A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Atletismo Por Luís, 4º ano.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Atletismo Por Luís, 4º ano."— Transcrição da apresentação:

1 atletismo Por Luís, 4º ano

2 o meu desporto preferido é o atletismo. Eu adoro, porque é divertido
o meu desporto preferido é o atletismo. Eu adoro, porque é divertido. Vou a braga ,a Arco de Valdevez e a muitos outros sítios treinar e competir. Faço muitas coisas como : - Salto comprimento, salto em altura, corta mato , pesos, barreiras e...muito mais! Eu gosto mesmo muito de atletismo!

3

4 O que é o atletismo? O atletismo é um conjunto de desportos constituído por três modalidades: corrida, lançamentos e saltos. De modo geral, o atletismo é praticado em estádios, com excepção de algumas corridas de longa distância, praticadas em vias públicas ou no campo, como a maratona.

5 Maratona A Maratona é um tipo de corrida. A distância que, segundo a lenda teria percorrido um soldado grego Filípides para anunciar que os helenos haviam vencido uma batalha contra os persas O trecho teria sido entre a planície de Maratona(o local da batalha) até à cidade de Atenas. A maratona é uma prova que envolve grande resistência física sendo seu percurso estabelecido em 42 quilômetros e 195 metros

6 Salto em Distância As provas de salto podem ser dividas em provas de salto vertical e de salto horizontal. Dentre as provas de salto vertical, temos o salto em altura e o salto com vare. As provas de salto horizontal envolvem o salto em distância e o salto triplo. Os atletas tomam impulso numa pequena pista, objetivando maior distância no salto.

7 A pista A pista de corrida normalmente contém 8 raias: cada uma com 1 metro e 25 centímetro que os caminhos pelos quais os atletas devem correr. Deste modo, a largura da pista é de no mínimo 10 metros, com algum espaço além das raias interna e externa. Uma pista oficial de atletismo é constituída por duas rectas e duas curvas; tem o comprimento de 400 metros na raia interna (mais próxima ao centro). A raia mais externa é mais longa, mas não chega a ter 500 metros. Nas corridas de curta distância, os atletas devem permanecer nas raias a partir das quais largaram. Nas corridas de média e longa distância, os atletas não precisam correr nas raias, e geralmente se encaminham para a raia mais interior, evitando percorrer distâncias maiores. As barreiras têm cerca de 1 metro, nas competições para homens, e cerca de 80 centímetros, nas competições para mulheres. Se o atleta derrubar as barreiras enquanto corre, não é desclassificado. Embora a maratona seja disputada nas ruas de uma cidade ou em um local externo, o seu trajecto é estabelecido de modo que a chegada se dê num estádio ou pista de atletismo.


Carregar ppt "Atletismo Por Luís, 4º ano."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google