A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Briefing Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Briefing Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria"— Transcrição da apresentação:

1 Briefing Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria Mayara Pinheiro Lima 1º ano PP – Matutino

2 Propaganda A propaganda é ,basicamente, a manipulação planejada da comunicação visando,promover comportamentos em benefício do anunciante que a utiliza . Assim, a propaganda tem a "função" de informar e despertar interesses nos consumidores, em benefício do anunciante. No Brasil, a propaganda é feita pelo anunciante e transmitida pelo veículo, não esquecendo de incluir as agências e produtoras/fornecedores especializados, com papel fundamental para a sua realização. Pode ser dividida em dois tipos: - promocionais: venda de produtos e serviços ,direta ou indiretamente. Sua principais tarefas são: divulgação e promoção da marca; criação, expansão, correção, educação, consolidação e manutenção do mercado. - institucionais :teor eminentemente informativo sobre a filosofia, os objetivos e as ações da empresa.

3 Briefing O que é briefing?
 A relação com o cliente é o processo inicial da criação de um briefing. Briefing é um grupo de ideias e informações que possibilitam à equipe de trabalho compreender e iniciar um projeto . Nele, é especificado qual o produto a ser desenvolvido, qual o seu conceito, para quem se destina e os recursos produtivos. O briefing deve criar um roteiro de ação para criar a solução que o cliente procura. É como mapear o problema, e com estas pistas, ter ideias para criar soluções.

4 Modelo de Briefing 1ª fase: Análise do consumidor e performance do novo produto. 2ª fase: Tecnologia ,inovação, estabilidade e regulamento. 3ªfase: Precificação e estratégia. Compra e participação de mercado.

5


Carregar ppt "Briefing Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google