A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prof.ª Lidiane Oliveira

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prof.ª Lidiane Oliveira"— Transcrição da apresentação:

1 Prof.ª Lidiane Oliveira
Currículo Eficiente Prof.ª Lidiane Oliveira

2 Qual o Futuro do Emprego?
Com a revolução tecnológica acreditou-se que seria o fim do emprego. Nada disso porém, é verdade para alguns estudiosos (Ex.: Steven Davis). Mesmo que a taxa bruta de desemprego fique constante, sempre haverá um movimento intenso de criação e destruição de empregos na economia. Importante: As taxas de desemprego tendem a ser maiores onde a educação é pior. O problema educacional é um dos principais responsáveis pela concentração de renda. Um efeito da revolução tecnológica é o fato de haver maior demanda por gente mais qualificada e menor necessidade de empregos tradicionais. Isso mostra que as taxas de desempregos são maiores onde os níveis educacionais são menores. Sem dúvida alguma, a educação melhora a empregabilidade.

3 TENDÊNCIAS DO EMPREGO Alguns estudiosos como William Bridges, acredita que a era do emprego formal, ortodoxo, com patrões e empregados, salários e benefícios, contrato de trabalho e carteira assinada está no fim. Isso é um fenômeno mundial. O surto de desemprego no mundo inteiro confirma essa informação. A notícia boa é que a maneira de ganhar a vida não depende mais de um emprego formal no escritório da empresa. Trabalhar não é necessariamente ter um emprego. As transformações são mais intensivas e exigem novas e diferentes formas de emprego, como o emprego temporário, o trabalho em tempo parcial, horários flexíveis, o trabalho remoto (em escritórios virtuais, home office ou teleworking), os contratos de trabalho de curtíssimo prazo, a subcontratação, a terceirização, a parceria, a prestação de serviços e outras formas de relacionamento no trabalho já são freqüentes.

4 DICAS DE ELABORAÇÃO - CURRÍCULO
Boa apresentação e clareza; No máximo 2 páginas (mais experientes); Destaque suas habilidades e realizações; Geralmente sem fotos, exceto quando a empresa solicitar; Não é necessário números de documentos, filiação, linguagem rebuscada, pretensão salarial e assinatura; Algumas empresas apreciam uma breve descrição das atividades desenvolvidas pela candidato e dos seus respectivos resultados. Os.: O ideal é conhecer o perfil da empresa, entender quais são as necessidades e assim criar um currículo personalizado.

5 Os Pecados em um Currículo
Não utilizar o termo CURRICULUM VITAE; A ordem é decrescente quando se utiliza datas; Referências em folha a parte se solicitado; Não colocar o seu objetivo no início do currículo; Um resumo de qualificações muito extenso; O uso do currículo funcional em todas as situações; Muitos candidatos colocam os nomes das empresas sem descrição de suas atividades; Acessibilidade das informações e layout agradável; Erros de português ou uma diagramação malfeita; Mentiras!

6 Acessar Link – Manager (Dicas)
portagem/mc_cvideal.php


Carregar ppt "Prof.ª Lidiane Oliveira"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google