A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Ninguém pode vir a mim, a não ser que lhe seja concedido pelo Pai.”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Ninguém pode vir a mim, a não ser que lhe seja concedido pelo Pai.”"— Transcrição da apresentação:

1 “Ninguém pode vir a mim, a não ser que lhe seja concedido pelo Pai.”
BEM-VINDOS AO 21º DOMINGO DO TEMPO COMUM! Js 24,1-2a b Sl 33 Ef 5,21-32 Jo 6,60-69 “Ninguém pode vir a mim, a não ser que lhe seja concedido pelo Pai.”

2 - Todos reunidos na casa de Deus com cantos de alegria e grande louvor, vamos celebrar os feitos do Senhor e sua bondade que nunca tem fim. (2x)

3 (Ele está presente aqui) (2x)
Vamos celebrar, Deus está aqui (2x) No meio de nós! (Bis) (Ele está presente aqui) (2x) Quando estamos juntos, unidos a Ti, para elevar a nossa oração, um canto de alegria surge entre nós, em adoração ao Teu eterno amor. (2x)

4 ACOLHIDA: (BOAS-VINDAS)
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. AMÉM! PRESID.: A graça de nosso Senhor Jesus Cristo, ... esteja convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

5

6 ATO PENITENCIAL:

7 1- Perdão, meu Pai! Venho pedir perdão, se magoei alguém, mas sei que errei! Perdão, meu Pai! Se não te procurei, na hora em que precisava, eu me afastei! Hoje, parei pra pensar, meu Pai, e vi que a vida é só feita pra amar! (2x) 2- Sabe, Pai, venho pedir perdão! Pensando que estava certo(a), mas sei que errei!/ Perdão, meu Pai! Se eu te crucifiquei, no erro do meu irmão, eu te encontrei!

8 PRESID.: Deus, Todo-poderoso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS: Amém!

9

10 Glória a Deus nas alturas. E paz na terra aos homens por Ele amados
Glória a Deus nas alturas! E paz na terra aos homens por Ele amados! Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai todo poderoso Nós vos louvamos! Nós vos bendizemos! Nós vos adoramos! Nós vos glorificamos! Nós vos damos graças por vossa imensa glória!

11 - Senhor Jesus Cristo, Filho Unigênito Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai. Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica. Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós! - Só vós sois Santo. Só vós o Senhor. Só vós o Altíssimo, Jesus Cristo, com o Espírito Santo Na glória de Deus Pai. Amém! (4x)

12 TODOS: Amém! ORAÇÃO DO DIA:
PRESID.: Ó Deus, que unis os corações dos vossos fiéis num só desejo, daí ao vosso povo amar o que ordenais e esperar o que prometeis, para que, na instabilidade deste mundo, fixemos os nossos corações onde se encontram as verdadeiras alegrias. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

13 l i t u r g i a D a P a l a v r a Js 24,1-2a.15-17.18b Sl 33
Ef 5,21-32 Jo 6,60-69

14 1ª LEITURA: (Josué 24,1-2a.15-17.18b)
Leitura do Livro de Josué. Naqueles dias, Elias entrou deserto adentro e caminhou o dia todo. Sentou-se finalmente debaixo de um junípero e pediu para si a morte, dizendo: “Agora basta, Senhor! Tira a minha vida, pois não sou melhor que meus pais”.

15 “Se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei hoje a quem quereis servir: se aos deuses, a quem vossos pais serviram na Mesopotâmia, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Quanto a mim e à minha família, nós serviremos ao Senhor”. E o povo respondeu, dizendo: “Longe de nós abandonarmos o Senhor para servir a deuses estranhos. Porque o Senhor, nosso Deus, ele mesmo é quem nos tirou, a nós e a nossos pais, da terra do Egito, da casa da escravidão.

16 Foi ele quem realizou esses grandes prodígios diante de nossos olhos, e nos guardou por todos os caminhos, por onde peregrinamos, e no meio de todos os povos pelos quais passamos. Portanto, nós também serviremos ao Senhor, porque ele é o nosso Deus”. Palavra do Senhor. Graças a Deus!

17 SALMO RESPONSORIAL: (Sl 33) Provai e vede quão suave é o Senhor! (Bis)

18 SALMO RESPONSORIAL: (Sl 33) Provai e vede quão suave é o Senhor! (Bis)
1- Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo,/ seu louvor estará sempre em minha boca./ Minha alma se gloria no Senhor,/ que ouçam os humildes e se alegrem! Provai e vede quão suave é o Senhor! (Bis)

19 SALMO RESPONSORIAL: (Sl 33) Provai e vede quão suave é o Senhor! (Bis)
2- O Senhor pousa seus olhos sobre os justos,/ e seu ouvido está atento ao seu chamado;/ mas ele volta a sua face contra os maus,/ para da terra apagar sua lembrança. Provai e vede quão suave é o Senhor! (Bis)

20 SALMO RESPONSORIAL: (Sl 33) Provai e vede quão suave é o Senhor! (Bis)
3- Clamam os justos, e o Senhor bondoso escuta/ e de todas as angústias os liberta./ Do coração atribulado ele está perto/ e conforta os de espírito abatido. Provai e vede quão suave é o Senhor! (Bis)

21 SALMO RESPONSORIAL: (Sl 33) Provai e vede quão suave é o Senhor! (Bis)
4- Muitos males se abatem sobre os justos,/ mas o Senhor de todos eles os liberta./ Mesmo os seus ossos ele os guarda e os protege,/ e nenhum deles haverá de se quebrar. Provai e vede quão suave é o Senhor! (Bis)

22 SALMO RESPONSORIAL: (Sl 33) Provai e vede quão suave é o Senhor! (Bis)
5- A malícia do iníquo leva à morte,/ e quem odeia o justo é castigado./ Mas o Senhor liberta a vida dos seus servos,/ e castigado não será quem nele espera. Provai e vede quão suave é o Senhor! (Bis)

23 de São Paulo aos Efésios.
2ª LEITURA: Efésios 5,21-32) Leitura da Carta de São Paulo aos Efésios. Irmãos, vós, que temeis a Cristo, sede solícitos uns para com os outros. As mulheres sejam submissas aos seus maridos como ao Senhor. Pois o marido é a cabeça da mulher, do mesmo modo que Cristo é a cabeça da Igreja, ele, o Salvador do seu Corpo.

24 Mas, como a Igreja é solícita por Cristo, sejam as mulheres solícitas em tudo pelos seus maridos. Maridos, amai as vossas mulheres, como o Cristo amou a Igreja e se entregou por ela. Ele quis assim torná-la santa, purificando-a com o banho da água unida à Palavra.

25 Ele quis apresentá-la a si mesmo esplêndida, sem mancha nem ruga, nem defeito algum, mas santa e irrepreensível. Assim é que o marido deve amar a sua mulher, como ao seu próprio corpo. Aquele que ama a sua mulher ama-se a si mesmo. Ninguém jamais odiou a sua própria carne.

26 Ao contrário, alimenta-a e cerca-a de cuidados, como o Cristo faz com a sua Igreja; e nós somos membros do seu corpo! Por isso o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher, e os dois serão uma só carne. Este mistério é grande, e eu o interpreto em relação a Cristo e à Igreja. Palavra do Senhor. Graças a Deus!

27 (João 6,60-69) ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO:
ALELUIA! ALELUIA! A minha alma abrirei. ALELUIA! ALELUIA! Cristo é meu Rei! u sou o Pão da vida, descido do Céu, Quem deste Pão come, sempre há de viver. Eu sou o Pão vivo, descido do Céu. Amém! Aleluia! Aleluia!

28 EVANGELHO: (João 6,24-35) PRESID.: O Senhor esteja convosco.
TODOS: Ele está no meio de nós! PRESID.: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, muitos dos discípulos de Jesus, que o escutaram, disseram: “Esta palavra é dura. Quem consegue escutá-la?”

29 Sabendo que seus discípulos estavam murmurando por causa disso mesmo, Jesus perguntou: “Isto vos escandaliza? E quando virdes o Filho do Homem subindo para onde estava antes? O Espírito é que dá vida, a carne não adianta nada. As palavras que vos falei são espírito e vida. Mas entre vós há alguns que não crêem”.

30 Jesus sabia, desde o início, quem eram os que não tinham fé e quem havia de entregá-lo. E acrescentou: “É por isso que vos disse: ninguém pode vir a mim, a não ser que lhe seja concedido pelo Pai”. A partir daquele momento, muitos discípulos voltaram atrás e não andavam mais com ele.

31 Então, Jesus disse aos doze: “Vós também vos quereis ir embora?”
Simão Pedro respondeu: “A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. Nós cremos firmemente e reconhecemos que tu és o Santo de Deus”. Palavra da Salvação. Glória a vós, Senhor!

32 “Aonde nós iremos, Senhor? Só Tu tens Palavras de vida!”

33 PROFISSÃO DE FÉ: Creio em Deus Pai, Todo-Poderoso;
Criador do Céu e da terra; E em Jesus Cristo, o seu Único Filho, Nosso Senhor! Que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; Nasceu da Virgem Maria; Padeceu sob Pôncio Pilatos; Foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos. Ressuscitou ao terceiro dia. Subiu aos céus. Está sentado à direita de Deus Pai, Todo-Poderoso. Donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo; Na Santa Igreja Católica; Na comunhão dos Santos; Na remissão dos pecados; Na Ressurreição da carne; Na vida eterna. AMÉM!!!

34 ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Ouvi-nos e atendei-nos, Senhor!

35 Ouvi-nos e atendei-nos, Senhor!
1- Vós, Senhor, tendes palavras de vida eterna; que a Igreja nunca deixe de anunciar a mensagem de salvação, vos pedimos: Ouvi-nos e atendei-nos, Senhor! 2- Sejam solícitos uns para com os outros, exorta-nos São Paulo; que os familiares sejam sempre acolhedores e amorosos entre si, vos pedimos:

36 Ouvi-nos e atendei-nos, Senhor!
3- Longe de nós vos abandonar, Senhor; que nunca descuidemos dos compromissos convosco e com a comunidade, vos pedimos: Ouvi-nos e atendei-nos, Senhor! 4- O homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher; que os casais encontrem no diálogo e na fé partilhada a superação dos conflitos, vos pedimos:

37 Ouvi-nos e atendei-nos, Senhor!
5- Acolhei em vosso reino de paz e alegria nossos irmãos e irmãs falecidos, (...) vos pedimos: Ouvi-nos e atendei-nos, Senhor! Senhor Jesus, cujas palavras são espírito e vida, ajudai-nos a aceitar vossa palavra e viver segundo a vontade do Pai. Vós que viveis e reinais para sempre. AMÉM!

38 “Contigo, o meu NADA se faz TUDO”.
Liturgia EUCARÍSTICA

39 Oh Senhor, é teu esse milagre de amor.
PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: Pão e vinho te apresentamos nesse altar, como sinal que tu recolhes nossa oferta. Tudo o que somos deixamos aqui. (Bis) É um milagre que se dá, o pão e o vinho em corpo e sangue, vão se transformar. Não há limites para o amor; Vem transformar também minha vida. Oh Senhor, é teu esse milagre de amor.

40 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

41 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS:
PADRE: Ó Deus, que pelo sacrifício da cruz, oferecido uma só vez, conquistastes para vós um povo, concedei à vossa Igreja a paz e a unidade. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

42 (Prefácio: Cristo, Penhor da Páscoa eterna)
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IiI) (Prefácio: Cristo, Penhor da Páscoa eterna) PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso.

43 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III)
PADRE: Em vós vivemos, nos movemos e somos. E, ainda peregrinos neste mundo, não só recebemos, todos os dias, as provas de vosso amor de Pai, mas também possuímos, já agora, a garantia da vida futura. Possuindo as primícias do Espírito, por quem ressuscitastes Jesus dentre os mortos, esperamos gozar, um dia, a plenitude da Páscoa eterna. Por essa razão, com os anjos e com todos os santos, entoamos um cântico novo para proclamar vossa bondade, cantando (dizendo) a uma só vóz:

44 S A N T O: Eu celebrarei, cantando ao Senhor, e só nele me alegrarei! (2x) - Eu O louvo e adoro, porque tens triunfado! (2X)  - Grande é o Senhor, Rei do universo! (3X) PORQUE SANTO É! - Hosana nas alturas! (3X) Porque Santo é! - Bendito é! Bendito o que vem! (3X) Em nome de Deus! - Hosana nas alturas! (3X)

45 TODOS: Santificai e reuni
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III) PADRE: Na verdade, vós sois Santo, ó Deus do universo, e tudo o que criastes proclama o vosso louvor, porque, por Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, e pela força do Espírito Santo, dais vida e santidade a todas as coisas e não cessais de reunir o vosso povo, para que vos ofereça em toda a parte, do nascer ao pôr do sol, um sacrifício perfeito. TODOS: Santificai e reuni o vosso povo!

46 TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: Por isso, nós vos suplicamos: santificai pelo Espírito Santo as oferendas que vos apresentamos para serem consagradas, a fim de que se tornem o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, que nos mandou celebrar este Mistério.  TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

47

48 PADRE: Eis o Mistério da fé!
TODOS: Anunciamos, Senhor, a vossa Morte e proclamamos a vossa Ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!

49 TODOS: Recebei, ó Senhor,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: Celebrando agora, ó Pai, a memória do vosso Filho, da sua Paixão que nos salva, da sua gloriosa Ressurreição e da sua Ascensão ao Céu, e enquanto esperamos a sua nova vinda, nós vos oferecemos em ação de graças este Sacrifício de vida e santidade. TODOS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

50 TODOS: Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: Olhai com bondade a oferenda da vossa Igreja, reconhecei o Sacrifício que nos reconcilia convosco e concedei que, alimentando-nos com o Corpo e o Sangue do vosso Filho, sejamos repletos do Espírito Santo e nos tornemos em Cristo um só Corpo e um só Espírito. TODOS: Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito!

51 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III)
PADRE: Que Ele faça de nós uma oferenda perfeita para alcançarmos a vida eterna com os vossos Santos: a Virgem Maria, Mãe de Deus, os vossos Apóstolos e Mártires, (Santo ou Padroeiro) e todos os Santos, que não cessam de interceder por nós na vossa presença. TODOS: Fazei de nós uma perfeita oferenda!

52 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: E agora, nós vos suplicamos, ó Pai, que este sacrifício da nossa reconciliação estenda a paz e a Salvação ao mundo inteiro. Confirmai na fé e na caridade a vossa Igreja, enquanto caminha neste mundo: o vosso servo o Papa, N..., o nosso Bispo, N..., com os Bispos do mundo inteiro, o clero e todo o povo que conquistastes. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

53 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: Atendei às preces da vossa família, que está aqui, na vossa presença. Reuni em vós, Pai de misericórdia, todos os vossos filhos e filhas dispersos pelo mundo inteiro. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, Dos vossos filhos!

54 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III)
PADRE: Acolhei com bondade no vosso Reino os nossos irmãos e irmãs que partiram desta vida e todos os que morreram na vossa amizade. Unidos a eles, esperamos também nós, saciar-nos eternamente da vossa glória, por Cristo, Senhor nosso. TODOS: A todos saciai com vossa glória!

55 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (iII)
PADRE: Por Ele dais ao mundo todo o bem e toda a graça. (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

56 Pai-Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome
Pai-Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

57 TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!
EMBOLISMO: (Após o Pai-nosso): PRESID.: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

58 Senhor Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: “Eu vos deixo a Paz!” “Eu vos dou a minha paz!” Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Amém!

59 PRESID.: A paz do Senhor esteja sempre convosco!
TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

60 canto de paz: Abre um sorriso, porque o Senhor contigo está. Tudo o que era velho ficou para trás; Deixa Deus te alcançar e te contagiar com a verdadeira paz que o mundo não dá. Alegra-te, e sai do teu lugar; olha quantos irmãos Deus te dá! Prepara o abraço e ao seu encontro vai, porque BOM E AGRADÁVEL SERÁ! Se alegrou o Senhor ao ver-nos reunidos na paz; em sua bondade ordenou que nos amemos cada vez mais.

61 - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!
tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

62 PRESID.: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor!
Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

63

64 CANTO DE COMUNHÃO: Agora não é mais pão nem vinho. É Corpo e Sangue de Jesus; Milagre de amor, presente neste altar. Sozinho(a), nunca mais vou ficar! Porque sei que és o meu tudo, minha alegria de viver. Jesus é meu alimento desde agora, e sempre será. (2x)

65 “Vinde para um lugar deserto e descansai”

66 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO:
PRESID.: Ó Deus, fazei agir plenamente em nós o Sacramento do Amor e transformai-nos de tal modo pela vossa graça, que em tudo possamos agradar-vos. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

67 A V I S O S:

68

69 - Ave cheia de graça, bendita sejas, mãe Te amo com amor eterno, singelo de coração. Quero então colocar minha vida em tuas mãos. Sentir que podes ninar-me, mãezinha, com tua proteção. - Eu quero deixar que o teu plano em mim. Possa realizar sem limitações E quero tentar, sem porém saber

70 Ser um pouquinho do que tu és. - Eu quero deixar que o teu plano em mim. Possa realizar sem limitações E quero tentar, sem porém saber

71 - Eu encontrei um amor perfeito Um tesouro escondido diante desse altar Seu valor é maior que tudo, nada poderá se igualar - Te adorarei com todo meu ser Quando estou mais perto de ti, fortaleces o meu viver Te exaltarei com meu coração Majestade, estou aqui para te render meu amor, minha gratidão - A quem irei se tua voz é vida Tua presença é tão clara, é tão forte como o sol Sou feliz porque sei que vivo estás Tudo que me resta é te amar Levantarei minhas mãos Minha adoração irá tocar o céu Forte cantarei, te adorarei Pão da vida

72 Eu encontrei um amor perfeito
Um tesouro escondido diante desse altar Seu valor é maior que tudo, nada poderá se igualar Te adorarei com todo meu ser Quando estou mais perto de ti, fortaleces o meu viver Te exaltarei com meu coração Majestade, estou aqui para te render meu amor, minha gratidão A quem irei se tua voz é vida Tua presença é tão clara, é tão forte como o sol Sou feliz porque sei que vivo estás Tudo que me resta é te amar Levantarei minhas mãos Minha adoração irá tocar o céu Forte cantarei, te adorarei Pão da vida


Carregar ppt "“Ninguém pode vir a mim, a não ser que lhe seja concedido pelo Pai.”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google