A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A consciência Música – Bailero Fotos – Núvens Fonte - Internet.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A consciência Música – Bailero Fotos – Núvens Fonte - Internet."— Transcrição da apresentação:

1

2 A consciência

3 Música – Bailero Fotos – Núvens Fonte - Internet

4 Elaboração e formatação 04/2008 LhT

5 Nos somos imperfeitos por isso temos defeitos. Ás vezes, devido aos defeitos emergem sentimentos de inferioridade trazendo insegurança. Sentimo-nos sem valor e sem importância, deixando-nos decepcionados, descontentes e com raiva de nós mesmos.

6 Eu sei que és persistente nunca desistiu, e jamais desistirá do seus objetivos, mas gostaria de lembrar que nada neste mundo poderá ser perfeito. O mundo é imperfeito por natureza. É por isso que a evolução e a transformação existem.

7 O que é perfeito está morto, não palpita, não muda nem se transforma. É a imperfeição que te leva a querer melhorar, evoluir, crescer e se transformar. É a tomada de consciência do teu sentimento de inferioridade que te impulsionam à evolução e melhoria.

8 Nessa busca, muitas vezes, ficaste desanimado, impaciente, indeciso, decepcionado, desiludido e até mesmo perdido. Ficaste também tenso, infeliz, estressado, angustiado e ansioso. Enfim, passaste por muitos momentos de sofrimentos emocionais.

9 Algumas vezes foste vítima de sofrimentos físicos dolorosos, que levaram algum tempo para sarar e que podem ter deixado alguns resquícios. Creio que sentiste com muito mais freqüência os sofrimentos emocionais. Pois todos nós inconscientemente o criamos inúmeros. Pelos pensamentos criamos problemas que só existem na nossa mente. Imaginamos situações que dificilmente acontecerão. Sofremos agora por fatos do passado e uma suposta situação futura.

10 A vida é expiação? A vida é uma um esforço contínuo de superação? Sem os sofrimentos emocionais a vida seria melhor?

11 Os animais irracionais sofrem menos. Eles são sensíveis a dor, sentem prazer e medo por pura questão instintiva de sobrevivência. Eles ficam alegres, tristes, com raiva, animado ou desanimado e até estressado, mas não têm consciência de seus sentimentos. Eles não têm condições de saber, faltam-lhes a consciência e a inteligência. Sem consciência não podem saber que vivem nem que vão morrer.

12 Sim, sofremos mais. Sim, nos temos consciência dos sofrimentos, mas também a consciência da satisfação, da alegria, do prazer, da felicidade e do contentamento. Tendo consciência dos sentimentos que nos causam sofrimentos, fazemos de tudo para evitá-los. Nós tememos muito mais a dor do que desejamos o prazer.

13 Sim, sofremos mais, pois temos a consciência. A consciência associado aos conhecimentos adquiridos torna-se um instrumento poderoso, que nos permitem fazer distinções entre uma coisa e outra. Assim, ficamos em condições saber o que é bom ou ruim, o que belo ou feio, o que é dor ou prazer, o que é passado ou futuro

14 A consciência nos capacita saber de tudo o que acontece no mundo interior e exterior. A capacidade de fazer distinções cria a liberdade da escolha. Cria-se as possibilidade de decidir. Assim, podemos decidir se queremos melhorar ou não, ser ou não ser, mudar ou não mudar.

15 Não existem rosas sem espinhos. Com a liberdade da escolha vêm às tensões e as preocupações. As tensões são os espinhos do poder de decisão. As tensões surgem devido às incertezas dos resultados da escolha. Por maior que seja a probabilidade de um fato acontecer jamais será uma certeza. O futuro é incerto por natureza. A única certeza que temos é da morte.

16 Os espinhos existem como proteção não para atacar e ferir. Os espinhos existem para proteger a rosa, para tocá-la com cuidado e tratá-la com amor e carinho, pois toda flor é bela, frágil e delicada.

17 Os sofrimentos não são punições nem judiações. Os sofrimentos emocionais são para nos fazer pensar e refletir. Refletir sobre a vida, a nossa conduta, sobre os erros e acertos, incompreensões e os estados de inconsciência. Pelas reflexões melhoramos as compreensões. As compreensões são as luzes que iluminam as escuridões dos medos, dúvidas e incertezas.

18 A vida só de prazeres levam à estagnação e perdição. Embotam a inteligência, a percepção e a consciência. As reflexões e os pensamentos nos fazem crescer e evoluir

19 A inconsciência levam-nos ao caminha da escuridão. A inconsciência trás a infelicidade, a desgraça e os problemas. Medos, desejos e ambições desmedidas levam à inconsciência. Estar inconsciente é estar sonhando, iludido, drogado, embriagado, ou com ódio. Estar inconsciente é ausentar-se do momento presente.

20 Jamais fuja da realidade mesmo nos piores momentos, enfrente-os. Fique consciente, seja a totalidade do seu ser em quaisquer circunstâncias.

21 Se assim for Verás que os problemas serão superados com menos dificuldades, que as dores e os sofrimentos desvanecerão com mais facilidade. A montanha se aplaina à medida que avançamos sobre ela. Vivendo com plena consciência a vida deixará de ser uma superação de obstáculos transformando-se em um fluir.

22 É estranho como o amor tem similaridade com a consciência. Trouxemos e levaremos somente o amor e a consciência. A consciência e o amor são impessoais, não condenam nem julgam. Estar consciente significa estar no momento presente. O amor acontece somente no momento presente. Só se pode amar de verdade estando consciente.

23 Não se deve confundir a consciência com a consciência condicionada. Consciência é a capacidade de perceber. Consciência condicionada é o sentimento de culpa das violações das leis e regras criadas pela sociedade, incutidas em nossas mentes.

24 Chegaste sem nada, nada trouxeste. Vieste apenas com dois atributos, a consciência e uma semente. Vieste com a consciência para saber como viverás. Chegaste como semente para florescer no amor tornando se num ser amoroso e compassivo.

25 Partirás sem nada, nada levarás. Deixarás aqui o seu corpo, seus conhecimentos, sua consciência condicionada, as sementes que produziste e tudo o mais. Levarás somente a consciência e o amor.


Carregar ppt "A consciência Música – Bailero Fotos – Núvens Fonte - Internet."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google