A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Briefing. Processo inicial..

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Briefing. Processo inicial.."— Transcrição da apresentação:

1 Briefing. Processo inicial.

2 Introdução. Briefing é um conjunto de informações, uma coleta de dados para o desenvolvimento de um trabalho, geralmente utilizada em áreas como Administração e por profissionais da comunicação, como Relações Públicas e publicitários. O briefing cria um roteiro de ação para criar a solução que o cliente procura, é um mapeamento do problema com o objetivo de ter ideias para criar soluções.

3 Desenvolvimento. Existem vários tipos diferentes de briefings, pois cada Agência ou Empresa adota (ou desenvolve) o modelo que mais se adequar ao seu negócio. Muitas pessoas não entendem a importância desses dados iniciais para o desenvolvimento de um projeto, por isso vamos ressaltar alguns pontos:

4 Direção correta Se as informações passadas no briefing forem bem estruturadas e revelarem o que a empresa realmente deseja para seu projeto, tornará mais fácil o desenrolar do trabalho, indicando ao desenvolvedor do projeto a direção correta. Isso ajuda a evitar retrabalho já que serão seguidos da melhor forma os objetivos desejados.

5 Definição de requisitos No briefing o cliente pode apontar quais são os principais requisitos do projeto e, dessa forma, não perdemos o foco durante o desenvolvimento. Análise de mercado A partir do briefing podemos ter mais informações sobre o mercado e área de atuação do nosso cliente. Dessa forma identificamos padrões e conseguimos entender quais são os parâmetros de posicionamento e comunicação do segmento.

6 Memória de elefante A documentação do projeto ajuda a evitar que o objetivo inicial seja esquecido e que a comunicação entre a empresa e fornecedor seja distorcida no meio do processo. Para o briefing ficar mais completo, ainda pode ser acrescentados outro itens como uma análise do macroambiente, síntese econômica, cultura do consumo de determinado produto, benchmarking, análise de matriz SWOT e um diagnóstico completo.

7 Conclusão. Resumindo o briefing é o ponto inicial, a partir dele são tomadas as decisões para os próximos passos e resoluções do projeto. Por isso dê importância ao responder um briefing e tente detalhar as informações o máximo possível, isso com certeza irá facilitar o alcance do objetivo desejado.

8 Nome: Bárbara Juliana Silva De Souza
Turma: 1PP Manhã


Carregar ppt "Briefing. Processo inicial.."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google