A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Leitura bíblica Mateus 25:14-30

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Leitura bíblica Mateus 25:14-30"— Transcrição da apresentação:

1 Leitura bíblica Mateus 25:14-30
Pr. Joarês Mendes de Freitas

2 Administrando com fidelidade
V "Muito bem, empregado bom e fiel, disse o patrão. Você foi fiel negociando com pouco dinheiro, e por isso vou pôr você para negociar com muito. Venha festejar comigo!"

3 Administrando com fidelidade
* O homem foi colocado por Deus como administrador da sua criação (Gênesis 2:15). * Deus continua sendo o dono e Senhor de tudo que existe (Salmo 24:1). * Fidelidade é o que Deus espera de cada um de nós (I Corintios 4:1-2).

4 I - Fidelidade não depende do quanto recebemos
* Mt. 25:15 - "Lhes deu dinheiro de acordo com a capacidade de cada um: ao primeiro deu 500 moedas de ouro; ao segundo deu 200; e ao terceiro deu " * Independente do quanto recebemos de Deus, o que ele espera é que sejamos fiéis na administração.

5 II - Fidelidade leva em conta as expectativas de Deus
* Mt. 25:19 - "Depois de muito tempo, o patrão voltou e fez um acerto de contas com eles." * Mt. 25: "Muito bem, empregado bom e fiel, disse o patrão, você foi fiel negociando com pouco dinheiro..." * Mt. 25: "Você sabia que ... devia ter...quando eu voltasse receberia... * Ao nos confiar o que lhe pertence, Deus espera que sejamos fiéis ao seu propósito, ao seu plano.

6 III - Fidelidade é consequência de relacionamento
* Mt. 25: "Eu sei que o senhor é um homem duro... fiquei com medo e por isso escondi o seu dinheiro..." * O relacionamento aqui é baseado na desinformação e no medo. O patrão não era duro e insensível pois mostrou-se generoso com os outros homens. * Quanto mais próximo o nosso relacionamento com Deus menor a dificuldade em sermos fiéis a ele.

7 IV - Fidelidade traz recompensa
* Mt. 25: "Muito bem, empregado bom e fiel...vou por você para negociar com muito. Venha festejar comigo! * Mt. 25:28 - "Tirem dele o dinheiro e deem ao que tem mil moedas." * O homem que é fiel recebe aprovação, elogios e privilégios. Inclusive o de receber mais dinheiro. * A bênção da prosperidade é resultado da fidelidade.

8 Administrando com fidelidade
* Fidelidade não depende do quanto recebemos. * Fidelidade leva em conta as expectativas de Deus. * Fidelidade é consequência de relacionamento. * Fidelidade traz recompensa.


Carregar ppt "Leitura bíblica Mateus 25:14-30"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google