A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Formação TIC e NEE Apresentação - Zé Loureiro. Olá. Sou a Zé! Zé Loureiro. Aliás a Mª José Loureiro do Centro de competência TIC da Universidade de Aveiro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Formação TIC e NEE Apresentação - Zé Loureiro. Olá. Sou a Zé! Zé Loureiro. Aliás a Mª José Loureiro do Centro de competência TIC da Universidade de Aveiro."— Transcrição da apresentação:

1 Formação TIC e NEE Apresentação - Zé Loureiro

2 Olá. Sou a Zé! Zé Loureiro. Aliás a Mª José Loureiro do Centro de competência TIC da Universidade de Aveiro ccTICua.

3 Tenho uma lic. Em ensino Francês/ Português. Estudei na UA e também nas universidades de Mons, Valenciennes e Minho. Trabalhei nas escolas “Homem Cristo” em Aveiro, (1) e nas escolas secundárias de Anadia (2), Sernancelhe (3) e Marques de Castilho em Águeda (4). Gosto de, ler, de viajar, de aventuras….. Música..... U.A. U.Mons U.Minho U.Valenciennes 12341234 aventuras 4x4 jazz

4 Desde muito cedo, tenho uma curiosidade grande pelas necessidades educativas especiais. Sinto que poderia trabalhar com alunos NEE. Uma das minhas irmãs trabalhou na CERCI de Aveiro e eu ia ter com ela frequentemente. Deve ser daí que me vem a curiosidade. Acho incrível como é que alunos com paralisia cerebral que, antes, mal podiam comunicar, agora o fazem com tanta facilidade. Basta terem um computador e um teclado. É como se tivessem, também, “a inteligência na ponta dos dedos”. Uma vez tive um alunos amblíope. Este ano, no dia em que cumpro a minha componente de 20% na escola a cujo quadro pertenço, dou apoio a uma aluna disléxica. É criativa, escreve muito bem mas tem disfunções na leitura e na escrita. Mas falta preparação ao professor comum, como eu, para lidar com este tipo de necessidades

5 Ou seja, tenho que ter os OLHOS BEM ABERTOS, porque…. nesta formação quero enriquecer os meus conhecimentos sobre TIC e, mais importante ainda, sobre as potencialidades das Tecnologias para o acesso à (in)formação, nomeadamente, para alunos com necessidades educativas específicas. Acredito no potencial das tecnologias neste domínio porque já assisti a várias coisas que considero notáveis.


Carregar ppt "Formação TIC e NEE Apresentação - Zé Loureiro. Olá. Sou a Zé! Zé Loureiro. Aliás a Mª José Loureiro do Centro de competência TIC da Universidade de Aveiro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google