A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gabrielli de Oliveira Souza nº10 Letícia Cardoso Paixão nº20

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gabrielli de Oliveira Souza nº10 Letícia Cardoso Paixão nº20"— Transcrição da apresentação:

1 Gabrielli de Oliveira Souza nº10 Letícia Cardoso Paixão nº20
Sistema monetário Gabrielli de Oliveira Souza nº10 Letícia Cardoso Paixão nº20

2 O quê é sistema monetário?
O sistema monetário é a extrema importância em uma economia, uma vez que está muito relacionado à riqueza da economia. Muitas mudanças em uma economia têm reflexo no sistema monetário, alterações neste sistema também interferem e muito em diversos outros agregados econômicos. As questões monetárias têm impacto direto no crescimento das economias, e através delas se tomam decisões e se impõem políticas econômicas para direcioná-las e controlá-las.

3 A evolução do dinheiro Surgem, então, no século VII a.C., as primeiras moedas com características das atuais: são pequenas peças de metal, com peso e valor definidos e com a impressão da marca de quem emitiu.

4 Transformação Logo o homem descobriu o metal e o elegeu como item de valor onde, em seguida, evoluiu às moedas antigas, o ouro, a prata, o bronze, moedas de papel, cheque e até os cartões de débito/crédito. 

5 O dinheiro O Brasil começou a produzir suas próprias moedas em 1694 como criação da casa da moeda da Bahia. A moeda trazida pelos Portugueses se chamava sereal, mas o povo brasileiro a batizou de reais. 1832 1942 1970 1986 1989 1990 1994 Real Cruzeiro Cruzeiro novo Cruzado Cruzado novo

6 A matemática no sistema monetário
Vemos que a matemática ensinada na escola deve trabalhar com o sistema monetário, devido à importância que tem em nossas vidas.

7 A moeda É interessante notar que a moeda de 1 centavo (R$ 0,01) foi desativada em 2004.

8 Referências Brasil escola Info escola


Carregar ppt "Gabrielli de Oliveira Souza nº10 Letícia Cardoso Paixão nº20"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google