A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Banco de Dados - ADS Contrato Pedagógico.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Banco de Dados - ADS Contrato Pedagógico."— Transcrição da apresentação:

1 Banco de Dados - ADS Contrato Pedagógico

2 Apresentação

3 Apresentações Nome/Onde mora (cidade)? Formação: Onde estudou?
Experiência profissional: Exerce alguma atividade profissional? Já exerceu? Outras informações: Família. Hobbies. Esportes. Animais de estimação. Etc...

4 Contrato Pedagógico Condição para aprovação MF >= 6 && F >= 0.75
MF >= 6 && F >= 0.75 Para aprovação é necessário nota 6,0 e 75% de presença.

5 Critérios de Avaliação Exercícios em Sala (EX)
Peso Especificações Data Prova 1 (P1) 35% Individual. Com consulta a material específico. Durante o tempo de aula. 29/09/14  Prova 2 (P2) 01/12/14  Média dos Exercícios em Sala (EX) 30% Em grupos de, no máximo, 4. Com consulta. Durante o tempo de aula . Praticamente todas as aulas Substitutiva 08/12/14

6 Notas das Avaliações Todas as avaliações receberão notas de 0 a 10, expressas com até duas casas decimais. As avaliações relacionadas na tabela anterior não terão suas notas arredondadas. Apenas a média final sofrerá arredondamento (segundo critérios apresentados a seguir). A média dos Exercícios em Sala é obtida através da fórmula da média aritmética: Todas as notas serão somadas e o resultado dividido pelo número de Exercícios em Sala aplicados ao longo do período letivo.

7 Cálculo da Média Final MF = 0,35 x P1 + 0,35 x P2 + 0,30 x EX

8 Critério de Arredondamento da Média Final
Os critérios para arredondar a média final resumem-se da seguinte forma: entre 0,01 e 0,24 = 0; entre 0,25 e 0,49 = 0,5; entre 0,51 e 0,74 = 0,5; entre 0,75 e 0,99 = 1.

9 Execução das Provas Em dia de prova só será permitida a entrada em sala de aula enquanto não tiver saído nenhum aluno que tenha tido contato com a prova. O aluno deverá ter o seu próprio material, não sendo permitido o empréstimo de material durante a prova. Se a professora entender que os alunos precisarão utilizar quaisquer outros materiais (como é o caso da calculadora, nunca celular), além de lápis, borracha, régua e caneta, tal fato será avisado antecipadamente aos alunos e esta informação também constará na própria folha de prova. Durante a execução da prova a professora não terá nenhum contato visual com as provas dos alunos, antes da entrega das mesmas. A professora só responderá a dúvidas que possam ser formuladas pelo aluno, sem sair da sua carteira, em voz alta, de forma a que todos os demais o ouçam. A resposta dada pela professora também será em voz alta, a fim de que todos tomem conhecimento da mesma. As provas são sempre individuais, escritas e com consulta a material específico.

10 Prova Substitutiva Todo e qualquer aluno terá direito a fazer a prova substitutiva, seja por ter faltado em uma das provas, P1 ou P2, seja por que, mesmo sem ter faltado, deseja melhorar sua nota final na disciplina. A matéria da prova substitutiva englobará o conteúdo desenvolvido durante TODO o semestre, qualquer que seja a prova que tenha sido perdida. A prova substitutiva substitui somente a nota de uma prova, P1 ou P2, aquela que for menor. A substituição SEMPRE ocorrerá, ainda que a nota obtida na substitutiva seja inferior à nota obtida na prova de menor nota. A prova substitutiva será uma prova de múltipla escolha, com 10 questões, cada uma valendo 1 ponto. Data: 08/12/14

11 Atividades em Classe ou Extra-Classe
As atividades em classe devem ser entregues sempre manuscritas (feitas à mão) antes do final da aula, podendo ser à caneta ou a lápis. Deve constar na parte superior da folha, de forma clara e à caneta, o nome completo dos alunos e os seus respectivos cursos, para todos os integrantes do grupo. Alunos sem nome em atividades/exercícios entregues ficam sem nota. Nome em dois trabalhos/exercícios fica com a nota menor. O critério de formação do grupo pode vir a ser definido pela professora. Se o aluno precisar faltar em dia de atividade em sala, ele deverá se informar com seus colegas sobre o conteúdo da mesma e trazer a atividade pronta na aula subsequente, impreterivelmente. Em nenhuma hipótese serão aceitas atividades enviadas por . Entregas atrasadas terão a nota subtraída de 1,0 a cada aula de atraso. Periodicamente, a professora apresentará aos alunos a planilha de controle de entrega das atividades em classe, de forma que qualquer divergência deve ser questionada no momento desta apresentação, pois não serão aceitas reclamações posteriores.

12 Correção e Entrega Provas:
As provas P1, P2 e Substitutiva serão corrigidas no prazo máximo de 15 dias. No dia da entrega das provas corrigidas será feita a correção da prova na lousa e serão tiradas as dúvidas a respeito das notas atribuídas a cada aluno. Atividades em Classe ou Extra-Classe: As atividades em classe poderão ser corrigidas ou não. Este critério irá variar de uma entrega para a outra, cabendo exclusivamente à professora decidir como proceder a cada entrega. Estas atividades serão devolvidas aos alunos no prazo máximo de 15 dias decorridos da sua entrega.

13 Frequência: Chamadas e presenças
A chamada poderá ser realizada a qualquer momento durante a aula, após decorridos 15 minutos do início da mesma. Podem ocorrer, inclusive, mais de uma chamada em uma mesma aula. Permanência fora da classe por 15 minutos ou mais caracteriza falta. Chamada on-line. Horário de aula: 14:50-16:30; 16:40-18:20. Não serão negociadas presenças. Dispensas de matérias ou de aulas, abonos de faltas, atestados de saúde, de trabalho, de esportes, ou outros do gênero: devem ser entregues e resolvidos na secretaria.

14 Comportamento Ético Será atribuída nota ZERO a trabalhos ou provas que sejam considerados fraudulentos, seja por “cola”, cópia, falsidade de autoria ou outro motivo que possa ser considerado desonesto. Em exercícios e atividades não serão aceitos trabalhos copiados da Internet. Qualquer material consultado deve ser lido, analisado e resumido. As fontes devem ser sempre citadas. Para casos de citações de pequenos trechos, devem ser utilizadas as Normas ABNT.

15 Comportamento do Aluno
Não serão permitidas conversas entre alunos durante as aulas, a não ser durante a execução das atividades em grupo propostas. Não será permitido o uso de celulares durante a aula. Desde que de forma polida, discreta e silenciosa, será permitido que o aluno se retire da aula por breves instantes, retornando em seguida. O uso notebooks, netbooks e congêneres será permitido, desde que seja voltado para atividades relacionadas ao ensino da disciplina.

16 Expectativas da Professora
Que a ética, o bom senso, a educação e a cordialidade estejam sempre presentes em todas as relações vivenciadas em sala de aula. Que os alunos compreendam a importância da disciplina na sua formação. Que as aulas sejam participativas. Que as dúvidas sejam sanadas em sala de aula. Que os alunos deem feedback com frequência sobre a evolução do seu processo de aprendizagem.

17 Resolvendo Problemas Importância do papel do Representante de Sala.
Comissão de ética. Reclamações de aluno: Solicitar fazê-las formalmente. Reclamações da classe: Orientar para fazê-las através do Representante da Sala.

18 Expectativas dos Alunos
?

19 [Fatec – ADS – Banco de Dados – Aluno]
Contato No assunto: [Fatec – ADS – Banco de Dados – Aluno]

20 Obrigada!!!


Carregar ppt "Banco de Dados - ADS Contrato Pedagógico."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google