A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MINAS GERAIS TURISMO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MINAS GERAIS TURISMO."— Transcrição da apresentação:

1 MINAS GERAIS TURISMO

2 GRUTA DO REI DO MATO O Monumento Natural Estadual Gruta Rei do Mato é uma Unidade de Conservação de Proteção Integral, criada em 25 de agosto 2009, com o objetivo de proteger o sítio histórico Gruta Rei do Mato, seus ecossistemas cársticos de grande beleza cênica, sua flora e fauna, valorizando os patrimônios espeleológico, arqueológico e paleontológico. 

3

4 jardim zoológico de belo horizonte
Fundado em 1959, o Zoológico de Belo Horizonte tem se tornado um importante espaço de lazer e aprendizagem para os moradores da capital mineira e de outras cidades do país, que sempre visitam seus atrativos. Os visitantes encontram no Jardim Zoológico cerca de 3 mil animais de mais de 250 espécies entre répteis, aves, anfíbios e mamíferos, representantes dos cinco continentes."

5

6 SERRA DA CANASTRA Ao sudoeste do estado de Minas Gerais  localiza-se a Serra da Canastra. Em seu território encontramos inúmeras nascentes, rios, montanhas, chapadões, vales e variadas espécies da fauna e flora brasileira.           No ano de 1972 foi criado o Parque Nacional da Serra da Canastra  em uma área de hectares com a finalidade de preservar diversas nascentes, inclusive a nascente do Rio São Francisco. Com isso também estão sendo preservadas várias espécies da fauna e flora da região, como  tamanduá bandeira,  lobo guará, ema, veado,  urubú rei,  pato mergulhão, galito entre muitas outras espécies.

7

8 CENTRO DE ARTE COMTEPORÃNEO INHOTIM
O Instituto Inhotim é a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina . Está localizado em Brumadinho (Minas Gerais), uma cidade com 30 mil habitantes, a apenas 60 km de Belo Horizonte.

9 A área de visitação do Inhotim tem 96,87 ha e compreende jardins, galerias, edificações e fragmentos de mata, além de cinco lagos ornamentais, com aproximadamente 3,5 hectares de espelho d'água. O jardim botânico tem espécies em cultivo - marca atingida em e está cercado por mata nativa, com trinta por cento de todo o acervo em exposição para o público (cerca de 102 hectares em 2011).Em reconhecimento à necessidade de preservar os 145 hectares de reserva, o instituto recebeu do Ministério do Meio Ambiente, em fevereiro de 2011, a classificação oficial de jardim botânico, na categoria C. Nesse jardim, estão cerca de espécies catalogadas de palmeira, a maior coleção do tipo do mundo.

10

11 Museu mariana procopio
A história do museu está ligada ao surgimento da Estrada União e Indústria, que une Juiz de Fora a Petrópolis. Mariano Procópio, engenheiro e responsável pela estrada, mandou construir a Villa Ferreira Lage para abrigar Dom Pedro II, que inauguraria a rota. Para a construção Mariano escolheu um terreno situado no coração da nova localidade que fizera surgir, defronte ao hotel que atenderia os usuários da União e Indústria.

12 Em torno da Villa foi projetado um imenso jardim
Em torno da Villa foi projetado um imenso jardim. Mariano reunira ali diversas árvores, arbustos e espécies vegetais brasileiras - muitas delas atualmente ameaçadas de extinção, como o Pinheiro do Paraná. Esta flora hoje centenária abriga uma variada fauna de pássaros, macacos e preguiças, e foi considerada pelo naturalista suíço Jean Louis Rodolphe Agassiz como "o paraíso dos trópicos"

13

14 Igreja são francisco A Igreja São Francisco de Assis da Pampulha, em Belo Horizonte, Minas Gerais, foi inaugurada em O projeto arquitetônico da igreja é de Oscar Niemeyer e cálculo estrutural de Joaquim Cardozo. Foi o último prédio a ser inaugurado do Conjunto Arquitetônico da Pampulha. É considerada a obra-prima do conjunto. No projeto da capela Oscar Niemeyer faz novos experimentos em concreto armado, abandonando a laje sob pilotis e criando uma abóbada parabólica em concreto, até então só utilizada em hangares

15 As linhas curvas da igreja seduziram artistas e arquitetos, mas escandalizaram o acanhado ambiente cultural da cidade, de tal forma, que as autoridades eclesiásticas não permitiram, por muitos anos, a consagração da capela devido à sua forma inusitada e ao painel de Portinari onde se vê um cachorro representando um lobo junto à São Francisco de Assis[

16

17 Museu casa dos contos Originalmente, em 1784, foi residência e "Casa de Contratos" destinada ao recolhimento de impostos. Em 1789, derviu de prisão nobre de Inconfidentes e sede da "Administração e Contabilidade Pública da Capitania de Minas Gerais", daí o nome de "Casa dos Contos". Recebeu acréscimos físicos como o destinado à "Casa de Fundição e da Moeda", bem como foi sede de repartições públicas. Em 1974, retornou ao Ministério da Fazenda. Foi completamente restaurada em e contém, em seu interior, exposições documentais, numismáticas da Casa da Moeda do Brasil e do Banco Central do Brasil e outras mostras culturais que, junto ao mobiliário e singular arquitetura, compõem o seu Museu.

18

19 Estadio minerao Inaugurado em 1965, com o objetivo de atender uma demanda crescente de público em jogos dos principais times da capital, o Mineirão foi determinante para o desenvolvimento do futebol de Belo Horizonte nos cenários nacional e internacional. Por longos anos, o “Gigante da Pampulha”, apelido carinhoso, permaneceu como o segundo maior estádio do Brasil, perdendo apenas para o Maracanã. Com a reforma realizada para a Copa do Mundo, o Novo Mineirão teve sua capacidade reduzida, de 76 mil para 62 mil lugares, visando uma série de melhorias para jogadores, torcedores e jornalistas, que deixaram o estádio no padrão dos principais palcos do futebol mundial.

20

21 Museu sant´ana Encontro de arte, história e fé. Assim é o Museu de Sant’Ana, guardião de um acervo extraordinário de imagens que expressam o sentimento artístico e religioso do povo brasileiro. Instalado na antiga Cadeia Pública da cidade de Tiradentes, o Museu abriga 291 imagens de Sant’Ana, a santa protetora dos lares e da família, bem como dos mineradores. São obras brasileiras, de várias regiões do país, eruditas e populares, dos mais variados estilos e técnicas, produzidas em sua maioria por artistas anônimos, entre os séculos XVII e XIX, em materiais diversos.

22

23 ESTADIO INDEPENDENCIA
Estádio Raimundo Sampaio, mais conhecido como Estádio Independência, é um estádio de futebol localizado no bairro do Horto, em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil e foi inaugurado em 1950 para a Copa do Mundo de futebol realizada no Brasil. Inicialmente com capacidade para pessoas, hoje possui capacidade para pessoas. Pertencia ao licenciado Sete de Setembro Futebol Clube, razão pela qual o estádio é chamado de Independência. Atualmente é propriedade do América-MG. O nome original é uma homenagem a um ex-presidente do Sete de Setembro.

24


Carregar ppt "MINAS GERAIS TURISMO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google