças) – Preservação do meio ambiente – Pertencer a uma cadeia produtiva de algodão eco – Economia solidária Pesquisa público externo

14 Evidenciam as fraquezas: – Modelos das peças (necessidade de novos modelos) – Design (estamparia) Com relação ao algodão: opiniões diversas sobre gostar ou não da cor, mas manifestou-se a insatisfação com a pouca variedade de cores Pesquisa público externo

15 Outras possibilidades: – Casacos, moletons, roupas de cama Pesquisa público externo

16 Sugestões de estampas: imagens que retratem flora e fauna brasileiros, índios, quaisquer referências ao meio ambiente/sustentabilidade. Pesquisa público externo

17 Como conheceram a JUSTA TRAMA? INDICAÇÃO (alguém que conta para alguém) Pesquisa público externo

18 Interesse em estar mais próximos da marca: aceitariam receber informações/newsletter Pesquisa público externo

19 “... acredito que o diferencial que a Justa Trama precisa é ser o que ela já é mas agregar design, pesquisa. A mistura do design com o artesanato, do rústico com o moderno, é muito interessante.” Carina

20 “... vejo que precisa de formação aos participantes para que outras pessoas se interessem pela proposta e mais do que isso, consiga adesão de trabalhadores que se identifiquem profundamente com a proposta.”

21 “... a Justa Trama não pode perder a sua identidade (da preservação), que é o seu principal atrativo, mas tentar tornar o design de suas peças mais moderno talvez auxilie na quantidade de produtos vendidos e abranja novos públicos.”

22 ...contratação de design para criação de novos produtos, equipe multiprofissional para ampliação dos negócios, difundir mais o site....”

23 O que foi revelado?

24 Têm-se uma marca potencial Essa marca tem “causas”: o meio ambiente e a economia solidária Reconhece-se, no entanto, problemas com o produto e com a comunicação

25 PROPOSTA DE TRABALHO

26 1.IDENTIDADE 2.CAUSA 3.CADA PROFISSIONAL TEM SEU ESCOPO: PROCESSO/INOVAÇÃO/DESIGN 4.QUEM DESEJA ESSE PRODUTO? 5.COMUNICAÇÃO 6.VENDA

27 1. IDENTIDADE Ao longo dos anos as marcas se desgastam. Os universos corporativos precisam modernizar sua comunicação para atender às necessidades de um mercado em constante transformação

28

29 Um logo que fala por tudo

30 Podemos aproximar mais nossa marca da estética contemporânea e também dos valores percebidos: trama, fio, natureza, sustentabilidade. tudo com muito DESIGN

31 APRESENTAÇÃO DA NOVA IDENTIDADE

32 O grande diferencial percebido é a “preservação da natureza” e uma “cadeia sustentável”. Os ícones sugeridos referem-se à natureza e temas afins ENTÃO POR QUE NÃO... 2. CAUSA

33 BRASILIDADE

34 “A emergência do Brasil no cenário internacional influiu na escolha do tema da OMC 2010. “Nada melhor, nesse momento, do que pensar e celebrar o Brasil também por meio de sua cultura. É isso que Brasilidade vem fazer”, destaca o ministro Juca Ferreira.”

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36 BRASILIDADE: sim, temos uma CAUSA! Respeito à essa terra Orgulho de ser Brasil O Brasil tem tudo isso – inspiração sem limites

37 3. CADA PROFISSIONAL TEM SEU ESCOPO: PROCESSO/INOVAÇÃO/DESIGN Em um processo cada elo da corrente tem suas atribuições Pessoas são talentos/ são recursos/ são esperança e promessa Porém... cada um tem seu papel!

38 A prática da inovação é um exercício contínuo. É necessário: manifestações diversas, ideias arrojadas, investimento - em pessoas e em estrutura

39 É preciso ARROJAR! Um novo profissional: com competência, dinamismo e experiência. Um profissional com o RESPALDO de todos os elos da cadeia.

40 DESIGN MODELAGEM INOVAÇÃO SENSIBILIDADE VISÃO DE MERCADO CONHECIMENTO DO PÚBLICO RESPEITO PELA CAUSA DA ORGANIZAÇÃO QUEM É, O QUE É, E O QUE FAZ ESSE PROFISSIONAL?

41 4. QUEM DESEJA ESSE PRODUTO? Uma marca “diferente” Uma marca responsável Uma marca com a cara do Brasil (pra fora) Uma marca do brasileiro que vive e trabalha para ter um Brasil e um mundo melhor. PRA QUEM É ESSA MARCA?

42 Para pessoas que têm consciência ecológica Para pessoas que respeitam o outro e os valores sociais Para pessoas que influenciam pessoas Para pessoas que têm recursos para adquirir o produto Para pessoas que tem “penso” Para pessoas “além” do seu tempo Para pessoas simples, porém inteligentes e inseridas.

43 Quem é essa pessoa? Trabalha Está em eventos culturais Frequenta cinema Atuante em redes sociais Referência em sua área de atuação Admirada Repudia o preconceito e todas as formas de exclusão Separa o lixo O que ela fala tem repercussão É influenciadora

44 5. Comunicação Esse público não é a massa: é um NICHO A comunicação deve ser segmentada, direta, agradável, sedutora, próxima, verdadeira e surpreendente.

45 PRIMEIROS PASSOS Construção de um novo site – Que traduza o design e a inovação pretendidos – Que seja clean e agradável – Que apresente de forma orgânica e envolvente o produto

46 Informação – Os clientes querem informação. Eles desejam estar atrelados à marca. – As informações prioritárias são sobre “as causas” da empresa. Sobre o produto? Apenas algumas pitadas. – Um mailing com atualização quinzenal pode entregar informações valiosas e relevantes – Ou... um blog (atualização constante e necessidade de um profissional qualificado e dedicado). No entanto: retorno garantido sobre a percepção da marca.

47 Assessoria de Imprensa – Não se trata de tiro de canhão em comunicação: devemos falar com poucas pessoas mas as certas – Inserção da marca nas redes sociais, nas mídias de massa em canais segmentados – Divulgação dos conceitos da marca para um novo público: o INFLUENCIADOR

48 Onde a MARCA deve estar? – Redes sociais – Blogs de temas relacionados à “causa” – Blogs de moda – Blogs de influenciadores – Colunas culturais – Blogs de design e inovação

49 Experiência – Os INFLUENCIADORES devem receber uma peça. Eles precisam “experienciar” a marca. E isso tem que ser de modo INOVADOR e POSITIVO. CONCEITUAL

50 6. VENDA Site Eventos – mostras e espaços culturais (Bienal, Museu Iberê Camargo, outras lojas em museus) – Eventos relacionados à sustentabilidade – Eventos relacionados à design (Pixel show) Intervenções urbanas – Apresentação da coleção e, principalmente, do CONCEITO


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