A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Planejamento Débora de Oliveira Bozza 1° manhã Publicidade e Propaganda – Unasp Publicidade e Propaganda Conceitos e Categorias.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Planejamento Débora de Oliveira Bozza 1° manhã Publicidade e Propaganda – Unasp Publicidade e Propaganda Conceitos e Categorias."— Transcrição da apresentação:

1 Planejamento Débora de Oliveira Bozza 1° manhã Publicidade e Propaganda – Unasp Publicidade e Propaganda Conceitos e Categorias

2

3 Informações sobre a criação da marca: A estilista francesa Gabrielle ‘’Coco’’ Chanel criou a marca Chanel em 1909 em Paris na França. Desde então se tornou uma febre entre as mulheres. Coco Chanel foi a responsável por libertar as mulheres de trajes desconfortáveis, dando a elas mais liberdade e variedade de vestuários. Jérsei, cardigã, sapatos sem salto, vestidos de corte a direito e sem mangas, jaquetas, saias plissadas, tailleurs e as bolsas com alça de corrente dourada foram e são uma das peças mais famosas da estilista que revolucionou a criatividade da moda.

4 ‘’Little Black Dress’’ by Chanel

5 Perfume Chanel nº5 Criado por Ernest Beaux, famoso perfumista da época, a pedido de Coco Chanel, que sugeriu: “Um perfume de mulher com cheiro de mulher’’ O perfumista utilizou mais de 65 substâncias em sua composição, entre as quais, rosas, jasmins de Grasse, flores raras do oriente e sândalo, além da luxuosa essência do pau-rosa, árvore tropical ameaçada de extinção e que encantou os europeus desde o século XVIII por sua exuberante fragrância. O cinco era o seu número da sorte, tanto que Coco apresentou o perfume oficialmente no dia 5 de maio de 1921. Outra história conta que a estilista escolheu o número, pois entre 10 amostras preparadas pelo perfumista a que mais lhe agradou foi a 5.

6

7 O perfume se tornou legendário, mas foi Marilyn Monroe que o tornou um verdadeiro sucesso de vendas. Ao ser entrevistada em 1955, perguntaram o que ela vestia para dormir, Marilyn respondeu ‘’apenas umas gotas de Chanel nº5’’. Após essa revelação, as vendas do perfume dobraram e arrecadaram cerca de US$ 162 mil naquele ano.

8

9 Nicole Kidman - 2004

10

11 Audrey Tautou - 2009

12

13 Brad Pitt - 2012

14

15 Desafio de comunicação: O perfume mundialmente conhecido Chanel nº5 pode ser extinto. Estudos comprovam que existe um componente no perfume que pode provocar alergia. Essa publicação abalou as vendas do produto e se tornou um desafio para a comunicação (publicidade) do mesmo.

16 ‘’Foco’’ a nova história a ser contada: Como o perfume pode sofrer algumas alterações em sua composição, deverá ser criada uma nova história para que haja a recuperação das vendas do mesmo. Palavras-chaves: INOVAÇÃO, sutileza, luxo, glamour, sensualidade, moderno


Carregar ppt "Planejamento Débora de Oliveira Bozza 1° manhã Publicidade e Propaganda – Unasp Publicidade e Propaganda Conceitos e Categorias."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google