A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Standard 5 Usando os resultados para a melhoria contínua.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Standard 5 Usando os resultados para a melhoria contínua."— Transcrição da apresentação:

1 Standard 5 Usando os resultados para a melhoria contínua.

2 A escola estabelece e mantém um sistema abrangente e claramente definido de avaliação dos alunos. 1.O sistema apenas produz dados 2.O sistema produz dados resultantes de avaliação múltiplas. 3.O sistema produz dados resultantes de avaliações múltiplas, incluindo testes externos. 4.O sistema gera dados resultantes de avaliação abrangentes e múltiplas, incluindo testes externos e utilizando-as de forma abrangente. Conclusão do grupo: ???

3 Considerações. A Escola do Futuro está implementando seu processo avaliativo, pautando- o nas premissas da Avaliação Formativa. Com estes procedimentos o estudante já é avaliado de forma mais abragente e a retomada dos conteúdos também é processual garantindo mais eficácia na aprendizagem. A equipe de professores está recebendo formação desde o início do ano para poder desenvolver este processo avaliativo. A Escola, no programa nacional, também participa da prova Anglo e passará a participar da prova Brasil/SARESP. No programa internacional, a escola participa de provas de certificação como o TOEFL e implementará em 2015 o MAP (usado nas escolas internacionais como Graded, Chapel, Americana de Porto Alegre, Campinas, etc)

4 Considerações. A avaliação diagnóstica é outro processo que trouxe um caráter mais abrangente, permitindo que o acompanhamento e os encaminhamentos dados a aprendizagem possam ser orientados de forma mais individualizada. Visão dos pais. Visão dos alunos.

5 Visão dos professores.

6 Profissionais e equipe de apoio continuamente recolhem, analisam e aplicam o que aprenderam, comparando dados, inclusive verificando as tendências apontadas na referida análise. 1.Pouco ou nenhum procedimento de análise e aproveitamento dos dados é feita pela equipe. 2.Alguns processos e procedimentos de coleta, análise e aplicação de dados são feitos pela equipe. 3.Processos e procedimentos sistemáticos, para coleta, aplicação através de múltiplas fontes são utilizados de forma consistente pela equipe. 4.Processos e procedimentos sistemáticos de coleta, análise a aplicação de dados de múltiplas fontes são utilizados e documentados pelos profissionais e equipe de apoio. Conclusão do grupo:

7 Considerações. A orientação educacional e a coordenação pedagógica centralizam os dados sobre os alunos para que os professores possam acompanhá- los de forma mais individualizada. Os resultados das avaliações diagnósticas e da prova Anglo são utilizados como norteadores das das intervenções pedagógicas. Os resultados das avaliações processuais e parciais estão sendo utilizados como dados. A Escola está instalando um novo sistema que otimizará o processamento, a comparação e a utilização dos dados de forma mais efetiva.

8


Carregar ppt "Standard 5 Usando os resultados para a melhoria contínua."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google