A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O futuro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O futuro."— Transcrição da apresentação:

1 O futuro

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11 O que você espera do futuro?
Têm muitos desejos com certeza: encontrar o amor da sua vida; casar e constituir uma família; ser rico e famoso; viajar e conhecer o mundo; realizar-se profissionalmente; viver eternamente; não envelhecer; aposentar-se; ter mais paz; ser ou tornar-se saudável; emagrecer; e ...

12 O futuro está tão arraigado em nossas vidas
que o nosso bem-estar, a felicidade e a alegria quase sempre estão no futuro.

13 Agora não posso gastar, tenho que economizar;
prefiro me privar agora para usufruir amanhã; preciso acumular para ter mais segurança; tenho que me preparar, não sei o que acontecerá amanhã; agora não, não estou preparado; agora não, estou sem ânimo; agora não, estou de saco cheio; agora não, as obrigações em primeiro lugar; agora não, depois é melhor; agora não, tenho que estudar; não sei, deixa para depois.

14 Assim, muitas coisas são deixadas para depois.
Passamos a vida adiando, vivemos nos preparando para ser feliz no futuro. Passamos a vida plantando para colher algum dia. Mas é claro, é preciso harmonizar o presente com o futuro. Temos que vivenciar o presente e ao mesmo tempo se preparar para o amanhã.

15 O futuro é uma miragem, uma ilusão?
Porque ele está sempre tão longe? A cada passo que damos em sua direção, parece que ele se afasta e fica mais distante.

16 Oh! Quando o futuro chegará?
Há muito tempo que o espero ansiosamente. Está demorando tanto para chegar... Será que algum dia meu sonho se tornará realidade?

17 O futuro será uma ilusão
se for apenas um simples desejo que não está acompanhado de ação. Ele deixa de ser ilusão e começa a se transformar em realidade quando o perseguimos com paciência, persistência e determinação.

18 O futuro está sempre chegando e batendo a nossa porta.
Às vezes, ele bate aporta, mas não sendo identificado barramos a sua entrada. Em outras ocasiões o acolhemos, porém não o vivenciamos plenamente, nem o valorizamos devidamente. Assim, algum tempo depois o deixamos de lado para correr atrás de outro. Cada desejo satisfeito ou não, surge outro e mais outro... O que conseguimos não foi o suficiente para nos saciar. Somos um poço de desejos sem fundo.

19 O desejo cria o futuro. O desejo é uma atitude mental que procura uma fonte de satisfação física, fisiológica, psicológica ou espiritual. O desejo se origina da insatisfação, carência e indigência. Uma pessoa que não carecesse de nada, não desejaria nada. Se não têm desejos para que o futuro?

20 O desejo move o mundo. O desejo nos eleva ao céu, mas também nos arrasta para o inferno. O desejo pode nos tornar um verdadeiro ser humano, mas também pode nos tornar um ser vil.

21 O futuro é desejo, sonho, ansiedade, esperança, preocupação e medo.
O passado é saudade, culpa, desilusão, angustia, remorso, insatisfação, arrependimento, raiva, ódio, repressão, tristeza, depressão e trauma. O presente é paz, silencio, quietude, liberdade e amor. O presente é vida.

22 O futuro só existe com o passado.
Ele sempre será a continuidade do passado. Se estivermos vivendo mecanicamente o futuro será a repetição do passado. Um robô só executa o que foi programado. Viver mecanicamente é ser um robô humano programados pelos gostos, aversões, hábitos, costumes, vícios e condicionamentos. Vivendo como robô a vida será sempre a mesma. hoje é a repetição de ontem, ontem foi a repetição de antes de ontem.

23 O futuro jamais poderá ser mudado fazendo as mesmas coisas.
Para mudá-lo temos que mudar o que costumamos fazer, e essa mudança só é possível com a consciência. A consciência é a faculdade de perceber o que acontece no nosso mundo interior e exterior. E essa percepção nos capacita discernir, compreender e deduzir. Assim, podemos tomar medidas para direcionar adequadamente as nossas vidas. A consciência nos capacita descobrir as causas das nossas insatisfações e carências.

24 Estando consciente sabemos o que estamos fazendo e prever o seu desdobramento.
Estando consciente sabemos o que estamos sentindo. Estando consciente podemos entender e compreender o que se passa no interior e exterior. Estando consciente plantamos solidamente os pés na terra para alcançar o céu.

25 Viva com consciência. Mude o futuro mudando, reduzindo ou suprimindo seus desejos. Não importa o que você faça, mas faça-o com consciência. A consciência é a chave que abrirá a porta do novo futuro. A consciência é a chave que trancará para sempre o passado indesejável. A consciência é a chave para viver plenamente o momento presente. Ser consciente é perceber, sentir e viver.

26

27 Música Andre Rieu Serenade – Schubert Fotos internet

28 Elaboração e formatação
Jun/2011 LhT

29


Carregar ppt "O futuro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google