A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

União Educacional de Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Rosana Valéria de Oliveira Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Zeila.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "União Educacional de Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Rosana Valéria de Oliveira Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Zeila."— Transcrição da apresentação:

1 União Educacional de Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Rosana Valéria de Oliveira Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Zeila Miranda Ferreira Setembro 2007

2 Sair

3 Voltar É uma versão eletrônica do portifólio Permite ligações a outros recursos, quando publicado na internet Cria a interatividade, suscita a reformulação. Ferramenta do ensino a distância, podendo ser individual ou coletivo da turma.

4 Voltar Revela conhecimentos e capacidades que não são observáveis facilmente por outros meios; É um recurso utilizado para registro de projetos e trabalhos produzidos pelos alunos; Permite abrir e visualizar trabalhos; É possível o professor acompanhar os trabalhos dos alunos

5 Voltar O aprendiz se transforma num agente efetivo do seu processo de aprendizagem; Não envolve custos com impressão por ser publicado na internet; Acesso fora da sala de aula; Permite constante revisão e avaliação Incentivo a pesquisa, interpretação e análise.

6 Voltar Webfólio como estratégia de avaliação e aprendizagem Webfólios construídos em ambientes de Blogs como estratégia para acompanhamento do professor no processo de aprendizagem dos alunos durante o ano letivo. Webfólio: porta-folha e hipertexto Este site traz uma breve definição do que é webfólio e algumas de suas características. Sua Escola a 2000 por Hora Sua Escola a 2000 por Hora Trata-se de um site onde cada escola parceira do Programa Sua Escola a 2000 por Hora tem um Webfólio ou diário de bordo à sua disposição.

7 Voltar “Não há saber mais ou saber menos. Há saberes diferentes”. Autor: Paulo Freire


Carregar ppt "União Educacional de Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Rosana Valéria de Oliveira Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Zeila."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google