A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Eça de Queirós (1845-1900). Na segunda metade do séc. XIX, existiu em Portugal uma elevada quantidade de analfabetos, apesar de ser cada vez maior o número.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Eça de Queirós (1845-1900). Na segunda metade do séc. XIX, existiu em Portugal uma elevada quantidade de analfabetos, apesar de ser cada vez maior o número."— Transcrição da apresentação:

1 Eça de Queirós (1845-1900)

2 Na segunda metade do séc. XIX, existiu em Portugal uma elevada quantidade de analfabetos, apesar de ser cada vez maior o número de pessoas, sobretudo nas cidades, a interessar-se pelos acontecimentos políticos e sociais do mundo. O número de publicações aumentou rapidamente, pois o gosto pela leitura de jornais foi progressivamente aumentado.

3 O gosto pelo teatro e pelo romance conquistou grande número de leitores; Almeida Garret, foi quem promoveu primeiro a construção de um Teatro Nacional, e, desde ai, em todo o país, inauguraram-se teatros e salas de espectáculos, sendo estas frequentadas principalmente pela nobreza e burguesia. O romance, teve como principais escritores: Júlio Dinis, Almeida Garret, Ramalho Ortigão, Camilo Castelo Branco e Eça de Queirós.

4 Américo A. Nº 1 Miguel F. Nº 16


Carregar ppt "Eça de Queirós (1845-1900). Na segunda metade do séc. XIX, existiu em Portugal uma elevada quantidade de analfabetos, apesar de ser cada vez maior o número."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google