A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Empresas Sustentáveis

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Empresas Sustentáveis"— Transcrição da apresentação:

1 Empresas Sustentáveis
Fatec Guarulhos Empresas Sustentáveis Marketing Ambiental Prof. Daniel Nery dos Santos

2 Case - 1

3

4

5

6

7

8

9

10 Case - 2 ?

11

12 Case - 3

13

14

15 Case - 4

16 Toyota investe em Marketing Ambiental
Para promover o lançamento da 3ª geração de seu carro híbrido Prius, a Toyota está distribuindo pelas principais cidades americanas grandes flores abastecidas por energia solar, que fornecem às pessoas conexão wireless gratuita, um lugar para sentar e também carregar laptop ou celular. De acordo com a empresa, a iniciativa dessa nova forma de marketing é promover a harmonia entre o homem, natureza e as máquinas.

17

18 Case - 5

19 Case - 6

20

21

22 Case - 7

23 Case - 8

24

25 A estratégia de Marketing foi a de relacionar o consumo a responsabilidade ambiental

26 Interagindo com seus clientes

27 S U S T E N TÁ V E L

28 NOVIDADE A Arquitetura também entrou na onda da sustentabilidade, com a criação de um novo conceito de moradias as chamadas ECOVILAS

29 ECOVILAS

30

31 Casa ecologicamente correta tem emissão zero de carbono
Em 2016, a legislação do Reino Unido exigirá que as novas casas construídas sejam energeticamente mais eficientes e neutras no tocante à emissão de carbono. Hoje as residências são responsáveis por 27% da emissão de CO2 dos cinco países que compõem aquele bloco. Segundo a empresa, o custo de construção da nova casa ecologicamente correta e auto-suficiente em energia elétrica é cerca de 40% superior ao de uma casa tradicional com as mesmas dimensões.

32 Ecologia deixou de ser um assunto restrito a entusiastas e cientistas
Ecologia deixou de ser um assunto restrito a entusiastas e cientistas. O tema muitas vezes visto como árduo, no passado, agora ocupa as manchetes de jornais e, até, as colunas sociais.

33 É preciso fazer algo. E devemos fazer já.
O que era chato ficou chique. Empresas, mídia, governos, bancos, astros de Hollywood e do Brasil passaram a discutir – com urgência – como fazer para salvar o homem do aquecimento global e melhorar a qualidade de vida na Terra. A noção de sustentabilidade – desenvolvimento que não compromete o futuro – começa a ganhar as ruas. A luta pela sustentabilidade será vencida em diversas frentes – que vão da tecnologia à política. Mas em todas elas será preciso promover a mudança de hábitos pessoais. Este manual ensina como começar a modificar os seus. É preciso fazer algo. E devemos fazer já.

34 O movimento Planeta Sustentável faz parte dessa corrente que pretende amenizar nosso impacto sobre o ambiente e tornar a convivência social cada vez mais civilizada.

35 Fim!


Carregar ppt "Empresas Sustentáveis"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google