A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1ª Formação de Professores Coordenadores DER SVI – 2015.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1ª Formação de Professores Coordenadores DER SVI – 2015."— Transcrição da apresentação:

1 1ª Formação de Professores Coordenadores DER SVI – 2015

2 FORMAÇÃO DE FORMADOR

3 Objetivo Orientar e subsidiar os Professores Coordenadores sobre suas diferentes atribuições; Promover o aperfeiçoamento e o desenvolvimento do professor coordenador, com vistas à eficácia e melhoria do trabalho e do processo ensino-aprendizagem.

4

5

6

7

8

9

10

11

12 REFLETINDO

13 LEITURA DO TEXTO “Identidade da escola” Terezinha Rios

14 “ Quando falamos em identidade, nos referimos a características que especificam algo ou alguém. A identidade, no entanto, não é estática. Ao contrário, ela está em permanente elaboração, no contexto social de interação de indivíduos e grupos, implicando reconhecimento recíproco.” Terezinha A. Rios

15 “A essência da Imagem” &feature=youtu.be

16 Após assistir ao vídeo, ler o texto, a letra da música “Espelho d´água”, relacione: a imagem que os identifica na escola, a letra da música e o texto.

17 Socialização

18

19  OBSERVAÇÃO DE SALA DE AULA - Madalena Freire  ROTEIROS DE OBSERVAÇÃO  VÍDEO- FUNDAÇAO LEMAN

20 FINALIDADES DA OBSERVAÇÃO DE AULAS 1. FOCO NOS PROFESSORES 2. FOCO NAS PRÁTICAS 3. FOCO NOS PROFESSORES E NAS PRÁTICAS TIPOS DE OBSERVAÇÃO 1. INFORMAL 2. FORMAL

21 1. QUAL A FREQUÊNCIA DA OBSERVAÇÃO DE AULA? 2. QUAL A DURAÇÃO DA OBSERVAÇÃO DE AULAS? 3. QUE INSTRUMENTOS DE REGISTRO PODEM ORIENTAR A OBSERVAÇÃO?

22 TIPOS DE FEEDBACK CONFIRMATIVO CONSTRUTIVO CORRETIVO

23 QUAL O TEMPO IDEAL PARA UMA DEVOLUTIVA? QUANDO O FEEDBACK É EFICAZ: -FREQUENTE -OPORTUNO -ESPECÍFICO -CONTEXTUALIZADO

24 A DISCUSSÃO PODERÁ ORGANIZAR-SE EM TRÊS FASES: 1.º - ASPECTOS POSITIVOS DURANTE A AULA; 2.º - ASPECTOS PASSÍVEIS DE MELHORIA; 3.ª - DEFINIÇÃO DE OBJETIVOS PARA AS PRÓXIMAS AULAS.

25 AGENDA  OBJETIVO:  Tem como objetivo organizar o cotidiano do professor coordenador;  Valida e legitima a ação do professor coordenador na Unidade Escolar;  A exposição da agenda na sala é importante para que toda a escola saiba o que esta acontecendo.  A AGENDA VALIDA E LEGITÍMA A AÇÃO DO PROFESSOR COORDENADOR NA UNIDADE ESCOLAR.

26 AGENDA ITENS QUE PODERÃO COMPOR A AGENDA DO PROFESSOR COORDENADOR:  HORÁRIO DE ESTUDO  OBSERVAÇÃO DE SALA DE AULA  DEVOLUTIVA  ATENDIMENTO AOS PAIS  ATPC


Carregar ppt "1ª Formação de Professores Coordenadores DER SVI – 2015."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google