A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aplicabilidade da Ferramenta Macromedia Flash MX no Desenvolvimento de Webgames Christiano Lima Santos José Walter Santos Filho Ricardo Luís Guimarães.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aplicabilidade da Ferramenta Macromedia Flash MX no Desenvolvimento de Webgames Christiano Lima Santos José Walter Santos Filho Ricardo Luís Guimarães."— Transcrição da apresentação:

1 Aplicabilidade da Ferramenta Macromedia Flash MX no Desenvolvimento de Webgames Christiano Lima Santos José Walter Santos Filho Ricardo Luís Guimarães dos Santos [Material apresentado no SBGames2005] [Revisado e Ampliado]

2 Sumário Jogos e a Internet Webgames Plataformas Flash e Java Por que Flash? Casos Submundo e Força Andrômeda Considerações Finais Bibliografia

3 Jogos e a Internet Surgimento da Internet; O mundo inteiro conectado; Fusão dos meios de comunicação; Um jogador pode se utilizar da Internet para: –Comprar ou baixar jogos; –Jogar games online ou webgames.

4 Webgames Entretenimento via Web Browser; Vantagens: –Portabilidade; –Desenvolvimento rápido de jogos de baixa complexidade; –Mais simples para o usuário.

5 Plataforma Flash Ferramenta de desenho vetorial útil para criação de desenhos animados; ActionScript - Linguagem de script no padrão ECMA-262; –Em desenvolvimento a versão 3.0; Compatibilidade com as linguagens XML e JavaScript.

6 Plataforma Flash (cont.)

7 Plataforma Java Atualmente na sua segunda edição; Linguagem de programação –Concorrente; –Baseada em classes e pacotes; –Orientada a objetos; Abrange desde o desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis (J2ME) a desenvolvimento web (J2SE).

8 Plataforma Java (cont.)

9 Por que Flash? Bom desempenho na geração de animações interativas; Facilidades de manipulação de objetos e gráficos vetoriais; Boa qualidade de compactação; Ambiente de desenvolvimento mais prático.

10 Submundo Jogo 2D com visão Top Down; Gerenciamento de poucos objetos no cenário; Dois modos de jogo: Trial Attack e Campeonato;

11 Submundo Metodologia de desenvolvimento possui vários pontos em comum com RUP –Levantamento de requisitos; –Modelagem de soluções; –Implementação de algoritmos; –Testes e correções dos algoritmos; Keep It Stupidly Simple. (cont.)

12

13 Força Andrômeda Shootem up 2D com scrolling vertical; Persistência de dados –Ranking armazenado em BD MySQL; Gerenciamento de uma maior quantidade de objetos criados em tempo de execução;

14

15 Considerações Finais Flash possui boa portabilidade: –Web; –Desktop; –Dispositivos móveis; Flash e webgames combinam! Flash e Mobile Games? Rich Internet Applications –Experiência do usuário.

16 Bibliografia Flash Platform Overview Macromedia Flash Help Flash MX e XML Introdução ao Java Macromedia Flash MX 2004 Game Programming Elfland Studios. Jogos. –http://www.elfland.com.br/jogos

17 Para Contato Elfland Studios


Carregar ppt "Aplicabilidade da Ferramenta Macromedia Flash MX no Desenvolvimento de Webgames Christiano Lima Santos José Walter Santos Filho Ricardo Luís Guimarães."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google