A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Software.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Software."— Transcrição da apresentação:

1 Software

2 O que é o Software? - Software é tudo o que faz o computador funcionar; - Conjunto de instruções responsáveis pela execução de tarefas no computador; - É parte não física do PC, de onde originam-se as ordens de comando de tarefas para executar a função pedida;

3 O que é o Software? - Programas e sistema do computador tais como o windows, avast, entre outros; - Software é a parte lógica do computador.

4 Para o que servem? Os softwares servem, basicamente para dar instruções para o PC e são classificados em 3 tipos: 1. O software de sistema é o conjunto de informações processadas pelo sistema interno do computador que permite a interação que engloba o sistema operacional e os controladores; 2. O software de programação é o conjunto de ferramentas que permitem ao programador desenvolver sistemas informáticos;

5 Para o que servem? 3. O software de aplicação, são os programas que permitem ao usuário a execução de tarefas específicas em diversas áreas de atividade como arquitetura e contabilidade, mas também podem ser os videojogos e a base de dados.

6 Onde se aplica? - Se aplica em jogos e/ou programas em geral. Exemplos: Word, Power Point, Paint etc; - Para diferenciar a parte física (hardware) da não física (software), entenda que software é aquilo que você xinga e hardware é aquilo que você chuta.

7 Conclusão - Concluindo, software é tudo aquilo que não se pode tocar (exatamente o contrário do hardware que é a parte física); - É o conjunto de instruções responsáveis pelo funcionamento do seu computador; - É o termo utilizado para todos os programas usados para execução de tarefas especificas.

8 Índice O que é o Software? Para o que servem? Onde se aplica?


Carregar ppt "Software."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google