A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Click to add text Social Business: os benefícios para o negócio de uma Sociedade Conectada Mario Costa Soluções de Colaboração IBM Software Group.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Click to add text Social Business: os benefícios para o negócio de uma Sociedade Conectada Mario Costa Soluções de Colaboração IBM Software Group."— Transcrição da apresentação:

1 Click to add text Social Business: os benefícios para o negócio de uma Sociedade Conectada Mario Costa Soluções de Colaboração IBM Software Group

2 2©2011 IBM Corporation Um Social Business potencializa redes de pessoas que aplicam conteúdo e expertise relevante para aprimorar e acelerar a execução de tarefas e processos e com isso apresentam maior produtividade, redução de custos operacionais, redução do time to market e outros resultados de negócio tangíveis. 95% das empresas líderes vão focar em estar mais perto de seus clientes ao longo dos próximos cinco anos. – IBM CEO Study 2010 Empresas líderes são 57% mais propensas a fomentar o uso de ferramentas de colaboração e redes sociais. – IBM CHRO Study 2010

3 3©2011 IBM Corporation Primariamente Marketing e Relações Públicas Envolve a organização e seus processos de negócio como um todo Social Media Social Business

4 4©2011 IBM Corporation Um Social Business catalisa redes de pessoas para criar valor para o negócio Engajadas, Transparentes e Ágeis

5 5©2011 IBM Corporation Direcionar Engajar RealizarOtimizarSocializarCriar Integrar AplicaçõesConteúdoProcessos Alcançar

6 6©2011 IBM Corporation 1 Source: McKinsey Global Survey; How companies are benefiting from Web 2.0; 2 Source: IDC, Worldwide Social Software Software MarketShare by Vendor 3 Source: Gartner, Study encourages businesses to embrace social networking; Nikos Drakos [Social Networking] vai ser eventualmente visto como essencial para todas as grandes empresas, encorajando comunicações mais abertas e transparentes ao redor do mundo, e ajudando a melhorar as relações com clientes existentes e potenciais. 3 74% 74% das empresas estão integrando Web 2.0 nas interações com clientes 1 75% 75% das empresas estão integrando Web 2.0 nas atividades do dia a dia de seus funcionários e colaboradores 1 71% 71% das empresas estão integrando Web 2.0 nas interações com parceiros e fornecedores 1 69% 69% das empresas reportam que a utilização de conceitos e ferramentas Web 2.0 geraram benefícios de negócio tangíveis 1 IBM IBM está identificada como líder de market share em plataformas de Software Social em 2010 2 O momento para iniciar a transformação do seu negócio em um Social Business é agora

7 7©2011 IBM Corporation 3 https://www.mckinseyquarterly.com/The_rise_of_the_networked_enterprise_Web_20_finds_its_payday_2716

8 8©2011 IBM Corporation

9 9 O Shift é: Uma ferramenta de colaboração interna que integra um mix de componentes modernos Desenhado para: Promover a inovação e ajudar a empresa a ser mais ágil e eficiente Dando poder aos funcionários: Compartilhar opiniões, ideias, informações, experiências, conhecimento e melhores práticas, sendo mais valioso a medida que mais pessoas o usem.

10 10©2011 IBM Corporation Caso CEMEX http://www.youtube.com/watch?v=YZA2 0c47fA8

11 11©2011 IBM Corporation IBM Connections Home Atualize-se sobre tudo que acontece em sua rede social Blogs Apresente ideias, colha feedbacks Comunidades Trabalhe com grupos de pessoas com interesses comuns Arquivos Poste, compartilhe e encontre documentos, apresentações, planilhas, imagens, etc. Micro-blogging Interaja com sua rede Profiles Localize e conecte-se com pessoas Wikis Autoria compartilhada de conteúdo Social Analytics Descubra pessoas e conteúdos que podem te interessar Atividades Organize-se e execute seu trabalho de forma mais eficiente Favoritos (Bookmarks) Guarde, compartilhe e descubra conhecimento Foruns Troque ideias, capture conhecimento, interaja com outras pessoas

12 12©2011 IBM Corporation Profiles: 634.000; 10M+ buscas por semana Comunidades:72.000+ Wikis: 52.000+ Blogs: 21.000+ Bookmarks: 1.000.000+ Atividades: 237.000+ Instant Messaging: 4M+ por dia Dispositivos Móveis: 60.000+ Profiles: 634.000; 10M+ buscas por semana Comunidades:72.000+ Wikis: 52.000+ Blogs: 21.000+ Bookmarks: 1.000.000+ Atividades: 237.000+ Instant Messaging: 4M+ por dia Dispositivos Móveis: 60.000+ Índice de satisfação nas buscas aumentou 50%, com ganho de produtividade estimado em U$4.5M por ano $700K por mês em redução de viagens Redução significativa em voicemail e custos com servidores de email Índice de satisfação nas buscas aumentou 50%, com ganho de produtividade estimado em U$4.5M por ano $700K por mês em redução de viagens Redução significativa em voicemail e custos com servidores de email Software Social na IBM Retorno do Investimento

13 13©2011 IBM Corporation Mario Costa mcosta@br.ibm.com Obrigado @mariocosta http://mariocosta.typepad.com


Carregar ppt "Click to add text Social Business: os benefícios para o negócio de uma Sociedade Conectada Mario Costa Soluções de Colaboração IBM Software Group."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google