A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Avaliação do mês de Abril/Maio Nome : ___________________ Enc. de Educ. : ___________ Professor(a) : ______________ Informação : ______________.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Avaliação do mês de Abril/Maio Nome : ___________________ Enc. de Educ. : ___________ Professor(a) : ______________ Informação : ______________."— Transcrição da apresentação:

1 Avaliação do mês de Abril/Maio Nome : ___________________ Enc. de Educ. : ___________ Professor(a) : ______________ Informação : ______________

2 1 – Assinala verdadeiro (V) ou falso (F) 5 – Liga correctamente de acordo com as zonas de pesca: A pesca, salicultura e apanha de algas são actividades económicas. A exploração florestal, exploração mineira não são actividades económicas. A indústria e o turismo são actividades económicas. 3 – Assinala com uma X a matéria-prima de onde se extrai a pasta de papel 4 – Indica os tipos de pesca que estudaste Estudo do Meio Nome : ______________________________________ Data : ___________ Informação : _________________ madeiracortiçaestanhovolfrâmio Nos rios, lagoas ou albufeiras Pesca-se truta, barbo, enguia… Nos mares Pesca-se sardinha, carapau, bacalhau... 2 – Escreve o nome das árvores que fornecem: Cortiça Resina 6- Liga correctamente de acordo com os peixes que se utilizam nas indústrias de: Industria de conservas atum, polvo, sardinha Indústria de congelação bacalhau, pescada, camarão

3 7– Para além do peixe, que outros produtos se extraem do mar? 10 – Assinala com uma X a resposta correcta A indústria é uma actividade que transforma matérias-primas diversas em produtos acabados. A indústria é uma actividade que transforma apenas matérias-primas de origem vegetal em produtos acabados. 11– Liga correctamente: Indústria artesanal fabrica produtos manualmente e geralmente são pequenas Indústria mecanizada fabrica produtos utilizando máquinas e a produção é feita em fábricas 12 – A que actividade se refere a frase? Os turistas passam algum tempo em espaços de lazer, fora da sua localidade…. 8 – Completa o quadro. Matéria-PrimaIndústria corticeira Produtos Fabricados lacticínios metalúrgica pasta de papel têxtil 9 – Liga de acordo com o local de onde se extrai. volfrâmio granito estanho areias mármore basalto ouro pedreiras areeiros minas

4 Lê o texto com atenção. Língua Portuguesa Nome : ______________________________________ Data : ___________ Informação : _________________ O Sr. Armandinho era um grande apreciador de café. Várias vezes ao dia dirigia-se do seu escritório até ao local onde se encontrava a máquina de café, disposto a deliciar-se com a sua bebida favorita. Na mão levava duas moedas, produzindo com elas um tilintar de satisfação. Certo dia, como era habitual, depois do característico plim ! plim ! das moedas a caírem dentro da máquina, saiu o copo pronto a receber o café. Só que, em vez do café, apareceu pelo mesmo buraco um simpático ratito, muito sorridente e alegre, que disse : - Bom dia. O café está muito bom e quentinho ! Com isto o alegre ratinho só quis ser simpático, mas o Sr. Armandinho é que não achou graça nenhuma, ficando muito vermelho e desabafando de indignação : - Um rato na máquina do café !!! Ele há cada uma !... Que coisa estranha… e que porcaria, também ! O ratito todo lambuzado de café com os bigodes a escorrer líquido, ficou muito admirado com as palavras do Sr. Armandinho e pensou : Mas porque ficou ele assim ? Eu fui tão bem educado… Até disse bom dia !... O bom do Sr. Armandinho ficou tão desconsolado que nunca mais bebeu café. O simpático ratito acabou por sair da máquina do café um pouco admirado por as pessoas não compreenderem que um rato também pode gostar de café, só que não sabe beber pelo copo. Responde às questões. 1 – Quem é o autor do texto ? 2 – De que bebida gostava muito o Sr. Armandinho ? 3 – O que saiu da máquina, naquele dia, quando o homem foi tomar café ? Garcia Barreto I Um rato na máquina de café

5 4 – O Sr. Armandinho ficou satisfeito com o que lhe aconteceu ? Indica o parágrafo (ou parágrafos) que melhor justifica a tua resposta. II 5 – Numera as frases de 1 a 5 de acordo com os acontecimentos do texto. O número 1 corresponde ao primeiro acontecimento. Colocou as moedas na máquina de café. O Sr. Armandinho resolveu ir tomar café. A partir desse dia nunca mais tomou café. O Sr. Armandinho ficou furioso. comum O rato vai comer o queijo na cozinha. Juntamente com o copo, saiu da máquina um rato. 3 – Divide a frase anterior nos grupos constituintes e completa. G.N. ________________________ G.V. ________________________ Sujeito ______________________ Predicado ______________________ 4 – Copia do texto um nome : próprio G.M. ________________________ 1 – Explica por palavras tuas a primeira frase do texto. 2 – Escreve expressões sinónimas. ficou muito admirado não achou graça nenhuma

6 pronomes pessoais 5 – Completa com pronomes pessoais de modo a formares frases. _____ gosto muito de pastilhas elásticas e _____ gostas mais de bolos. Depois das aulas _____ vai para a praia de calção e _____ vai de biquini. _____ vamos jogar futebol no campo. _____ ides passear. 6 – Completa o quadro utilizando os pronomes pessoais e os verbos, indicados no tempo presente. Texto Escrito Escreve um texto em que fales de ti. Diz como és, o que gostas de fazer… Verbo terVerbo correrVerbo beberVerbo jogar Eu Tu Ele Nós Vós Eles tenho tem temos corres correis correm bebo bebemos bebem jogo jogas jogais

7 1 – Completa as igualdades: 7,3 m = _________dm = ___________cm 8 m = _________dm = ___________cm 14,3m= _________dm = ___________cm 325 m= _________dm = ___________cm 0,9 m = _________dm = ___________cm 4 – Completa. M a t e m á t i c a Nome : ______________________________________ Data : ___________ Informação : _________________ 1 equivale a 5 moedas de ______ cents. 2 moedas de ______ cents. 10 moedas de ______ cents. 2– Escreve por ordem crescente: 0,5 dm2 m 14 cm 3 dm 30 dm ______<______<_______<_______<________ 3 – Escreve a leitura dos números: 12,3 dm _____________________________________________________________ 1,35 m ______________________________________________________________ 0,35 cm _____________________________________________________________

8 7 – Calcula sem efectuares as operações. 5 – Escreve os valores monetários por extenso : 50 – _______________________ 15,20 – _____________________ 5,35 – _______________________ 0,05 – _______________________ 35 x 10 = _____ 9,5 x 10 = _____ 28 x 10 = _____ 4,5 x 10 = _____ 150 x10 = _____ 6 – Liga cada moeda à etiqueta respectiva. 1 Euro20 cêntimos50 cêntimos2 Euros10 cêntimos5 cêntimos 8 – Calcula a décima parte sem efectuares as operações. 37 x 0,1 = _____ 15,6 :10 = _____ 24 :10 = _____ 7,5 x 0,1 = _____ 260 x 0,1 = _____ 9 – Observa a figura e assinala com o seu perímetro. 4,5 cm 2 cm 20 cm6,5 cm13 cm12,5 cm

9 3 2 0, , , , x – Efectua as operações. Problemas – Indica que horas marcam os ponteiros ? 1 O Mário comprou um livro por 7 e um jogo de computador por 39,25. Quanto gastou ? R : _____________________________________________________________ 2 1 – De uma peça de fazenda com 38,8 m já se venderam 12,5 m. Quantos metros ainda restam da peça?? R : _____________________________________________________________ IndicoResolvo IndicoResolvo


Carregar ppt "Avaliação do mês de Abril/Maio Nome : ___________________ Enc. de Educ. : ___________ Professor(a) : ______________ Informação : ______________."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google