A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Desligue o Telemóvel. VI Domingo de Pascoa Ano A.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Desligue o Telemóvel. VI Domingo de Pascoa Ano A."— Transcrição da apresentação:

1 Desligue o Telemóvel

2 VI Domingo de Pascoa Ano A

3 DESCERÁ SOBRE VÓS O ESPÍRITO SANTO E VOS DARÁ TODA A SUA FORÇA E SEREIS MINHAS TESTEMUNHAS, EM TODA A JUDEIA E SAMARIA ATÉ AOS CONFINS DO MUNDO, ATÉ AOS CONFINS DO MUNDO VÓS SEREIS, VÓS SEREIS MINHAS TESTEMUNHAS

4 Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amén! A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a Comunhão do Espírito Santo estejam convosco. Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo. Irmãos, para celebrar dignamente os Santos Mistérios reconheçamos que somos pecadores (momento de silêncio)

5 Confessemos os nossos pecados: Confesso a Deus Todo-Poderoso e a vós, irmãos, que pequei muitas vezes por pensamentos e palavras, atos e omissões, (batendo no peito) por minha culpa, minha tão grande culpa. E peço à Virgem Maria, aos Anjos e Santos, e a vós, irmãos, que rogueis por mim a Deus, Nosso Senhor. Deus Todo-Poderoso tenha compaixão de nós perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. Ámen!

6 KIRIE KIRIE ELEISON, KIRIE KIRIE ELEISON CHRISTE CHRISTE ELEISON CHRISTE CHRISTE ELEISON KIRIE KIRIE ELEISON, KIRIE KIRIE ELEISON

7 Solista: Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens por Ele amados. Glória a Deus, na terra e nos céus, Glória, Gloria, Paz na Terra. Senhor Deus, Rei dos Céus, Deus Pai Todo-Poderoso, nós Vos louvamos, nós Vos bendizemos, nós Vos adoramos, nós Vos glorificamos, nós Vos damos graças, por Vossa imensa glória.

8 Glória a Deus, na terra e nos céus, Glória, Glória, Paz na Terra. Senhor Jesus Cristo, Filho Unigénito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai: Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós; Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica; Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós.

9 Gl ó ria a Deus, na terra e nos céus, Gl ó ria, Gl ó ria, Paz na Terra Só Vós sois o Santo; só Vós, sois o Senhor; só Vós, o Altíssimo, Jesus Cristo; com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai. Ámen! A  –A  –A  -Ámen!

10 Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens por Ele amados. Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai todo-poderoso: nós Vos louvamos, nós Vos bendizemos, nós Vos adoramos, nós Vos glorificamos, nós Vos damos graças por Vossa imensa glória.

11 Senhor Jesus Cristo, Filho Unigénito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai: Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós; Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica; Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós. Só Vós sois o Santo;

12 só Vós, o Senhor; só Vós o Altíssimo, Jesus Cristo; com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai. Amén

13 ORAÇÃO COLECTA Concedei-nos, Deus omnipotente, a graça de viver dignamente estes dias de alegria em honra de Cristo ressuscitado, de modo que a nossa vida corresponda sempre aos mistérios que celebramos. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amén.

14 Actos 8, 5-8.14-17

15 LEITURA I Actos 8, 5-8.14-17 Leitura do Livro dos Actos dos Apóstolos Naqueles dias, Filipe desceu a uma cidade da Samaria e começou a pregar o Messias àquela gente. As multidões aderiam unanimemente às palavras de Filipe, ao ouvi-las e ao ver os milagres que fazia. De muitos possessos saíam espíritos impuros, soltando enormes gritos, e numerosos paralíticos e coxos foram curados. E houve muita alegria naquela cidade. Quando os Apóstolos que estavam em Jerusalém ouviram dizer que a Samaria recebera a palavra de Deus, enviaram-lhes Pedro e João. Quando chegaram lá, rezaram pelos samaritanos, para que recebessem o Espírito Santo, que ainda não tinha descido sobre eles: só estavam baptizados em nome do Senhor Jesus. Então impunham-lhes as mãos e eles recebiam o Espírito Santo. Palavra do Senhor.

16 LEITURA I Actos 8, 5-8.14-17 Leitura do Livro dos Actos dos Apóstolos E houve muita alegria naquela cidade. Quando os Apóstolos que estavam em Jerusalém ouviram dizer que a Samaria recebera a palavra de Deus, enviaram-lhes Pedro e João. Quando chegaram lá, rezaram pelos samaritanos, para que recebessem o Espírito Santo, que ainda não tinha descido sobre eles: só estavam baptizados em nome do Senhor Jesus. Então impunham-lhes as mãos e eles recebiam o Espírito Santo. Palavra do Senhor.

17 LEITURA I Actos 8, 5-8.14-17 Leitura do Livro dos Actos dos Apóstolos só estavam baptizados em nome do Senhor Jesus. Então impunham-lhes as mãos e eles recebiam o Espírito Santo. Palavra do Senhor. Graças a Deus!

18

19 Salmo 65 (66), 1-3a.4-5.6-7a.16.20Refrão: A TERRA INTEIRA ACLAME O SENHOR A TERRA INTEIRA ACLAME O SENHOR

20 1 Pedro 3, 15-18

21 LEITURA II 1 Pedro 3, 15-18 Leitura da Primeira Epístola de São Pedro. Caríssimos: Venerai Cristo Senhor em vossos corações, prontos sempre a responder, a quem quer que seja, sobre a razão da vossa esperança. Mas seja com brandura e respeito, conservando uma boa consciência, para que, naquilo mesmo em que fordes caluniados, sejam confundidos os que dizem mal do vosso bom procedimento em Cristo. Mais vale padecer por fazer o bem, se for essa a vontade de Deus, do que por fazer o mal. Na verdade, Cristo morreu uma só vez pelos nossos pecados – o Justo pelos injustos – para nos conduzir a Deus. Morreu segundo a carne, mas voltou à vida pelo Espírito. Palavra do Senhor.

22 LEITURA II 1 Pedro 3, 15-18 Leitura da Primeira Epístola de São Pedro. Mais vale padecer por fazer o bem, se for essa a vontade de Deus, do que por fazer o mal. Na verdade, Cristo morreu uma só vez pelos nossos pecados – o Justo pelos injustos – para nos conduzir a Deus. Morreu segundo a carne, mas voltou à vida pelo Espírito. Palavra do Senhor. Graças a Deus!

23 A TUA PALAVRA SENHOR É PALAVRA DE VIDA ETERNA – ALELUIA…… A TUA CRUZ Ó SENHOR NOS DARÁ A SALVAÇÃO – ALELUIA…… SENHOR PERMANECE CONOSCO DÁ-NOS A TUA ALEGRIA – ALELUIA……. Se alguém Me ama, guardará a minha palavra. Meu Pai o amará e faremos nele a nossa morada. Aclamação A TUA PALAVRA SENHOR É PALAVRA DE VIDA ETERNA – ALELUIA…… A TUA CRUZ Ó SENHOR NOS DARÁ A SALVAÇÃO – ALELUIA…… SENHOR PERMANECE CONOSCO DÁ-NOS A TUA ALEGRIA – ALELUIA……. Se alguém Me ama, guardará a minha palavra. Meu Pai o amará e faremos nele a nossa morada.

24 Jo 14, 15-21

25 EVANGELHO Jo 14, 15-21 O Senhor esteja convosco, Ele está no meio de Nós. Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo segundo S. João Glória a Vós, Senhor!

26 EVANGELHO Jo 14, 15-21 Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Se Me amardes, guardareis os meus mandamentos. E Eu pedirei ao Pai, que vos dará outro Paráclito, para estar sempre convosco: Ele é o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não O vê nem O conhece, mas que vós conheceis, porque habita convosco e está em vós. Não vos deixarei órfãos: voltarei para junto de vós. Daqui a pouco o mundo já não Me verá, mas vós ver-Me-eis, porque Eu vivo e vós vivereis. Nesse dia reconhecereis que Eu estou no Pai e que vós estais em Mim e Eu em vós. Se alguém aceita os meus mandamentos e os cumpre, esse realmente Me ama. E quem Me ama será amado por meu Pai e Eu amá-lo-ei e manifestar-Me-ei a ele». Palavra da salvação.

27 EVANGELHO Jo 14, 15-21 Daqui a pouco o mundo já não Me verá, mas vós ver-Me-eis, porque Eu vivo e vós vivereis. Nesse dia reconhecereis que Eu estou no Pai e que vós estais em Mim e Eu em vós. Se alguém aceita os meus mandamentos e os cumpre, esse realmente Me ama. E quem Me ama será amado por meu Pai e Eu amá-lo-ei e manifestar-Me-ei a ele». Palavra da salvação.

28 EVANGELHO Jo 14, 15-21 E quem Me ama será amado por meu Pai e Eu amá-lo-ei e manifestar-Me-ei a ele». Palavra da salvação. Gloria a Vós Senhor!

29

30 O momento da despedida é sempre muito difícil e os discípulos estão entristecidos, porque o Mestre disse: “vou partir” e para consola-los prometeu o Paráclito. Antigamente não existia a instituição dos advogados; o imputado devia defender-se sozinho, procurando levar consigo testemunhas que o livrassem das acusações. Acontecia, por vezes, que alguém, mesmo não sendo culpado, não conseguisse provar a sua inocência. Para uma pessoa nesta situação, havia uma última esperança: que no meio da assembleia houvesse um homem honrado por todos pela sua integridade moral, e que este homem irrepreensível, sem pronunciar palavra, se levantasse e fosse pôr-se a seu lado. Este gesto equivalia a uma absolvição. Este defensor é chamado paráclito. Jesus é paráclito junto ao Pai porque sofreu por nós na cruz. São João lembra nos que Ele mandou o outro paráclito, o Espirito Santo, para estar connosco neste mundo. Nos primeiros anos após a morte de Jesus a Igreja permaneceu na cidade de Jerusalém e os Apóstolos não tinham entendido que o Evangelho deveria ser anunciado ao mundo inteiro. Em resposta à perseguição manifestada pelo martírio de Estêvão, os cristãos fugiram de Jerusalém e Filipe, um dos sete diáconos que tinham sido escolhidos para servir os pobres e um helenista, chegou à Samaria onde começou a pregar o evangelho e batizar os que aderiam a fé. A vida daquelas pessoas de cidade mudou radicalmente e todos ficaram cheios da alegria. Os Samaritanos batizados por Filipe não tinham recebido já o Espirito Santo? Sem dúvida; mas a divina presença não tinha provocado as extraordinárias manifestações exteriores que se verificavam habitualmente nos primeiros tempos da igreja. Animados pelo Espírito, os apóstolos transformaram-se e partiram em missão. O medo deu lugar à coragem, o desânimo transformou-se em dinamismo e alegria. Jesus avisou que o “mundo” não pode receber o Espírito Santo. O paráclito não está onde reina o mal, o ódio, o desejo de vingança, os maus sentimentos. No homem existem duas inclinações; uma má que nasce no momento da conceção e uma boa qua se manifesta mais tarde. A inclinação má exercita o seu poder desde o embrião e pode perturbar até a morte. Como resistir – lhe? Os rabis davam esta sugestão. “Deus criou a inclinação má e a Torá, a lei, como antídoto a ela. Interessai- vos pela Tora e não caireis em seu poder. Jesus, quando vivia neste mundo, não revelou toda a verdade porque os discípulos ainda não estavam em condições de entender. Ele sabia que ao longo dos séculos, iriam surgir problemas e questões novas, que necessitam respostas autênticas conforme ao Seu pensamento. Ele mandou o Espirito Santo para transformar a vida dos apóstolos e torná-la alegre. O verdadeiro cristão tem tudo para ser alegre. Na Igreja não há lugar para tristeza, cansaço, medo e desânimo. A missão do Espírito é a de consolar e santificar os cristãos, como também, perdoar os pecados, iluminar e guiar na difícil caminhada da fé. A proximidade do Espírito Santo clareia o caminho, fortalece os nossos passos vacilantes, conforta e refaz o coração e a vida. Preparamos os nossos corações para receber e agir com o Espirito Santo.

31 Para uma pessoa nesta situação, havia uma última esperança: que no meio da assembleia houvesse um homem honrado por todos pela sua integridade moral, e que este homem irrepreensível, sem pronunciar palavra, se levantasse e fosse pôr-se a seu lado. Este gesto equivalia a uma absolvição. Este defensor é chamado paráclito. Jesus é paráclito junto ao Pai porque sofreu por nós na cruz. São João lembra nos que Ele mandou o outro paráclito, o Espirito Santo, para estar connosco neste mundo. Nos primeiros anos após a morte de Jesus a Igreja permaneceu na cidade de Jerusalém e os Apóstolos não tinham entendido que o Evangelho deveria ser anunciado ao mundo inteiro. Em resposta à perseguição manifestada pelo martírio de Estêvão, os cristãos fugiram de Jerusalém e Filipe, um dos sete diáconos que tinham sido escolhidos para servir os pobres e um helenista, chegou à Samaria onde começou a pregar o evangelho e batizar os que aderiam a fé. A vida daquelas pessoas de cidade mudou radicalmente e todos ficaram cheios da alegria. Os Samaritanos batizados por Filipe não tinham recebido já o Espirito Santo? Sem dúvida; mas a divina presença não tinha provocado as extraordinárias manifestações exteriores que se verificavam habitualmente nos primeiros tempos da igreja. Animados pelo Espírito, os apóstolos transformaram-se e partiram em missão. O medo deu lugar à coragem, o desânimo transformou-se em dinamismo e alegria. Jesus avisou que o “mundo” não pode receber o Espírito Santo. O paráclito não está onde reina o mal, o ódio, o desejo de vingança, os maus sentimentos. No homem existem duas inclinações; uma má que nasce no momento da conceção e uma boa qua se manifesta mais tarde. A inclinação má exercita o seu poder desde o embrião e pode perturbar até a morte. Como resistir – lhe? Os rabis davam esta sugestão. “Deus criou a inclinação má e a Torá, a lei, como antídoto a ela. Interessai- vos pela Tora e não caireis em seu poder. Jesus, quando vivia neste mundo, não revelou toda a verdade porque os discípulos ainda não estavam em condições de entender. Ele sabia que ao longo dos séculos, iriam surgir problemas e questões novas, que necessitam respostas autênticas conforme ao Seu pensamento. Ele mandou o Espirito Santo para transformar a vida dos apóstolos e torná-la alegre. O verdadeiro cristão tem tudo para ser alegre. Na Igreja não há lugar para tristeza, cansaço, medo e desânimo. A missão do Espírito é a de consolar e santificar os cristãos, como também, perdoar os pecados, iluminar e guiar na difícil caminhada da fé. A proximidade do Espírito Santo clareia o caminho, fortalece os nossos passos vacilantes, conforta e refaz o coração e a vida. Preparamos os nossos corações para receber e agir com o Espirito Santo.

32 São João lembra nos que Ele mandou o outro paráclito, o Espirito Santo, para estar connosco neste mundo. Nos primeiros anos após a morte de Jesus a Igreja permaneceu na cidade de Jerusalém e os Apóstolos não tinham entendido que o Evangelho deveria ser anunciado ao mundo inteiro. Em resposta à perseguição manifestada pelo martírio de Estêvão, os cristãos fugiram de Jerusalém e Filipe, um dos sete diáconos que tinham sido escolhidos para servir os pobres e um helenista, chegou à Samaria onde começou a pregar o evangelho e batizar os que aderiam a fé. A vida daquelas pessoas de cidade mudou radicalmente e todos ficaram cheios da alegria. Os Samaritanos batizados por Filipe não tinham recebido já o Espirito Santo? Sem dúvida; mas a divina presença não tinha provocado as extraordinárias manifestações exteriores que se verificavam habitualmente nos primeiros tempos da igreja. Animados pelo Espírito, os apóstolos transformaram-se e partiram em missão. O medo deu lugar à coragem, o desânimo transformou-se em dinamismo e alegria. Jesus avisou que o “mundo” não pode receber o Espírito Santo. O paráclito não está onde reina o mal, o ódio, o desejo de vingança, os maus sentimentos. No homem existem duas inclinações; uma má que nasce no momento da conceção e uma boa qua se manifesta mais tarde. A inclinação má exercita o seu poder desde o embrião e pode perturbar até a morte. Como resistir – lhe? Os rabis davam esta sugestão. “Deus criou a inclinação má e a Torá, a lei, como antídoto a ela. Interessai- vos pela Tora e não caireis em seu poder. Jesus, quando vivia neste mundo, não revelou toda a verdade porque os discípulos ainda não estavam em condições de entender. Ele sabia que ao longo dos séculos, iriam surgir problemas e questões novas, que necessitam respostas autênticas conforme ao Seu pensamento. Ele mandou o Espirito Santo para transformar a vida dos apóstolos e torná-la alegre. O verdadeiro cristão tem tudo para ser alegre. Na Igreja não há lugar para tristeza, cansaço, medo e desânimo. A missão do Espírito é a de consolar e santificar os cristãos, como também, perdoar os pecados, iluminar e guiar na difícil caminhada da fé. A proximidade do Espírito Santo clareia o caminho, fortalece os nossos passos vacilantes, conforta e refaz o coração e a vida. Preparamos os nossos corações para receber e agir com o Espirito Santo.

33 os cristãos fugiram de Jerusalém e Filipe, um dos sete diáconos que tinham sido escolhidos para servir os pobres e um helenista, chegou à Samaria onde começou a pregar o evangelho e batizar os que aderiam a fé. A vida daquelas pessoas de cidade mudou radicalmente e todos ficaram cheios da alegria. Os Samaritanos batizados por Filipe não tinham recebido já o Espirito Santo? Sem dúvida; mas a divina presença não tinha provocado as extraordinárias manifestações exteriores que se verificavam habitualmente nos primeiros tempos da igreja. Animados pelo Espírito, os apóstolos transformaram-se e partiram em missão. O medo deu lugar à coragem, o desânimo transformou-se em dinamismo e alegria. Jesus avisou que o “mundo” não pode receber o Espírito Santo. O paráclito não está onde reina o mal, o ódio, o desejo de vingança, os maus sentimentos. No homem existem duas inclinações; uma má que nasce no momento da conceção e uma boa qua se manifesta mais tarde. A inclinação má exercita o seu poder desde o embrião e pode perturbar até a morte. Como resistir – lhe? Os rabis davam esta sugestão. “Deus criou a inclinação má e a Torá, a lei, como antídoto a ela. Interessai- vos pela Tora e não caireis em seu poder. Jesus, quando vivia neste mundo, não revelou toda a verdade porque os discípulos ainda não estavam em condições de entender. Ele sabia que ao longo dos séculos, iriam surgir problemas e questões novas, que necessitam respostas autênticas conforme ao Seu pensamento. Ele mandou o Espirito Santo para transformar a vida dos apóstolos e torná-la alegre. O verdadeiro cristão tem tudo para ser alegre. Na Igreja não há lugar para tristeza, cansaço, medo e desânimo. A missão do Espírito é a de consolar e santificar os cristãos, como também, perdoar os pecados, iluminar e guiar na difícil caminhada da fé. A proximidade do Espírito Santo clareia o caminho, fortalece os nossos passos vacilantes, conforta e refaz o coração e a vida. Preparamos os nossos corações para receber e agir com o Espirito Santo.

34 mas a divina presença não tinha provocado as extraordinárias manifestações exteriores que se verificavam habitualmente nos primeiros tempos da igreja. Animados pelo Espírito, os apóstolos transformaram-se e partiram em missão. O medo deu lugar à coragem, o desânimo transformou-se em dinamismo e alegria. Jesus avisou que o “mundo” não pode receber o Espírito Santo. O paráclito não está onde reina o mal, o ódio, o desejo de vingança, os maus sentimentos. No homem existem duas inclinações; uma má que nasce no momento da conceção e uma boa qua se manifesta mais tarde. A inclinação má exercita o seu poder desde o embrião e pode perturbar até a morte. Como resistir – lhe? Os rabis davam esta sugestão. “Deus criou a inclinação má e a Torá, a lei, como antídoto a ela. Interessai-vos pela Tora e não caireis em seu poder. Jesus, quando vivia neste mundo, não revelou toda a verdade porque os discípulos ainda não estavam em condições de entender. Ele sabia que ao longo dos séculos, iriam surgir problemas e questões novas, que necessitam respostas autênticas conforme ao Seu pensamento. Ele mandou o Espirito Santo para transformar a vida dos apóstolos e torná-la alegre. O verdadeiro cristão tem tudo para ser alegre. Na Igreja não há lugar para tristeza, cansaço, medo e desânimo. A missão do Espírito é a de consolar e santificar os cristãos, como também, perdoar os pecados, iluminar e guiar na difícil caminhada da fé. A proximidade do Espírito Santo clareia o caminho, fortalece os nossos passos vacilantes, conforta e refaz o coração e a vida. Preparamos os nossos corações para receber e agir com o Espirito Santo.

35 O paráclito não está onde reina o mal, o ódio, o desejo de vingança, os maus sentimentos. No homem existem duas inclinações; uma má que nasce no momento da conceção e uma boa qua se manifesta mais tarde. A inclinação má exercita o seu poder desde o embrião e pode perturbar até a morte. Como resistir – lhe? Os rabis davam esta sugestão. “Deus criou a inclinação má e a Torá, a lei, como antídoto a ela. Interessai-vos pela Tora e não caireis em seu poder. Jesus, quando vivia neste mundo, não revelou toda a verdade porque os discípulos ainda não estavam em condições de entender. Ele sabia que ao longo dos séculos, iriam surgir problemas e questões novas, que necessitam respostas autênticas conforme ao Seu pensamento. Ele mandou o Espirito Santo para transformar a vida dos apóstolos e torná-la alegre. O verdadeiro cristão tem tudo para ser alegre. Na Igreja não há lugar para tristeza, cansaço, medo e desânimo. A missão do Espírito é a de consolar e santificar os cristãos, como também, perdoar os pecados, iluminar e guiar na difícil caminhada da fé. A proximidade do Espírito Santo clareia o caminho, fortalece os nossos passos vacilantes, conforta e refaz o coração e a vida. Preparamos os nossos corações para receber e agir com o Espirito Santo.

36 Interessai-vos pela Tora e não caireis em seu poder. Jesus, quando vivia neste mundo, não revelou toda a verdade porque os discípulos ainda não estavam em condições de entender. Ele sabia que ao longo dos séculos, iriam surgir problemas e questões novas, que necessitam respostas autênticas conforme ao Seu pensamento. Ele mandou o Espirito Santo para transformar a vida dos apóstolos e torná- la alegre. O verdadeiro cristão tem tudo para ser alegre. Na Igreja não há lugar para tristeza, cansaço, medo e desânimo. A missão do Espírito é a de consolar e santificar os cristãos, como também, perdoar os pecados, iluminar e guiar na difícil caminhada da fé. A proximidade do Espírito Santo clareia o caminho, fortalece os nossos passos vacilantes, conforta e refaz o coração e a vida. Preparamos os nossos corações para receber e agir com o Espirito Santo.

37 Ele mandou o Espirito Santo para transformar a vida dos apóstolos e torná- la alegre. O verdadeiro cristão tem tudo para ser alegre. Na Igreja não há lugar para tristeza, cansaço, medo e desânimo. A missão do Espírito é a de consolar e santificar os cristãos, como também, perdoar os pecados, iluminar e guiar na difícil caminhada da fé. A proximidade do Espírito Santo clareia o caminho, fortalece os nossos passos vacilantes, conforta e refaz o coração e a vida. Preparamos os nossos corações para receber e agir com o Espirito Santo.

38 Assim Seja!

39

40 Bodas de ouro de : Carlos Manuel Carvalho & Lucinda Margarida Carvalho

41

42 Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra De todas as coisas visíveis e invisíveis. Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; Gerado, não criado, consubstancial ao Pai. Por Ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação

43 desceu dos céus (Faz-se inclinação) E encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria. e Se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras; e subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai.

44 De novo há-de vir em sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo. Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos Profetas.

45 Creio na Igreja una, santa, católica e apostólica. Professo um só batismo Para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e vida do mundo que há-de vir. Amén.

46

47 I rmãs e irmãos: Cheios de confiança na promessa de Jesus de enviar o Espírito Santo aos seus Apóstolos, supliquemos a Deus Pai que O envie à sua Igreja, dizendo com fé: Mandai, Senhor, o vosso Espírito. Pelos bispos, que confirmam a fé da Igreja, pelos presbíteros, que apascentam os fiéis, e pelos diáconos, que exercem a caridade, oremos, irmãos. Mandai, Senhor, o vosso Espírito.

48 Pelos fiéis que anunciam Jesus Cristo, pelos que foram baptizados em adultos e pelos que vão ser confirmados nestes dias, oremos, irmãos. Mandai, Senhor, o vosso Espírito. Pelos leitores, que proclamam a Palavra, pelos acólitos, que servem ao altar, e pelos salmistas, que louvam o Senhor, oremos, irmãos. Mandai, Senhor, o vosso Espírito.

49 Por todos os que trazem Deus no coração, pelas religiosas de vida contemplativa e por aquelas que cuidam dos mais pobres, oremos, irmãos. Mandai, Senhor, o vosso Espírito. Pelos que abrem o coração ao dom do Espírito, pelos que sabem dar a razão da sua esperança e por esta comunidade (paroquial) que adora a Cristo, oremos, irmãos. Mandai, Senhor, o vosso Espírito.

50 Deus, Pai de misericórdia, que destes a estes vossos filhos a graça de reconhecerem que os amais, enviai- nos do Céu o vosso Espírito, para que seja nosso defensor e nosso guia. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amén.

51

52 A ti meu deus elevo o meu coração, Elevo as minhas mãos, meu olhar minha voz A ti meu deus eu quero agradecer meus passos E meu viver, meus caminhos, meu sofrer A tua ternura senhor vem abraçar-me E a tua bondade infinita vem perdoar-me Vou ser o teu seguidor e dar-te o meu coração Eu quero sentir o calor das tuas mãos A ti meu deus que és bom e que tens amor Ao pobre e ao sofredor vou seguir e esperar, Em ti senhor humildes se alegrarão Cantando a nova canção de esperança e de paz

53 Orai, Irmãos para que o meu e vosso sacrifício seja aceite por Deus Pai todo-poderoso. Todos: receba o Senhor por tuas mãos este sacrifício, para honra e glória do seu nome, para nosso bem e de toda a santa Igreja

54 (Todos de pé) ORAÇÃO SOBRE AS OBLATAS Subam à vossa presença, Senhor, as nossas orações e as nossas ofertas, de modo que, purificados pela vossa graça, possamos participar dignamente nos sacramentos da vossa misericórdia. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amén.

55 Prefácio V. O Senhor esteja convosco. R. Ele está no meio de nós. V. Corações ao alto. R. O nosso coração está em Deus. V. Dêmos graças ao Senhor nosso Deus. R. É nosso dever, é nossa salvação.

56 Senhor, Pai santo, Deus eterno e omnipotente, é verdadeiramente nosso dever, é nossa salvação que sempre Vos louvemos, mas com maior solenidade neste tempo, em que Cristo, nossa Páscoa, foi imolado. Pela oblação do seu Corpo na Cruz, levou à plenitude os sacrifícios antigos e, entregando- Se a Vós pela nossa salvação, tornou-Se Ele mesmo o sacerdote, o altar e o cordeiro.

57 Por isso, na plenitude de alegria pascal, exultam os homens por toda a terra e com os Anjos e os Santos proclamam a vossa glória, cantando numa só voz:

58

59 SANTO SANTO SANTO É O SENHOR AO SENHOR NOSSO DEUS TODO O MUNDO BENDIZ, TODO MUNDO PROCLAMA E CANTANDO LHE DIZ, SANTO SANTO………… BENDITO O QUE VEM EM NOME DE DEUS HOSSANA HOSSANA NO ALTO DOS CÉUS, SANTO………

60 Sac: Vós, Senhor, sois verdadeiramente santo, sois a fonte de toda a santidade. Reunidos na vossa presença, em comunhão com toda a igreja, ao celebrarmos o primeiro dia de semana, em que nosso Senhor Jesus Cristo ressuscitou dos mortos, humildemente Vos suplicamos. (Todos se ajoelham) Santificai estes dons, derramando sobre eles o Vosso Espírito, de modo a que se convertam para nós, no Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.

61 Na hora em que Ele Se entregava, para voluntariamente sofrer a morte, tomou o pão e, dando graças, partiu-o e deu-o aos seus discípulos, dizendo: Tomai, todos, e comei: isto é o meu Corpo que será entregue por vós.

62 De igual modo, no fim da Ceia, tomou o cálice e, dando graças, deu-o aos seus discípulos, dizendo: Tomai, todos, e bebei: este é o cálice do meu Sangue o Sangue da nova e eterna aliança, que será derramado por vós e por todos, para remissão dos pecados. Fazei isto em memória de mim.

63 Mistério da Fé! Anunciamos, Senhor, a vossa morte, proclamamos a vossa ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!

64 Sac. Celebrando agora, Senhor, o memorial da morte e ressurreição de vosso Filho nós Vos oferecemos o pão da vida e o cálice da salvação e Vos damos graças porque nos admitistes à vossa presença para Vos servir nestes santos mistérios. Humildemente Vos suplicamos que, participando no Corpo e Sangue de Cristo, sejamos reunidos, pelo Espírito Santo, num só corpo.

65 Lembrai-Vos, Senhor, da vossa Igreja, dispersa por toda a terra, e tornai-a perfeita na caridade em comunhão com o Papa Francisco, e o nosso Patriarca Manuel, os bispos auxiliares e todos aqueles que estão ao serviço do vosso povo. Lembrai-Vos também dos nossos irmãos que adormeceram na esperança da ressurreição, e de todos aqueles que na vossa misericórdia partiram deste mundo:

66 admiti-os na luz da vossa presença. Tende misericórdia de nós, Senhor, e dai- nos a graça de participar na vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, São José seu esposo, os bem-aventurados Apóstolos e todos os Santos que desde o princípio do mundo viveram na vossa amizade, para cantarmos os vossos louvores, por Jesus Cristo, vosso Filho.

67 Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a Vós, Deus Pai todo-poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória agora e para sempre… Amén.

68

69 Pai Nosso, que estais nos céus, santificado seja o Vosso nome. Venha a nós o Vosso Reino. Seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

70 Sac. Livrai-nos de todo o mal, Senhor, e dai ao mundo a paz em nossos dias, para que, ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e de toda a perturbação, enquanto esperamos a vinda gloriosa de Jesus Cristo nosso Salvador. Vosso é o reino e o poder e a glória para sempre.

71 Sac. Senhor Jesus Cristo, que dissestes aos vossos Apóstolos. Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz: não olheis aos nossos pecados mas à Fé da vossa Igreja e dai-lhe a união e a paz, segundo a Vossa vontade. Vós que sois Deus com o Pai na unidade do Espírito Santo. Amén. A paz do Senhor esteja sempre convosco. O amor de Cristo nos uniu. Saudai-vos na Paz de Cristo.

72

73 CORDEIRO DE DEUS QUE TIRAIS O PECADO DO MUNDO TENDE PIEDADE DE NÓS CORDEIRO DE DEUS QUE TIRAIS O PECADO DO MUNDO DAI-NOS A PAZ,

74 Sac. Felizes os convidados para a Ceia do Senhor. Eis o Cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo. Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha morada, mas dizei uma só palavra e serei salvo

75

76 SE VOS AMARDES UNS AOS OUTROS, DEUS PERMANECE EM VÓS 1 – É ESTE O MEU MANDAMENTO, AMAI-VOS COMO EU VOS AMEIS 2- NÃO HÁ MAIOR PROVA DE AMOR DO QUE DAR A VIDA PELOS IRMÃOS DO QUE DAR A VIDA PELOS IRMÃOS 3- VÓS SEREIS MEUS AMIGOS, SE FIZERDES O QUE VOS MANDO SE FIZERDES O QUE VOS MANDO

77

78 CAMINHAMOS NA LUZ DO SENHOR, CAMINHAMOS NA LUZ DO SENHOR CAMINHAMOS SEMPRE CAMINHAMOS, SEMPRE CAMINHAMOS NA LUZ DO SENHOR ADOREMOS O SENHOR MEU DEUS, ADORAMOS O SENHOR MEU DEUS ADORAMOS SEMPRE ADORAMOS, SEMPRE ADORAMOS O SENHOR MEU DEUS

79 Oração depois da comunhão Senhor Deus todo-poderoso, que em Cristo ressuscitado nos renovais para a vida eterna, multiplicai em nós os frutos do sacramento pascal e infundi em nossos corações a força do alimento que nos salva. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amén.

80

81 Sac. O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós. Sac. Abençoe-vos Deus todo-poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo. Amén. Sac. Ide em paz e o Senhor vos acompanhe. Graças a Deus

82 NOSSA SENHORA DO SIM MARAVILHA VIRGEM MÃE CUIDA MARIA DE MIM E QUE EU DIGA SIM TAMBÉM

83 Ficha técnica: Eucaristia Celebrada por: Fr.Jacob Puthiyaparampil Animada por: Grupo Coral Dominical Realização : A. Alberto Sousa Imagens recolhidas: Via Google Projeção disponível :www.mcccastanheira.blogspot.ptwww.mcccastanheira


Carregar ppt "Desligue o Telemóvel. VI Domingo de Pascoa Ano A."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google