A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

3 ETAPA – PLANEJAMENTO Bruna dos Reis Braga 1PPN

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "3 ETAPA – PLANEJAMENTO Bruna dos Reis Braga 1PPN"— Transcrição da apresentação:

1 3 ETAPA – PLANEJAMENTO Bruna dos Reis Braga 1PPN
CLIENTE:

2 DESAFIO: A Bombril enfrentou problemas financeiros por má administração e entrou em declínio, chegando à beira da falência. A concorrência passou a ser seu maior problema, mas ao mesmo tempo seu principal desafio. Havia o prestígio da marca, mas os seus gestores sabiam que isso não era o bastante. Era preciso adicionar uma nova dimensão: incorporar o cliente, estabelecendo vínculos com os consumidores e assegurando a qualidade dos produtos.

3 FORÇAS : • Tem a marca mais lembrada, anualmente, pelos brasileiros na categoria de esponjas de aço; • A Bombril tem uma imagem de qualidade indiscutível; • Boa distribuição no varejo. • A Bombril foi uma das primeiras empresas brasileiras a acreditar na propaganda e voltar para a construção de marca: com intensivas campanhas de promoções e publicidade veiculadas por rádio e televisão. O garoto-propaganda da lã de aço Bombril, Carlos Moreno, se tornou um dos personagens mais marcantes e querido da historia da publicidade brasileira. A Bombril é um desses raros casos em que a aceitação da marca é tão ampla que se tornou sinônimo de uma categoria.

4 FRAQUEZAS: • Preço das embalagens que na média, refere-se a 38% do custo final do produto • Falta de inovação • As consumidoras se mostraram surpresas quando foram avisadas que o detergente Limpol era da Bombril.

5 OPORTUNIDADES : • Com o aumento da renda dos brasileiros, as famílias passaram a consumir mais produtos de higiene, beleza e de limpeza, também estão diversificando na cesta de compras. • A responsabilidade social e a preocupação com o meio ambiente.

6 ESTRATÉGIAS: Adquirir nas empresas: Novas categorias Novos mercados Evolução de Produtos: novos produtos para o mesmo mercado. Público alvo mulheres de classe média entre 20 e 30 anos. Ampliar a distribuição de produtos

7 PALAVRAS CHAVES: CREDIBILIDADE INOVAÇÃO DEDICAÇÃO INVESTIMENTO
AMPLIAÇÃO MODERNIDADE EVOLUÇÃO VISIBILIDADE


Carregar ppt "3 ETAPA – PLANEJAMENTO Bruna dos Reis Braga 1PPN"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google