A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EDUCAÇÃO FAMILIAR PAIS Muitos pais pensam que a porcentagem maior da educação está nas escolas. Muitos pais pensam que a porcentagem maior da educação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EDUCAÇÃO FAMILIAR PAIS Muitos pais pensam que a porcentagem maior da educação está nas escolas. Muitos pais pensam que a porcentagem maior da educação."— Transcrição da apresentação:

1

2 EDUCAÇÃO FAMILIAR

3 PAIS Muitos pais pensam que a porcentagem maior da educação está nas escolas. Muitos pais pensam que a porcentagem maior da educação está nas escolas.

4 ENGANO A escola representa apenas um complemento da educação familiar. A escola representa apenas um complemento da educação familiar.

5 Por mais que os educadores desempenhem seu papel primordial na orientação da criança, não exime dos pais da responsabilidade maior na educação de seus filhos. Por mais que os educadores desempenhem seu papel primordial na orientação da criança, não exime dos pais da responsabilidade maior na educação de seus filhos. Uma idade ideal para os pais dedicarem-se ao máximo a seus filhos com excelente educação vai dos zero aos sete anos de idade. Uma idade ideal para os pais dedicarem-se ao máximo a seus filhos com excelente educação vai dos zero aos sete anos de idade. Já dos 07 aos 14 fica mais complicado, porque nessa fase os filhos começam a criar a independência natural do crescimento. Já dos 07 aos 14 fica mais complicado, porque nessa fase os filhos começam a criar a independência natural do crescimento.

6 Depois dos 15 a educação fica meio tenebrosa, hostiliza os responsáveis pela formação, criação moral, e emocional dos jovens.

7 A criança começa a enturmar-se A coletividade surge quando a criança se ausenta do lar, forma turma, classes, e o somatório disto tudo é a escola. A educação visa à formação da auto-estima, da personalidade e do caráter, aliados a personalidade, que está nas diretrizes, traçados pelos pais. Nessa fase, pode começar a surgir os desvios de conduta, que devem ser tratados, estudados, com muito carinho e compreensão. A coletividade surge quando a criança se ausenta do lar, forma turma, classes, e o somatório disto tudo é a escola. A educação visa à formação da auto-estima, da personalidade e do caráter, aliados a personalidade, que está nas diretrizes, traçados pelos pais. Nessa fase, pode começar a surgir os desvios de conduta, que devem ser tratados, estudados, com muito carinho e compreensão.

8

9 Auto Estima A auto-estima é a principal e mais importante base fundamental, para a formação de um bom cidadão e conseqüentemente, um bom pai ou mãe, um marido ou esposa.Para se chegar a esse patamar a criança precisa sentir-se amada e não idolatrada. O amor tem que partir de dentro para fora e tornar a criança segura e obediente, à medida que ela cresce, a auto- estima melhora. A auto-estima é a principal e mais importante base fundamental, para a formação de um bom cidadão e conseqüentemente, um bom pai ou mãe, um marido ou esposa.Para se chegar a esse patamar a criança precisa sentir-se amada e não idolatrada. O amor tem que partir de dentro para fora e tornar a criança segura e obediente, à medida que ela cresce, a auto- estima melhora.

10

11 A harmonia do lar é primordial para ser ter um filho bem educado. A harmonia do lar é primordial para ser ter um filho bem educado.

12 Família feliz

13 OBRIGADO Wellington Lino Pimenta Wellington Lino Pimenta 10 de Abril de 2011 10 de Abril de 2011


Carregar ppt "EDUCAÇÃO FAMILIAR PAIS Muitos pais pensam que a porcentagem maior da educação está nas escolas. Muitos pais pensam que a porcentagem maior da educação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google