A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Programa Internacional PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU  PROGRAMA INTERNACIONAL pós-graduação stricto sensu MESTRADO EM ECONOMIA E CIÊNCIAS POLÍTICAS ÊNFASE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Programa Internacional PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU  PROGRAMA INTERNACIONAL pós-graduação stricto sensu MESTRADO EM ECONOMIA E CIÊNCIAS POLÍTICAS ÊNFASE."— Transcrição da apresentação:

1 Programa Internacional PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU  PROGRAMA INTERNACIONAL pós-graduação stricto sensu MESTRADO EM ECONOMIA E CIÊNCIAS POLÍTICAS ÊNFASE EM MEDIAÇÃO, NEGOCIAÇÃO E RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE CONFLITOS

2  RESOLUÇÃO E RECONHECIMENTO DO MESTRADO O Mestrado em Economia e Ciências Políticas com ênfase em Mediação, Negociação e Resolução Alternativa de Conflitos da ESEADE é reconhecido pelo Ministério da Educação da Argentina e pela CONEAU (Comissão Nacional de Avaliação e Acreditação Universitária) por meio da Resolução Nº 885/12. COMPROMISSO E QUALIDADE: experiência e trajetória internacional na área da Educação, elevados padrões e compromisso com a excelência acadêmica MESTRADO EM ECONOMIA E CIÊNCIAS POLÍTICAS ÊNFASE EM MEDIAÇÃO, NEGOCIAÇÃO E RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE CONFLITOS

3  DAS INSTITUIÇÕES ORGANIZADORAS Argentina, único país da América do Sul com CINCO PRÊMIOS NOBEL CINCO PRÊMIOS NOBEL Estudiar en Buenos Aires A Estudiar en Buenos Aires – Asesoría Educacional é uma empresa que atua na área de consultoria e gestão da educação internacional, regularmente constituída perante os órgãos oficiais na República Argentina e que atua, no Brasil, através de parcerias. Oferece soluções de desenvolvimento acadêmico e cultural nos programas internacionais de Educação, produz um forte trabalho em conjunto com as universidades cooperadas de diversos países e, abre, assim, as portas do conhecimento para a plena inclusão social e acadêmica de alunos/profissionais estrangeiros. Com a filosofia de gerar segurança e confiança em seus clientes, a Estudiar converte os projetos de cada aluno em metas próprias. Profissionais de ambas instituições trabalham em conjunto na estruturação do programa internacional stricto sensu, de forma que possam reunir conteúdos e formatos adequados às principais necessidades de alunos estrangeiros. ESEADE A ESEADE – Instituto Universitário é uma Escola de Negócios que há 30 anos proporciona formação focada na qualidade acadêmica e em valores, conhecimentos e atitudes que proporcionam aos alunos desenvolvimento pessoal e profissional empreendedor e inovador. Desde o seu início, formou-se na ESEADE um Conselho Consultivo integrado por prestigiosos acadêmicos que assessoram a instituição. O Conselho foi inicialmente presidido pelo Prêmio Nobel de Economia Friedrich Von Hayek. Em 1992, houve a sua substituição pelo também ganhador do Nobel James M. Buchanan, que segue neste posto até os dias atuais. Merece destaque ainda a recente integração ao Conselho do economista Vernon Smith, também vencedor do Prêmio Nobel e professor de prestigiadas universidades norte- americanas. Há mais de trinta anos a ESEADE atua com ensino e pesquisa nas áreas das ciências econômicas, sociais e humanas, e é considerada uma instituição de excelência, tanto por seus programas educativos, pesquisas e publicações, quanto por seu corpo docente e discente.

4  CONSIDERAÇÕES, JUSTIFICATIVAS E DIFERENCIAIS A Mediação é uma forma alternativa para a solução de conflitos entre partes que não se entendem. Aplicadas em problemas no ambiente social. Os conflitos fazem parte da vida humana, correspondem a impulsos naturais de defesa e sobrevivência. Saber lidar com conflitos é, assim, de grande importância. A Mediação lida com questões aparentemente de difícil entendimento, trazendo alternativas positivas para todos os envolvidos, transformando situações conflituosas em acordos construídos a partir dos interesses de cada um. O Mestrado em Economia e Ciências Políticas com ênfase em Mediação, Negociação e Resolução Alternativa de Conflitos tem, por um lado, o objetivo principal de aprofundar a compreensão dos fenômenos políticos e econômicos da sociedade atual e, nesse sentido, propõe a análise de temas como o funcionamento dos mercados e das regulações legais, o impacto dos programas de desenvolvimento social e das políticas públicas na Argentina e na América Latina, a origem e a evolução de acordos legais e a ação de grupos sociais e governamentais. Por outro lado, a ênfase em mediação, negociação e resolução alternativa de conflitos pretende capacitar os pesquisadores das áreas de Economia e Ciências Sociais que atuam como coordenadores, supervisores e gerentes a agir em mediação e gestão de conflitos, mediante o uso de técnicas que permitam conciliar grupos divergentes e promover um ambiente harmonioso, saudável e produtivo. MÓDULOS INTENSIVOS JANEIRO e JULHOConsolidação do TEMPO DO PROFISSIONAL Turmas EXCLUSIVAS Experiência INTERNACIONAL Corpo docente QUALIFICADO Formação científica RIGOROSA Qualificação em TEMPO RECORDE MESTRADO EM ECONOMIA E CIÊNCIAS POLÍTICAS COM ÊNFASE EM MEDIAÇÃO, NEGOCIAÇÃO E RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE CONFLITOS A pós-graduação está orientada à mediação, negociação e resolução alternativa de conflitos, e oferece, dentro do espírito de educação continuada, o aprimoramento profissional de cidadãos que participam ativamente da construção de sua realidade social. RESOLVER O CONFLITO GERAR SATISFAÇÃO NEGOCIAÇÃO EFICAZ

5  OBJETIVOS A ênfase em mediação, negociação em resolução alternativa de conflitos, pretende: OBJETIVO GERAL Possibilitar aos participantes entendimento sobre os conceitos de mediação e a exploração prática da sua utilização no contexto empresarial e organizacional, fazendo com que relações de impasse possam ser resolvidas de forma construtiva. OBJETIVOS ESPECÍFICOS Formar profissionais capazes de identificar, a partir da prática do mediador, as teorias e os conceitos da mediação de conflitos. Criar condições para que o profissional enriqueça sua prática com a incorporação de técnicas, mediante o reconhecimento das situações adequadas para cada uma delas. Formar especialistas em métodos adequados de soluções de conflitos. Desenvolver capacidades teóricas e práticas sobre a noção de conflito sociais e de sua dinâmica a partir de uma perspectiva interdisciplinar. Desenvolver nos mestrandos habilidades de resolução de conflitos, aprofundando a compreensão em relação aos fenômenos políticos e econômicos da sociedade atual.

6  PLANO DE ESTUDOS Lógica Argumentação da Linguagem e Decisão na Resolução de Conflitos Complexos Pensamento Político Pensamento e Análise Econômica Teoria Social – Seus Conflitos e Negociações Teoria dos Jogos e Solução Alternativa de Conflitos Negociação, Mediação e Arbitragem Ciências Políticas Contemporâneas Técnicas de Comunicação Oral e Escrita Soluções de Conflitos - Básicos e Complexos Epistemologia das Ciências Sociais Relações Internacionais Elementos para a tomada de decisões A Globalização e a Resolução de Conflitos Sociais Instituições, Direito, Economia e a Soluções Alternativas de Conflitos Sistemas de Prevenção, Administração e de Resolução de Conflitos Teoria da Negociação Problemáticas da Comunicação Análise Institucional Economia Institucional e Políticas Públicas Economia Superior Metodologia de Pesquisa Científica Dissertação (TESIS) O Plano de Estudos para a carreira é de caráter semiestruturado, com um repertório de disciplinas eletivas de acordo com o perfil do mestrando. LINHA DE PESQUISA o A mediação dentro de uma visão relacional e sistêmica do conflito. o Entendimento e conceituação de conflitos sociais. o Função do mediador dentro da sociedade como facilitador de diálogo e princípios fundamentais da Mediação. o A Mediação em suas abordagens mais utilizadas na participação política. Esta linha de pesquisa agrupa investigações que dizem respeito aos processos de ensino e aprendizagem em Econômia e Ciências Políticas, com ênfase em Mediação, Negociação, Mediação e Resolução de Conflitos. Títulos outorgados * MESTRE EM ECONOMIA E CIÊNCIAS POLÍTICAS - ÊNFASE EM MEDIAÇÃO, NEGOCIAÇAO E RESOLUÇAO ALTERNATIVA DE CONFLITOS * ESPECIALISTA EM * ESPECIALISTA EM ARGUMENTAÇÃO da Linguagem e Decisão na Resolução de Conflitos Complexos São focos de interesse para pesquisa:

7 HORÁRIO E LOCAL DAS AULAS As aulas do Mestrado acontecem de segunda a sexta, das 9h às 19h. ESEADE - Fundación Escuela Superior de Economia y Administración de Empresas. Departamento de Pós-graduação Calle Uriarte – 2472 – Palermo Buenos Aires – Capital Federal Argentina ORIENTAÇÃO E APOIO PARA ELABORAÇÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS (TESES E DISSERTAÇÕES) Atenta às necessidades de seus clientes de pós-graduação no que toca à apresentação de trabalhos acadêmicos, a Estudiar en Buenos Aires oferece o serviço de orientação para a elaboração e defesa de teses e dissertações. Justifica-se esta iniciativa o fato de que, a estudantes e pesquisadores, sempre representa um desafio a elaboração de textos acadêmicos (que devem, ainda, seguir os padrões normativos exigidos pelas instituições de ensino) e sua adequada apresentação frente às bancas. Esperamos que este serviço de apoio e orientação encontre junto ao público o mesmo entusiasmo que sentimos ao elaborá-lo, e que funcione como um instrumento facilitador para a realização de trabalhos acadêmicos. Consulte nossos valores.

8 CRONOGRAMA E MODALIDADE DURAÇÃO PÚBLICO-ALVO Graduados com diploma de graduação com, no mínimo, quatro anos de duração, de instituição reconhecida pelo Ministério Argentino de Educação, Ciência e Tecnologia, ou de universidade estrangeira reconhecida pelas autoridades competentes de seu país. Profissionais do setor público ou privado envolvidos em projetos de desenvolvimento nas áreas de Ciência Política, Psicologia, Engenharia, Ciências da Educação, Sociologia e Economia.  CRONOGRAMA, DURAÇÃO, MODALIDADE E PÚBLICO-ALVO Esta modalidade está projetada especialmente para alunos estrangeiros ou para aqueles que preferem concentrar as atividades em módulos presenciais intensivos de duas semanas de duração por semestre, nos meses de JANEIRO e JULHO. O início do próximo módulo intensivo e presencial está programado para: JANEIRO DE 2016 O mestrado tem carga horaria mínima de 1.080 horas, sendo: 576 horas de aula presenciais/teóricas e 300 horas de atividades práticas, às quais se agregam 404 horas de extensão e pesquisa, divididas em quatro (4) módulos intensivos, cada um deles quinzenais, realizados nos meses de JANEIRO e JULHO. Ao final do curso, o aluno terá, caso necessite, mais dois (2) anos para desenvolver dissertação (tesis) sobre tema pertinente à área de concentração escolhida e defendê-la perante banca.

9 PROCEDIMENTO PARA MATRÍCULA Para iniciar o processo de matrícula, é necessário seguir as fases abaixo relacionadas: Fase I – Manifestar vontade em ingressar no curso eleito. Fase II – Enviar a documentação prévia necessária, digitalizada, por correio eletrônico, para habilitar sua pré-matrícula junto à Universidade:  Currículo Vitae ou Lattes;  Formulário de dados cadastrais (enviado por correio eletrônico);  Fotocópia digitalizada do diploma - compatível ao curso eleito. Fase III – Aguardar o envio do correio eletrônico no prazo máximo de 48 horas confirmando a sua aceitação para matrícula no curso eleito e reserva de vaga. Fase IV – Após o recebimento do e-mail confirmando sua aprovação, com a finalidade de se proceder à finalização dos procedimentos de matrícula, deverá o candidato complementar, com a maior brevidade possível, o envio da documentação abaixo relacionada, comunicando o número de objeto de envio do Sedex ou “DHL” para os seguintes correios eletrônicos: diretoria@estudiarbuenosaires.com DOCUMENTOS EXIGIDOS RESENHA DO PRÉ-PROJETO DE TESE (modelo fornecido pela Estudiar) Contrato de Prestação de Serviços Técnicos Diploma - compatível ao curso eleito Histórico - compatível ao curso eleito Diploma de pós-graduação (quando for o caso) Declaração de reconhecimento de estudos CPF RG/BI/CI/DNI (conforme país de origem) Passaporte Comprovante de residência Quatro (4) fotos 4x4 Comprovante de pagamento - Parcela inicial. Antecedentes criminais  MATRÍCULA E DOCUMENTOS EXIGIDOS

10 ESTUDIAR EN BUENOS AIRES ASESORIA EDUCACIONAL INTERNACIONAL Sede Operacional: SQN 104 - Bloco E - 403 - Código Postal 70.733-050 Brasília - Capital Federal - Brasil Fone - (+5561) 4042-2333 ou (+5511 3280-5909) – São Paulo INVESTIMENTO ESTUDIAR EN BUENOS AIRES é devidamente legalizada perante os órgãos oficiais brasileiros e argentinos. Confira! CNPJ - 18.854.132/0001-46 CUIT – 30.711171.45-9 FASE PRELIMINAR – Matrícula FASE ACADÊMICA - Mensalidade Orientação e Defesa de Tesis SEU OBJETIVO É A NOSSA META! ENVIO DOS DOCUMENTOS

11


Carregar ppt "Programa Internacional PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU  PROGRAMA INTERNACIONAL pós-graduação stricto sensu MESTRADO EM ECONOMIA E CIÊNCIAS POLÍTICAS ÊNFASE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google