A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Rosemberg Trindade. O que é a matemática financeira? Podemos conceituar Matemática Financeira como o ramo da matemática que tem como objeto de estudo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Rosemberg Trindade. O que é a matemática financeira? Podemos conceituar Matemática Financeira como o ramo da matemática que tem como objeto de estudo."— Transcrição da apresentação:

1 Rosemberg Trindade

2 O que é a matemática financeira? Podemos conceituar Matemática Financeira como o ramo da matemática que tem como objeto de estudo o comportamento do dinheiro ao longo do tempo. Avalia-se a maneira como este dinheiro está sendo ou será empregado de maneira a maximizar o resultado, que se espera positivo. Com as ferramentas adequadas pode-se também comparar entre duas ou mais alternativas, aquela que mais benefícios nos trará, ou menos prejuízo acarretará.

3 Ementa da disciplina Operações Sobre Mercadorias. Juros simples. Juros compostos. Série de Pagamentos. Sistemas de Financiamento.

4 Cronograma de Avaliações 11/09/2014 Avaliação da I Unidade 23/10/2014 Avaliação da II Unidade 04/12/2014 Avaliação da III Unidade 11/12/2014 Reposição 18/12/2014 Avaliação Final

5 Revisão do 2º Grau Porcentagem Adição Percentual Subtração Percentual Razão e Proporção Potenciação Logarítmo Equações do 1º e 2º Graus Progressão Aritmética Progressão Geométrica

6 Recursos Necessários na Disciplina Calculadora Científica Calculadora Financeira Planilha Eletrônica Poderemos ter aulas em laboratório.

7 Bibliografia GIMENES, C. M. Matemática financeira com HP 12C e excel: uma abordagem descomplicada. São Paulo: Prentice Hall, 2006. BRUNI, A. L. Matemática Financeira. 5ª Ed. São Paulo: Atlas, 2010.


Carregar ppt "Rosemberg Trindade. O que é a matemática financeira? Podemos conceituar Matemática Financeira como o ramo da matemática que tem como objeto de estudo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google